domingo, 31 de agosto de 2008

Gama 2x0 Fortaleza - Alívio Imediato

Autor: Marcelo | domingo, 31 de agosto de 2008 | Categoria: |


O alviverde mais amado do DF deu a volta por cima ao vencer o Fortaleza ontem no estádio Mané Garrincha. Após a semana marcada pela goleada sofrida pelo Corinthians, atraso no salário, racha no elenco e conflito com treinador, a vitória deu um novo ânimo à equipe.
Jogando para apenas pouco mais de quinhentos torcedores ambas as equipes economizaram futebol no primeiro tempo. O clima quente e seco fez com que os times não se arriscassem muito. O Gama tinha mais domínio de jogo mas o Fortaleza quando chegava assustava a defesa. Em um recuo de bola que lembrou o jogo passado quase o Fortaleza abre o placar com Fábio Oliveira. Donizeti defendeu para alívio gamense.
O Gama passou a buscar mais o jogo e em cobrança de falta de Thiaguinho a bola explodiu no travessão. Parecia que o gol não tardaria a sair e não demorou. O volante André Silva arriscou de fora da área, a bola tocou na zaga e enganou o goleiro cearense. 1x0 Gama.
No segundo tempo o Gama partiu para cima do Fortaleza disposto a matar o jogo. Logo no início em rápido contra-ataque Landu de passe para Dinei livre na área para marcar o segundo gol. 2x0 Gama.
A partir daí o Gama mandou no jogo e desperdiçou diversas oportunidades para ampliar o placar. O zagueiro Erandir facilitou a tarefa alviverde ao ser expulso de campo. Mesmo com um jogador a mais o Gama não teve competência para ampliar o placar. Mesmo com a entrada de Chico Marcelo, Alisson e João Vitor nos lugares de Dinei, Landu e João Paulo o Gama pouco produziu. E terminou assim: Gama 2x0 Fortaleza.
Com o resultado o Gama subiu uma posição na tabela e ocupa a 12ª colocação com 27 pontos, mesma pontuação do próximo oponente ABC mas o alviverde leva vantagem no número de vitórias (8x6).
O periquito agora viaja para Natal onde enfrentará o time das letrinhas no estádio Frasqueirão nesta terça-feira às 20:30.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog