quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Paraná 1x2 Gama - Quem disse que milagre não existe?

Autor: Marcelo | quarta-feira, 6 de agosto de 2008 | Categoria: |

Ganhar na mega sena sozinho, escapar de um desastre de avião ou virar presidente da sua empresa. Tudo isso se compara ao feito da equipe do Gama ontem no estádio Durival de Brito em Curitiba.
Mesmo com Jair Rabelo fazendo suas politicagens dentro do clube, montagem de elenco durante o campeonato, perda do técnico Roberto Cavalo e a chegada do inexperiente Flávio Barros e até mesmo suspeita de salários atrasados, o alviverde mais querido do DF conseguiu um feito inédito. Ganhar fora de casa contra um adversário que veio da série A que nunca conseguiu derrotar.
Mas a esperança é verde. Os milagreiros do Gama iniciaram a partida com mais vontade do que o jogo passado contra o América. Precisando da vitória o Paraná atacava o Gama mas sem muita precisão. O atacante Gilson não estava em uma noite inspirada. Melhor para o Gama que através de Lucas Silva e Bebeto eram presença constante no campo do adversário. Tanto que a melhor chance de gol foi do Gama no primeiro tempo. Bebeto tocou para o estreante Dinei que perdeu o gol na boa defesa do goleiro Gabriel. O primeiro tempo terminou em 0x0.
No segundo tempo o Paraná deu mostras de que iria vencer a partida. Flávio Barros substituiu o volante Fábio Rosa por Uéliton já que o primeiro já tinha levado cartão amarelo. Claudemir começou assustando Donizete com uma cobrança de falta.
A paciência do técnico paranista Rogério Perrô com Gilson acabou. Leonardo foi para seu lugar e o suplente foi decisivo para o lance do primeiro gol. Naves deu um chutão para frente e Leonardo chutou. Donizete espalmou e a bola sobrou para Luciano abrir o placar para os donos da casa. Paraná 1x0.
Mas o a torcida tricolor teve pouco tempo para comemorar. Em cobrança de falta, Pedro Paulo chutou com violência. A bola passou por entre os braços do goleiro Gabriel que nada pôde fazer. Era o empate do Gama.
Infelizmente o autor do gol se machucou e foi substituído pelo paraguaio Martinez. A partida seguiu morna até que aos 34 minutos quando Naves cruzou para Marcelinho que dominou e chutou cruzado. Quando a bola ia entrando Leonardo colocou para dentro e marcou. Para sorte do Gama, Leonardo estava impedido e o gol foi anulado acertadamente.
O gol anulado motivou a equipe alviverde que virou a partida. Bebeto arrancou pela direita pegando a zaga desprevenida. O atacante rolou rasteiro para Alisson que só teve o trabalho de empurrar para as redes.


O desespero do Paraná a seguir foi total. A torcida do tricolor paranaense resolveu protestar ao virar as costas para o jogo pedindo mudanças no comando do futebol do clube. E num dos últimos lances da partida, escanteio para o Paraná. O goleiro Gabriel abandonou o gol e partiu para a área adversária na tentativa de pelo menos empatar a partida. Mas o tiro saiu pela culatra. O Gama recuperou a posse de bola, Bebeto arrancou novamente e tocou para Lucas Silva que arrematou em cima dos zagueiros. Assim terminou a partida.
A alegria ficou completa por que graças aos tropeços de seus adversários, o Gama saiu da famigerada zona de rebaixamento, subiu quatro posições na tabela e ocupa agora a 14ª posição.
Parabéns à aguerrida equipe que mostrou que tem qualidade para ir longe no campeonato. O próximo desafio alviverde será em casa na próxima sexta-feira diante do Criciúma às 20:30.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog