sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Gama 2x0 Criciúma - A urucubaca foi embora

Autor: Marcelo | sexta-feira, 8 de agosto de 2008 | Categoria: |


O Gama fez o dever de casa no Mané Garrincha esta noite. Jogando bem a equipe alviverde conquistou mais três importantes pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O jogo marcou a estréia do atacante Landu.

O JOGO

A partida começou morna com as equipes se respeitando. Apático, o Gama atacava timidamente e a partida dava mostras de ser cansativa (para a torcida). Diferente do jogo contra o Corinthians, o Criciúma pouco chegava na área do goleiro Donizete.
Flávio Barros colocou o mesmo time que venceu o Paraná com André Silva no meio e Dinei no ataque. Em um cruzamento de bola na área, Dinei dividiu com o goleiro catarinense Zé Carlos. A bola sobrou nos pés do atacante que chutou para fora.
O lance parece que animou os jogadores. Lucas Silva estava numa noite inspirada apoiando constantemente. A zaga mostrou segurança quando exigida.
Aos 31, um lance se sorte abriu o placar. Lucas Silva avançou pela direita e cruzou rasteiro resnte à trave. A bola tocou no calcanhar de Zé Carlos e entrou: Gol contra! Gama 1x0.
O gol animou a equipe alviverde que passou a alugar o campo do adversário. O primeiro tempo terminou assim.
O segundo tempo começou com o Criciúma assutando. A equipe catarinense avançou seu meio de campo e passou a dominar a partida com toques envolventes próximos à área. Valdeir, Acerola e Peter que entrou no segundo tempo fizeram a zaga alviverde penar.
O Criciúma perdeu um gol feito quando Valdeir cruzou a bola na área rasteiro. Donizete não conseguiu defender e Acerola chegou atrasado para sorte do Gama.
Barros então trocou Dinei por Landu. Veloz, o atacante passou a preocupar a zaga do Tigre. Thiaguinho foi substituído por Juliano. Este em jogada de contra ataque ele passou a bola para Bebeto. O craque mano-a-mano com o zagueiro partiu para o gol e bateu no canto de Zé Carlos. Gol de craque. Gama 2x0.
Barros então colocou Maia no jogo. Daí em diante apareceu o juiz paulista José Henrique de Carvalho e seu assistente. O juiz parecendo querer compensar passou a apitar faltas inexistentes para o Criciúma e ainda anulou um gol legítimo de Maia que escorou cruzamento.
Assim terminou a partida. Com o resultado o alviverde subiu para a 13ª posição com 20pontos ganhos. O Gama dá um tempo e volta a jogar na terça feira 19:30 horas no mesmo palco do jogo para enfrentar o Ceará. Valeu Gama!!!

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog