sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Bahia 2x2 Gama - Faltou pouco para a vitória

Autor: Marcelo | sexta-feira, 15 de agosto de 2008 | Categoria: |

O Gama enfrentou o Bahia fora de casa nesta noite de sexta-feira pela última rodada do primeiro turno da série B. Jogando um futebol solto, a equipe alviverde conseguiu um ótimo resultado arrancando um ponto da equipe de Salvador.
O Bahia começou mandando na partida mas não demorou muito para que o Gama equilibrasse a partida. O Gama começou a se assanhar e não dava espaços no meio de campo. Mas as bolas altas muito bem executadas pelos atacantes baianos eram recheados de puro veneno.
Foi desta forma que o tricolor de aço chegou ao seu gol. Aos 14 minutos cruzamento de Galvão com precisão para a área e Rafael escorou para o gol. 1x0 Bahia.
Quem achava que o Gama iria sentir o golpe se enganou. O Gama passou a dominar o meio de campo baiano e Thiaguinho foi o melhor em campo novamente. Por meio dele nasceu o primeiro gol alviverde. Aos 32 a bola sobrou na intermediária para o meia, que dominou, tocou entre os zagueiros e disse "faz, Bebeto!" Mesmo acossado pelo zagueiros, o experiente atacante viu que Darci estava adiantado e tocou por cobertura. Um golaço!
Aos 40 o Bahia quase passa à frente em dois lances de perigo. Em um deles Galvão escorou um cruzamento e Martinez tirou em cima da linha para alívio da equipe candanga.
No segundo tempo o Bahia partiu pra cima do Gama mas não oferecia perigo ao gol de Donizete. Machucado Lucas Silva dá lugar a Thiago Bezerra. E o meia mal entrou, dominou uma bola pela direita e foi levando até a área adversária. Quando os zagueiros viram que o jogador não iria cruzar a bola e sim chutar a gol já era tarde. Gol de Thiago e virada do periquito.
O técnico do Bahia que pegou um mês de suspensão no STJD partiu para o tudo ou nada. Tirou um zagueiro e colocou o meia Jones. Pelo alto mais uma vez veio o empate do Bahia. Em mais um cruzamento preciso pela esquerda o meia cabeceou entre os dois zagueiros e marcou.
Cansado de ver a liberdade com que os jogadores baianos tinham pela esquerda o técnico Flávio Barros tirou Ademar para a entrada de Rodrigo Ninja. O Gama quase passa à frente em uma cobrança de escanteio que Martinez cabeceou à queima-roupa. Darci operou um milagre e defendeu.
O árbitro da partida que aliás estava bem gordinho deu três minutos de acréscimo, mas debaixo de vaias o Bahia não conseguiu atacar o Gama. Final de jogo: 2x2.
Clique e confira os gols:
Primeiro do Bahia
Empate do Gama
Virada do Gama
Empate do Bahia

Com o resultado o Alviverde mais amado do DF ficou com 24 pontos e ocupa provisoriamente a 11ª posição. O Gama retorna ao DF onde na terça-feira em casa começa o returno diante do Barueri no estádio Mané Garrincha.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog