terça-feira, 26 de agosto de 2008

Corinthians 5x0 Gama - E olha que poderia ter sido mais

Autor: Marcelo | terça-feira, 26 de agosto de 2008 | Categoria: |


Não deu para o Gama. Jogando no estádio Pacaembu na noite desta terça-feira o alviverde candango enfrentou o time da casa Corinthians e perdeu por 5x0.
A equipe fez jus ao discurso proferido pelo técnico Flávio Barros de que iria jogar de igual para igual com o Corinthians. Mas a qualidade do adversário somado aos erros brutais da defesa alviverde desequilibraram a partida em favor dos paulistas.
Mal começou o jogo e o gama levou o primeiro gol. Douglas viu um buraco na defesa e chutou de fora da área livre de marcação. A bola ainda triscou no zagueiro alviverde antes de entrar. 1x0 timão.
O Gama não se intimidou e dominou o meio de campo porém a defesa corinthiana não dava espaços aos jogadores alviverdes. Em contrapartida os contra-ataques paulistas eram cheios de perigos. Em um deles Herrera ficou cara a cara com Donizete. O atacante gingou duas vezes e perdeu a chance.
O lance serviu para acordar o Gama que se lançou ao ataque. João Paulo arriscou de longe e quase marcou. Uéliton desnecessariamente cruzou de letra para Dinei cabecear para fora.
Mas em mais um contra-ataque Morais tocou com açúcar a bola para Herrera que desta vez não perdoou. 2x0 timão.
Um lance crucial. Numa rebatida da defesa alviverde Landu recuperou a bola e sozinho diante do goleiro Felipe perdeu um gol feito. O Gama ainda marcaria um gol anotado por Dinei corretamente anulado por impedimento.
No segundo tempo o Gama continuou se insinuando ao ataque mas sem sucesso. E em mais um lance de pura bisonhagem o volante Uéliton recuou fraquinho uma bola para Donizete. Herrera foi mais rápido e o goleiro alviverde dividiu com o atacante. Pênalty marcado e cobrado com maestria por André Santos. 3x0 timão.
O técnico Flávio Barros resolveu mexer. Tirou o zagueiro Anderson e o atacante Landu para as entradas do estreante Otacílio e do atacante Chico Marcelo Silva. De nada adiantou pois Elias veloz como um foguete se aproveitou de um cruzamento displicente de Alessandro e quase sem ângulo marcou o quarto. 4x0 timão.
Não perca a conta! Mano Menezes resolveu colocar o recém contratado Bebeto para "amaciá-lo" e o atacante no seu primeiro lance cabeceou uma bola do escanteio. 5x0 timão e goleada deflagrada.
Apesar do desastre o Gama teve sorte pois graças aos tropeços de seus adversários conseguiu manter a 13ª posição na tabela. Agora o periquito vai tentar se recuperar em casa diante do Fortaleza no sábado 16:10.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog