domingo, 31 de agosto de 2008
Gama 2x0 Fortaleza - Alívio Imediato
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
SINAL AMARELO: Atraso no salário, jogador insatisfeito...
As coisas não andam bem no ninho do periquito. Às vésperas de um jogo de seis pontos contra o concorrente direto Fortaleza para ver quem vai para a zona de rebaixamento, assuntos extracampo causaram mal estar no grupo.
Tudo começou depois da goleada imposta pelo Corinthians terça feira passada. Aragoney não foi para o jogo alegando ter esquecido os documentos no hotel. Porém o jogador já atuou seis vezes e caso atue mais uma vez não poderá ser negociado com outra equipe na série B. Ocorre que o jogador não está tendo oportunidades no time titular e pediu para ser liberado. Segundo a imprensa, o Bahia que agora é treinado por Roberto Cavalo seria o destino do atleta.
Mas o Correio Braziliense divulgou que os salários da equipe estão atrasados. O último pagamento foi realizado no hotel em São Paulo momentos antes da partida contra o Corinthians relativo ao mês de julho. Ainda segundo o jornal o Gama tem despesas em torno de 250 mil reais. Suas fontes de renda são as cotas de TV (90 mil) e o patrocínio da Antares (150 mil). O Gama ainda faturou 500 mil com a transferência do volante David Henrique. O valor da venda de Tiago Bezerra ainda é uma incógnita.
Para a partida de amanhã o técnico Flávio Barros poderá contar com o retorno de Thiaguinho no meio de campo. Landu que perdeu um gol claro na partida passada volta para o banco cedendo lugar ao garoto Alisson. Felizmente Uéliton levou o terceiro amarelo e estará suspenso. Felizmente porque foi dele o recuo de bola para o goleiro Donizete na partida passada que gerou o pênalti convertido por André Santos. Se a novela Aragoney terminar de forma feliz (o que é improvável) Otacílio, Fábio Rosa ou Michel entram em seu lugar.
Assim o Gama poderá entrar em campo com: Donizete; Pedro Paulo, João Paulo e Anderson; Lucas Silva, André Silva, Aragoney (Otacílio ou Fábio Rosa), Thaguinho e Rodrigo Ninja; Dinei e Alisson.
FORTALEZA
O leão cearense encontra-se na cidade desde ontem, já que enfrentou e perdeu sua partida fora de casa diante do Paraná.
Agora treinado por Heriberto da Cunha (de novo) o leão do pici teve de chamar às pressas o zagueiro Romário para compor o time já que Preto foi expulso na última partida. Os laterais Simão e Eusébio retornam de suspensão. O destaque Paulo Isidoro que arrebentou com o Gama no jogo de ida com problemas médicos é dúvida. Raul Vitor deve entrar em seu lugar.
O provável Fortaleza: Tiago Cardoso; Gaúcho, Erandir e Romário; Simão, Rogério, Michel Gaúcho, Raul Victor e Eusébio; Fábio Oliveira e Adaílton
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
10 ANOS DO TÍTULO - Gama rumo à primeira divisão
Com esta camisa o Gama conquistou o título mais importante de sua história: O de campeão brasileiro da segunda divisão de 1998. Naquele dia 20 de dezembro no estádio Mané Garrincha diante de 44.000 pessoas a Sociedade Esportiva do Gama entrou para o seleto grupo de clubes que integraram a primeira divisão marcando seu nome no cenário nacional. O pequeno Gama, time de uma cidade satélite do Distrito Federal onde o futebol era carente encarou vários desafios em busca de um sonho quase impossível.
Aquela vitória por 3x0 diante do Londrina do Paraná encerrou uma campanha de altos e baixos, mas que teve um final surpreendente e feliz. Naquele dia especial para todos os torcedores do Gama tivemos o sabor da vitória, da realização e da confirmação de que os sonhos são possíveis de se realizar.
Tentaremos aqui neste humilde espaço relembrar um pouco do que foi aquele campeonato histórico para a torcida alviverde. O início, a campanha, os heróis da conquista e alguns detalhes serão colocados no decorrer dos próximos dias.
Você pode ajudar nessa jornada. Você tem uma história interessante para contar sobre aquele ano? Alguma imagem, reportagem? Qual jogo ficou marcado para você torcedor? Comente aqui ou envie um e-mail para mcgoncalo@gmail.com
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Corinthians 5x0 Gama - E olha que poderia ter sido mais
Não deu para o Gama. Jogando no estádio Pacaembu na noite desta terça-feira o alviverde candango enfrentou o time da casa Corinthians e perdeu por 5x0.
A equipe fez jus ao discurso proferido pelo técnico Flávio Barros de que iria jogar de igual para igual com o Corinthians. Mas a qualidade do adversário somado aos erros brutais da defesa alviverde desequilibraram a partida em favor dos paulistas.
Mal começou o jogo e o gama levou o primeiro gol. Douglas viu um buraco na defesa e chutou de fora da área livre de marcação. A bola ainda triscou no zagueiro alviverde antes de entrar. 1x0 timão.
O Gama não se intimidou e dominou o meio de campo porém a defesa corinthiana não dava espaços aos jogadores alviverdes. Em contrapartida os contra-ataques paulistas eram cheios de perigos. Em um deles Herrera ficou cara a cara com Donizete. O atacante gingou duas vezes e perdeu a chance.
O lance serviu para acordar o Gama que se lançou ao ataque. João Paulo arriscou de longe e quase marcou. Uéliton desnecessariamente cruzou de letra para Dinei cabecear para fora.
Mas em mais um contra-ataque Morais tocou com açúcar a bola para Herrera que desta vez não perdoou. 2x0 timão.
Um lance crucial. Numa rebatida da defesa alviverde Landu recuperou a bola e sozinho diante do goleiro Felipe perdeu um gol feito. O Gama ainda marcaria um gol anotado por Dinei corretamente anulado por impedimento.
No segundo tempo o Gama continuou se insinuando ao ataque mas sem sucesso. E em mais um lance de pura bisonhagem o volante Uéliton recuou fraquinho uma bola para Donizete. Herrera foi mais rápido e o goleiro alviverde dividiu com o atacante. Pênalty marcado e cobrado com maestria por André Santos. 3x0 timão.
O técnico Flávio Barros resolveu mexer. Tirou o zagueiro Anderson e o atacante Landu para as entradas do estreante Otacílio e do atacante Chico Marcelo Silva. De nada adiantou pois Elias veloz como um foguete se aproveitou de um cruzamento displicente de Alessandro e quase sem ângulo marcou o quarto. 4x0 timão.
Não perca a conta! Mano Menezes resolveu colocar o recém contratado Bebeto para "amaciá-lo" e o atacante no seu primeiro lance cabeceou uma bola do escanteio. 5x0 timão e goleada deflagrada.
Apesar do desastre o Gama teve sorte pois graças aos tropeços de seus adversários conseguiu manter a 13ª posição na tabela. Agora o periquito vai tentar se recuperar em casa diante do Fortaleza no sábado 16:10.
Depois da fundação do clube em 15 de novembro de 1975, no ano seguinte o Gama passaria a disputar o campeonato candango. Mas como o bezerrão ainda não estava concluído o jeito foi jogar em outros estádios. Somente depois de construído o novo lar o Gama passou a disputar o campeonato em 1978 na sua casa. Mas a situação era difícil. Faltava de tudo como uniformes, chuteiras e até bolas. O presidente Hermínio Ferreira e demais diretores tiveram que ratear as despesas até que em 1979 o Sr. Osvando Lima assumiu o clube. Ele então montou um grande time. Nomes como Hélio, Carlão, Fantato, Manoel Ferreira, Péricles, Odair fizeram parte daquela equipe e era sustentado com o dinheiro da promoção Gamão Milionário (um sócio-torcedor diferente). Jogando um futebol bonito e fazendo boa campanha, a comunidade se aliou ao clube e o estádio começou a receber bons públicos, chamando a atenção da imprensa. Neste ano o Gama conseguiu seu primeiro título, o de campeão brasiliense de 1979, à frente do tradicional Brasília e tirando a possibilidade do milionário Taguatinga Esporte Clube conquistar o bicampeonato.
Depois da festa do título a dura realidade. O projeto Gamão Milionário não fez o sucesso esperado. A equipe foi dissolvida e as dificuldades financeiras voltaram com força total. Foi uma época que quase resultou no fim da equipe. As gestões de apenas 2 anos não eram completadas porque vários presidentes desistiram diante das dificuldades. Ainda bem que nessa época não havia rebaixamento...
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Olha o facão!!! Gama faz limpa no elenco
Às vesperas de um jogo difícil pela série B o Gama enxugou o elenco de jogadores. O zagueiro Gustavo, os meias Da Silva e Rafinha não fazem mais parte do grupo.
Os atletas não estavam sendo aproveitados no time principal e foram dispensados. Porém o lateral Rodrigo Ítalo que foi titular diversas vezes (inclusive no primeiro confronto contra o timão) entrou na lista dos degolados. Ademar continua prestigiado apesar de ter boas chances de pegar banco amanhã.
O atacante Roberto Santos continua no "limbo" pois seu nome ainda não consta no E-bid da CBF portanto não reúne condições de jogo.
domingo, 24 de agosto de 2008
Corinthians desfalcado contra o Gama
Depois de vencer seu último compromisso diante do CRB o Corinthians terá problemas para encarar o Gama no estádio Pacaembu na grande São Paulo.
Além do desgaste de jogar no sábado, viajar de Maceió a SP e entrar em campo na terça, dois destaques da equipe estão com problemas.
A atacante Dentinho sentiu fortes dores na perna direita e é dúvida para o jogo assim como o volante Fabinho que saiu de muletas do estádio.
Para a vaga de Dentinho a alternativa seria Careca que marcou o segundo gol em Maceió e Morais corre por fora. Mas o substituto natural de Fabinho que seria Nilson levou o terceiro amarelo e está suspenso. A alternativa seria a entrada do polivalente Fábio Ferreira ou mesmo Perdigão.
Porém o craque André Santos e o zagueiro Chicão estarão de volta ao time. O provável Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fábio Ferreira, Elias, Lulinha e Douglas; Careca (Morais) e Herrera.
FLÁVIO BARROS ARMA O FERROLHO
O técnico do Gama já escolheu o substituto de Thiaguinho para o próximo jogo. O volante Otacílio recém chegado à equipe vai para o jogo deixando o alviverde com três zagueiros e três volantes. A boa notícia é a provável entrada de Rodrigo Ninja no lugar do contestado Ademar. Landu entra na vaga de Bebeto que só voltará a jogar em torno de vinte dias.
Provável Gama: Donizeti; Pedro Paulo, João Paulo e Anderson; Lucas Silva, Fábio Rosa, André Silva Otacílio e Rodrigo Ninja; Dinei e Landu.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Gama todo remendado para jogar com o Coringão
Com uma semana de folga depois de perder seu último compromisso, o técnico Flávio Barros vai ter muito trabalho para tentar se recuperar em cima do Corinthians. Nada menos que seis titulares estarão fora da equipe por diversos motivos.
No gol e na zaga tudo bem. Os problemas começam no meio campo. Uéliton sentiu uma fisgada na perna e é dúvida. Peterson também é frequentador assíduo do Departamento Médico. Fábio Rosa treinou normalmente e deve reassumir a sua posição ao lado de André Silva.
Na lateral direita Lucas Silva ainda não está recuperado assim como Adriano Peixe. O polivalente Thiaguinho que assumiu a posição no jogo passado está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim caso nenhum dos especialistas se recuperem a tempo o técnico terá que improvisar. A última opção de jogador que atuava pela direita era Thiago Bezerra porém foi negociado com um time da Turquia.
Flávio Barros deve reforçar o meio de campo para impedir as perigosas jogadas do time da capital paulista. Aragoney pode entrar no meio de campo e Juliano faria o papel de meia de ligação. Caso optar por uma formação mais ofensivo, o meia Michel pode auxiliar a distribuição de Jogadas. O volante Otacílio já está regularizado e pode ser uma opção.
Mas o maior prejuízo está no ataque. Bebeto pode ficar de 15 a 20 dias fora por conta da contusão sofrida no último jogo. Alisson está impedido de atuar por restrições contratuais uma vez que ele é jogador do Corinthians. Então o provável companheiro de Dinei pode ser Landu ou Maia. O atacante Roberto Santos ainda não tem condições de jogo.
O provável Gama para o confronto com o Corinthians possivelmente será: Donizete; Pedro Paulo, João Paulo e Anderson; Lucas Silva, Fábio Rosa, André Silva, Juliano e Ademar; Dinei e Landu(Maia).
HORA DE SECAR
O Gama hoje deve torcer para que o América-RN vença o Criciúma amanhã em Natal para não cair mais uma posição na tabela.
O Corinthians encara o CRB fora de casa e deve estrear o meia Morais ex-Vasco. No primeiro jogo em São Paulo o Corinthians venceu a partida por 3x2.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Gama 0x2 Barueri - paulistas levaram na malandragem
O Gama enfrentou o Barueri ontem à noite no estádio Mané Garrincha pela abertura do returno na série B e se deu mal. Em um joo equilibrado o alviverde perdeu o embalo de quatro jogos sem derrotas e nos dez minutos finais a experiência dos paulistas fez a diferença.
Sem Fábio Rosa e Lucas Silva com problemas médicos o técnico Flávio Barros deslocou Thiaguinho para a lateral. Uéliton entrou na vaga de Fábio Rosa e Juliano foi para o meio de campo. Os torcedores que acompanharam a partida viram um jogo truncado devido à boa atuação da defesa de ambas as equipes.
O Barueri dava poucos espaços à equipe alviverde que precisava dar constantes lançamentos para seus atacantes. Em um desses lançamentos Bebeto que foi destaque no jogo acertou um bolaço na trave. Parecia que o gol do Gama iria sair a qualquer momento. O Barueri assustava no bom toque de meio de campo. Pedrão recebeu uma bola dentro da área e foi derrubado pela zaga. O árbitro nada marcou.O primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo pouca coisa mudou. Thiaguinho recebeu lançamento primoroso na área e mais uma vez a bola foi no travessão. O Barueri respondeu com um belo chute de fora da área ue foi defendido parcialmente por Donizete e raspou a trave.
Flávio Barros resolveu mexer mas trocou seis por meia dúzia. Saiu o contestado Ademar para a entrada do Rodrigo Ninja e Michel entrou no lugar de Juliano. O jogo continuou disputado quando o técnico gamense tirou Dinei para a entrada de Landu.
Aos 36 minutos do segundo tempo um lance capital. Bebeto recebeu passe na esquerda e foi empurrado pelo lateral Marcos Pimentel do Barueri. O atacante sentiu a parte posterior da coxa e saiu de maca do estádio. Como já havia feito as três substituições o Gama teria que terminar a partida com dez em campo.
Sentindo o bom momento a equipe paulista foi pra cima. E num lance covarde nasceu o primeiro gol. Ânderson dominou a bola na defesa e por trás Max Carrasco empurrou o zagueiro que caiu. A defesa parou esperando que o juiz marcasse falta. O volante tocou para Thiago Humberto que chutou entre as pernas de Donizete. Por alguns segundos todos ficaram congelados esperando a marcação do juiz até que o bandeira correu para o meio de campo. Só aí os jogadores paulistas comemoraram o gol.
Aí o Gama foi para o tudo ou nada. No final do jogo o lateral Márcio Careca fez fila na direita e deslocou Donizete para marcar o segundo gol. O árbitro encerrou a partida e o alviverde teve decretada mais uma derrota em casa.
Com o resultado o Gama permanece na 13ª posição com 24 pontos mas pode cair mais em caso de vitória do Criciúma. A próxima partida do Gama será na terça da semana que vem em São Paulo contra o Corinthians no Morumbi.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
CONTAGEM REGRESSIVA:Faltam 53 dias
Esta é a primeira de uma série de reportagens sobre o estádio Bezerrão. A casa do Gama tem tudo para ser inaugurada em 12 outubro deste ano. A princípio o estádio seria inaugurado com um amistoso com o Flamengo e depois o adversário seria a seleção de Portugal. Mas nada disso importa para o sofrido torcedor alviverde que anseia acompanhar o seu time do coração em sua casa de fato.
HISTÓRIA
Em 1975 o Administrador regional do Gama era o senhor Valmir Campelo Bezerra. Em uma época onde a ditadura ainda dava as cartas, na sua gestão surgiu a oportunidade de realizar um antigo sonho da comunidade. Ter um estádio próprio.
Era uma época em que a única diversão do cidadão era o futebol. Equipes como a Associação Atlética Vila Mariana, Gama Atlético Clube e Planalto se enfrentavam nos campos de terra em frente ao antigo setor de indústrias. Hoje Valmir é Ministro do Tribunal de Contas da União.
A origem do projeto é obscuro, mas foi decidido que o novo estádio ficaria ao lado da pista de acesso ao setor central, fundos com o reservatório da CAESB.
Em 1977, as obras do Bezerrão terminaram. A primeira partida foi em 9 de outubro do mesmo ano, quando o Botafogo venceu o Gama por 2x1. O primeiro gol foi marcado por Gil, do Botafogo.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Gama e Barueri completos para o returno
Gama e Barueri travam seu segundo confronto no ano em situações distintas. Enquanto o Barueri vem à Brasília buscar o resultado que leve a equipe ao G-4, o Gama tenta se livrar das últimas posições. Barueri está em 6º lugar e aplicou uma sonora goleada em casa diante do Juventude-PR. O Gama vem de um empate fora de casa diante do Bahia com sabor de vitória.
Do lado paulista estarão dois jogadores que já passaram pelo alviverde candango. O goleiro Renê está desde o campeonato paulista e o meia Ésley ex-xodó da torcida do Gama. Para o jogo de amanhã o Barueri que trocou de técnico pela quarta vez terá no comando o famoso "homem do gel" Márcio Araújo. A equipe estará completa uma vez que os Volantes Flávio e Rodrigo Pontes retornam de suspensão. O lateral Guigov foi para o meio de campo e no ataque o matador Pedrão busca a artilharia do campeonato. O provável time do Barueri será este: Renê; Montoya, Diego e Duílio; Marcos Pimentel, Guigov, Rodrigo Pontes, Ésley e Márcio Careca; Diego Silva e Pedrão.
No Gama o técnico Flávio Barros contará com o retorno da zaga titular composta por Pedro Paulo e João Paulo. André Silva também está de volta mas Fábio Rosa sente dores musculares e pode desfalcar a equipe. Se não puder Uéliton ou Aragoney entram em seu lugar. Rodrigo Ninja pode ser a novidade. O provável Gama: Donizete; João Paulo, Pedro Paulo e Anderson; Lucas Silva, Fábio Rosa (Uéliton ou Aragoney), André Silva, Thiaguinho e Ademar (Rodrigo NInja); Bebeto e Dinei.
MERCADO
Thiago Bezerra que foi o autor do segundo gol contra o Bahia está de partida. Seu destino é um clube da Turquia onde fará testes e poderá ser negociado em definitivo.
O Gama contratou o volante Totó que jogou no time do Operário/MS. Time este que foi montado por Jair Rabêlo (atual assessor do Gama) para a série C e que não se classificou para a segunda fase. Ficou conhecido também por ser o time da Champs, porque reunia jogadores que não foram negociados e fez diversos amistosos com o patrocínio da marca esportiva.
Tanto o novo reforço quanto Roberto Santos estão impedidos de estrear por não estarem regularizados.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Bahia 2x2 Gama - Faltou pouco para a vitória
O Gama enfrentou o Bahia fora de casa nesta noite de sexta-feira pela última rodada do primeiro turno da série B. Jogando um futebol solto, a equipe alviverde conseguiu um ótimo resultado arrancando um ponto da equipe de Salvador.
O Bahia começou mandando na partida mas não demorou muito para que o Gama equilibrasse a partida. O Gama começou a se assanhar e não dava espaços no meio de campo. Mas as bolas altas muito bem executadas pelos atacantes baianos eram recheados de puro veneno.
Foi desta forma que o tricolor de aço chegou ao seu gol. Aos 14 minutos cruzamento de Galvão com precisão para a área e Rafael escorou para o gol. 1x0 Bahia.
Quem achava que o Gama iria sentir o golpe se enganou. O Gama passou a dominar o meio de campo baiano e Thiaguinho foi o melhor em campo novamente. Por meio dele nasceu o primeiro gol alviverde. Aos 32 a bola sobrou na intermediária para o meia, que dominou, tocou entre os zagueiros e disse "faz, Bebeto!" Mesmo acossado pelo zagueiros, o experiente atacante viu que Darci estava adiantado e tocou por cobertura. Um golaço!
Aos 40 o Bahia quase passa à frente em dois lances de perigo. Em um deles Galvão escorou um cruzamento e Martinez tirou em cima da linha para alívio da equipe candanga.
No segundo tempo o Bahia partiu pra cima do Gama mas não oferecia perigo ao gol de Donizete. Machucado Lucas Silva dá lugar a Thiago Bezerra. E o meia mal entrou, dominou uma bola pela direita e foi levando até a área adversária. Quando os zagueiros viram que o jogador não iria cruzar a bola e sim chutar a gol já era tarde. Gol de Thiago e virada do periquito.
O técnico do Bahia que pegou um mês de suspensão no STJD partiu para o tudo ou nada. Tirou um zagueiro e colocou o meia Jones. Pelo alto mais uma vez veio o empate do Bahia. Em mais um cruzamento preciso pela esquerda o meia cabeceou entre os dois zagueiros e marcou.
Cansado de ver a liberdade com que os jogadores baianos tinham pela esquerda o técnico Flávio Barros tirou Ademar para a entrada de Rodrigo Ninja. O Gama quase passa à frente em uma cobrança de escanteio que Martinez cabeceou à queima-roupa. Darci operou um milagre e defendeu.
O árbitro da partida que aliás estava bem gordinho deu três minutos de acréscimo, mas debaixo de vaias o Bahia não conseguiu atacar o Gama. Final de jogo: 2x2.
Clique e confira os gols:
Primeiro do Bahia
Empate do Gama
Virada do Gama
Empate do Bahia
Com o resultado o Alviverde mais amado do DF ficou com 24 pontos e ocupa provisoriamente a 11ª posição. O Gama retorna ao DF onde na terça-feira em casa começa o returno diante do Barueri no estádio Mané Garrincha.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Gama indefinido para pegar o Bahia
O Gama fez um último treinamento no ninho do periquito visando o embate contra o Bahia amanhã em Feira de Santana às 20:30 horas. O canal Sportv2 anuncia a transmissão ao vivo para todo o Brasil.
Muitas dúvidas rondam a cabeça do técnico alviverde Flávio Barros. Os zagueiros Pedro Paulo e João Paulo e o volante André Silva receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Fábio Rosa, Peterson e Aragoney estão no departamento médico e são dúvida para a partida. O recém contratado volante Otacílio não tem condições de jogo.
O técnico sinaliza repor a zaga com Martinez e João Vitor ao lado de Anderson. Mas Altair recém contratado já foi regularizado e pode estrear. Certeza no meio campo é que Uéliton entrerá no lugar de André Silva. Mas Rodrigo Silva ou Thiaguinho podem fazer companhia na contenção. No meio pode entrar Juliano ou até mesmo Thiaguinho se o treinador optar por dois volantes. à direita Lucas Silva e na esquerda pode permanecer Ademar ou estrear Rodrigo Ninja ou Carlão. Na frente Dinei e Bebeto serão responsáveis por marcar os gols.
Assim o provável Gama será: Donizete; Martinez, João Vítor(Altair) e Anderson; Lucas Silva, Uéliton, Rodrigo Silva(Thiaguinho), Juliano e Ademar(Rodrigo Ninja)(Carlão); Bebeto e Dinei.
O Gama está com 23 pontos na 12ª posição na tabela. Se vencer irá a 26 pontos e ocuparia a 9ª colocação hoje.
NOVO ATACANTE NA ÁREA
Roberto Santos, atacante paulista que já jogou no Grêmio, Paulista, Santa Cruz e estava no exterior é a nova contratação do Gama para a série B. O jogador tem a fama de goleador dentro de campo, porém fora dele tem sido alvo constante de confusões. Quando jogava no São Bento foi praticamente expulso pelos colegas de equipe. No Santa Cruz foi embora do clube com uma ação na justiça e ficou 75 dias treinando no Paulista sem poder jogar.
Abrindo a última das matérias sobre os clubes da série B, vamos falar do Bahia. Por volta de 1930, jogadores de dois clubes (Associação Atlética da Bahia e Clube Bahiano de Tênis) resolveram fundar o Esporte Clube Bahia, que poucos anos depois tornou-se o mais popular do Estado e uma das maiores potências do Norte e Nordeste do Brasil.
O Clube foi fundado com o "slogan" Nasceu para Vencer. Desde então, o Bahia conquistou 40 títulos estaduais, contra apenas 14 de seu principal rival, o Vitória. O Bahia se orgulha de ser o primeiro clube campeão brasileiro em 1959. Na época, foi disputada a primeira Taça do Brasil, competição que reunia os campeões estaduais de todo o Brasil. A grande final foi contra o poderoso Santos, de Pelé. Na primeira partida, o Bahia venceu por 3 a 2, na Vila Belmiro, e perdeu a segunda, na Fonte Nova, por 2 a 0. Houve necessidade de um terceiro jogo, o de desempate, que foi disputado em local neutro, no Maracanã. O Bahia venceu por 3 a 1 e sagrou-se campeão, num título que ficou para a História. Em 1988, o tricolor da Boa Terra conseguiu outro título histórico, ao sagrar-se campeão brasileiro da Primeira Divisão. A final foi contra o Internacional, com a Bahia vencendo o primeiro jogo por 2 a 1, na Fonte Nova, e empatando o segundo em 0 a 0, no Beira-Rio. Essa foi a maior conquista da história do Bahia.
Mas Nem só de triunfos vive o Bahia. Pela primeira vez na sua história, o Tricolor disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro por ter realizado uma péssima campanha em 97. Foram 25 jogos, 6 triunfos, 8 empates e 11 derrotas, ficando na 23ª colocação com 26 pontos somados.
Voltou em 2000 naquele episódio em que o Gama entrou na justiça contra a CBF. Em 2003 e 2004 sofreu dois rebaixamentos seguidos onde só conseguiu voltar ano passado depois de se classificar entre os quatro na série C. Ano passado inclusive aconteceu uma tragédia. O estádio Fonte Nova cedeu as arquibancadas e terminou com vários feridos e mortos. Desde então o estádio da Fonte Nova em Salvador foi interditado e o Bahia teve que mandar seus jogos na distante Feira de Santana, estádio do rival Fluminense.
O grande trunfo do ano passado que era jogar em casa diante de milhares de fanáticos torcedores não se efetivou neste ano. Com uma campanha irregular, a casa tornou-se sua inimiga. No Jóia da princesa o Bahia venceu apenas duas vezes, o que obrigou a equipe a buscar resultados longe de seus domínios. Foi uma das únicas equipes a derrotar o poderoso Corinthians em pleno Pacaembu.
Para a próxima partida problemas é que não faltam. Arthurzinho que é o técnico pode pegar uma longa suspensão por ter xingado o árbitro do jogo contra o Vila Nova. O atacante reserva Bruno Cazarine foi expulso na última partida e está suspenso, assim como os meias Marcone e Luciano Baiano. A diretoria dispensou recentemente o zagueiro Padovani que foi titular diante do Corinthians.
MAIS DO BAHIA
Nome: Esporte Clube Bahia
Mascote: Super Homem
Estádio: Fonte Nova (interditado) e Jóia da Princesa com capacidade para 25.000 pessoas
Posição Estadual: 2º (Vice-Campeão)
Posição Brasileiro Ano Passado: 2º (Vice campeão da série C)
Destaques: Meia Elias, zagueiro Cléber Carioca e atacante Galvão
Time-Base: Darci; Rogério Rios, Rogério, Cléber Carioca e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Rafael e Elias; Paulo Roberto e Galvão.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Diretoria marca fiasco...
No contrato de sócio-torcedor está explicíto que o sócio terá direito a 3 ingressos por jogo, isso quando o mando for do Gama. Porém ontem, fomos obrigados a ver uma cena lamentável, a diretoria estava entregando somente um ingresso por sócio-torcedor, a confusão foi armada! Mas com a chegada do Agrício tudo se resolveu e entregaram os outros 2 ingressos para os sócios do Gamão!
Que isso não se repita hein senhores diretores!
Abaixo está o relato de um sócio-torcedor do Gama.
"Não consigo acreditar o que aconteceu ontem com nos apaixonados torcedores do Gama, chegar na porta do estadio e ser informado na hora que será so um ingresso , e impressionante a falta de profissionalismo dessas pessoas que tratam os torcedores como LIXO. Minha opinião e a seguinte se algumas pessoas estão agindo de má fé e vendendo os ingressos, quem tem que ser punidos são as pessoas que estão vendendo e não todos os torcedores, pois muitos como eu o intuito de assinar um contrato de Sócio Torcedor, foi de ajudar o time e a instituição, e um problema não pode ser generalizado com um todo, vi muitos ali como eu que levaram seus familiares, amigos para passar os ingressos e a frustação no rosto de cada um pela humilhação e desrreipeito com os torcedores. Se não fosse o Sr Agricio Braga ficariamos ali todos com cara de PALHAÇOS , pois a funcionaria que colocaram la super mal educada não sabia mal passar informações..Engraçado que hoje liguei para a Walquiria que esta a frente da Onda Verde, e ela me falou uma coisa muito desagradavel que se o pessoal continuar vendendo o Wagner Marques vai cancelar e quem quiser entrar na Justiça que entre??? ....Cade o respeito com os torcedores. Se tem gente que esta vendendo tem que ser punido e não punir todos , não se pode generalizar, se querem pegar quem esta vendendo coloquem pessoas na frente das bilheterias para coibir os cambistas..."
Elielson George
A velha máxima do futebol serviu perfeitamente no jogo de ontem entre Gama e Ceará. Depois de passar sufoco durante os noventa minutos de jogo, quem riu por último foi o periquito que converteu uma das únicas oportunidades que teve para conquistar três valiosos pontos.
O jogo ainda marcou o desencanto de Dinei. O contestado atacante que foi titular em três partidas conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde.
No início da partida parecia que o Ceará estava jogando em casa. Com um bom número de torcedores do time cearense presentes, a equipe do nordeste envolvia a defesa do time da casa com jogadas perigosas e velozes. O meia atacante Ciel foi o nome do jogo apoiando o ataque com passagens rápidas e passes precisos.
Assim depois de uma jogada Ciel tocou para Dedé. O atacante cortou dois zagueiros e disparou um chute que explodiu no travessão. Antes ele já havia ficado cara a cara com Donizeti, mas foi fominha e chutou fraco.
Não deu tempo de respirar. Ciel sempre pela esquerda achou Vavá na área e tocou. Este girou em cima do zagueiro e chutou para fora.
Quando os atacantes perdiam as oportunidades, as bolas eram defendidas com maestria por Donizete. Parecia que a sorte mais uma vez estava ao lado do Gama, pois em um lance pra lá de exótico saiu o gol alviverde.
Lucas Silva cobrou escanteio e a zaga aliviou pra fora da área. O lateral gamense Ademar (ex-Ceará) quis chutar a bola de primeira e furou. Na sobra o zagueiro Anderson chutou fraquinho para o gol. Dinei em posição legal interceptou o chute, dominou e chutou no canto de Adílson. Festa nas arquibancadas do Mané.
No segundo tempo mais sufoco. O Ceará chegou a fazer o gol porém foi anulado acertadamente pelo bandeira. O técnico Flávio Barros colocou Uéliton, Alisson e Landu nos lugares de Fábio Rosa, Dinei e Bebeto. Como o Ceará adiantou a marcação dificultando a saída de bola, os contra ataques passaram a assustar a defesa cearense. Landu com muita movimentação confundia os marcadores nordestinos. A torcida do Gama já pedia em coro o fim do jogo.
Assim, terminou a partida. Gama 1 e 0 para o Ceará.
Com os resultados o Gama subiu mais uma posição e ocupa a 12ª colocação na tabela.
A equipe se prepara para mais um desafio agora fora de casa onde vai enfrentar o Bahia em Feira de Santana na sexta-feira às 20:30 horas.
O VERDE VOLTOU ÀS RUAS
Depois de um bom tempo já se podem ver várias pessoas vestindo o manto alviverde na ruas da cidade satélite do Gama e no DF. A má fase do Brasiliense também é motivo de alegria para o torcedor do Gama.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Atacante que não faz gols vai ser titular de novo
Contra sua vontade o técnico Fávio Barros já adiantou que utilizará o mesmo time que derrotou o Criciúma na sexta passada. Sem problemas de contusão ou suspensão, o técnico alviverde terá todo o elenco à sua disposição, exceto os novos reforços (o lateral Rodrigo Ninja e volante Otacílio) que não foram regularizados a tempo.
Com isso o contestado Dinei permanece na equipe barrando o garoto Alisson que já tem dois gols anotados na competição.
Treinando até no feriado do dia dos pais, o Gama está na 13ª posição com 20 pontos. Se conseguir a vitória sobre o Ceará subiria para 23 pontos e hoje conseguiria a 10ª colocação na tabela.
Ano passado o próprio Ceará salvou-se da série C ao ficar na 16ª posição da tabela com 50 pontos. Como ainda restam 20 rodadas, o periquito teoricamente necessita de mais 30 pontos para se livrar da terceira divisão, ou seja, mais 10 vitórias. Isso corresponde a ter um aproveitamento de pelo menos 50% nos jogos seguintes. A situação não está tão boa assim.
Se perder terá que torcer por tropeços de ABC, Marília e Fortaleza para não despencar na tabela. Mas perder é palavra proibida de se falar no Gama. Eleito o melhor lateral direito da rodada passada pelo site futebol interior, Lucas Silva disse à imprensa que respeita o Ceará mas conta com a vitória para ajudar a equipe a afastar-se definitivamente do perigo.
O Jornal de Brasilia anuncia que o valor dos ingressos foi abaixado para R$ 5,00. Vamos conferir!!!
domingo, 10 de agosto de 2008
RAIOX: Ceará, o Vovô do nordeste
O Ceará Sporting Club surgiu no dia 2 de junho de 1914. Os jovens Luís Esteves Júnior e Pedro Freire tiveram a idéia de fundar um clube durante um encontro à tarde no Café Art Noveau. A empolgação tomou conta de todos e logo foi providenciada a ata de fundação do Rio Branco Foot-ball Club. Exatamente um ano depois da sua fundação, uma assembléia geral se reúne com dois objetivos: escolher um novo nome para a equipe e eleger a nova diretoria. Por unanimidade, a agremiação passou a se chamar Ceará Sporting Club.
O "vozão do nordeste" é detentor de 39 títulos estaduais e não chegou a disputar a primeira divisão no atual formato. O 40º título do Ceará foi para o tapetão local em 2004 quando o Fortaleza depois de perder o primeiro jogo se negou a comparecer no segundo da decisão. Neste ano, o campeonato não acabou e ninguém foi campeão.
Ano passado o Ceará quase caiu para a série C ao ficar na 16ª posição na segundona. Este ano o Ceará não foi vem no estadual ao não se classificar para as finais vencidas pelo arquirrival Fortaleza.
Na série B deste ano fez muitas contratações e o técnico Lula Pereira colocou o time nos trilhos novamente. Mas perdeu o artilheiro Luiz Carlos para o Internacional.
Para o jogo de amanhã, o zagueiro Daniel vai ganhar sua primeira chance no time titular. Ele entra na vaga de Dezinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Lula Pereira ainda tem outros dois desfalques por suspensão. Os meio-campistas Michel e Cleisson dão lugares André e Mancuso.
O Vovô deve ir a campo com: Adilson; Dedé, Fabrício, Daniel e Deleu; André, Chicão, Mancuso e William César; Ciel e Vavá.
MAIS DO CEARÁ
Nome: Ceará Sporting Clube
Mascote: Vovô
Estádio: Carlos de Alencar Pinto (vovozão) com capacidade para 5.200 pessoas, mas joga mesmo é no Castelão.
Posição Brasileiro Ano Passado: 16º
Posição Estadual: 5º
Time-Base: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Deleu; Michel, Chicão, Cleisson e William César; Ciel e Vavá.
sábado, 9 de agosto de 2008
Gols Gama 2x0 Criciúma
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Gama 2x0 Criciúma - A urucubaca foi embora
O Gama fez o dever de casa no Mané Garrincha esta noite. Jogando bem a equipe alviverde conquistou mais três importantes pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O jogo marcou a estréia do atacante Landu.
O JOGO
A partida começou morna com as equipes se respeitando. Apático, o Gama atacava timidamente e a partida dava mostras de ser cansativa (para a torcida). Diferente do jogo contra o Corinthians, o Criciúma pouco chegava na área do goleiro Donizete.
Flávio Barros colocou o mesmo time que venceu o Paraná com André Silva no meio e Dinei no ataque. Em um cruzamento de bola na área, Dinei dividiu com o goleiro catarinense Zé Carlos. A bola sobrou nos pés do atacante que chutou para fora.
O lance parece que animou os jogadores. Lucas Silva estava numa noite inspirada apoiando constantemente. A zaga mostrou segurança quando exigida.
Aos 31, um lance se sorte abriu o placar. Lucas Silva avançou pela direita e cruzou rasteiro resnte à trave. A bola tocou no calcanhar de Zé Carlos e entrou: Gol contra! Gama 1x0.
O gol animou a equipe alviverde que passou a alugar o campo do adversário. O primeiro tempo terminou assim.
O segundo tempo começou com o Criciúma assutando. A equipe catarinense avançou seu meio de campo e passou a dominar a partida com toques envolventes próximos à área. Valdeir, Acerola e Peter que entrou no segundo tempo fizeram a zaga alviverde penar.
O Criciúma perdeu um gol feito quando Valdeir cruzou a bola na área rasteiro. Donizete não conseguiu defender e Acerola chegou atrasado para sorte do Gama.
Barros então trocou Dinei por Landu. Veloz, o atacante passou a preocupar a zaga do Tigre. Thiaguinho foi substituído por Juliano. Este em jogada de contra ataque ele passou a bola para Bebeto. O craque mano-a-mano com o zagueiro partiu para o gol e bateu no canto de Zé Carlos. Gol de craque. Gama 2x0.
Barros então colocou Maia no jogo. Daí em diante apareceu o juiz paulista José Henrique de Carvalho e seu assistente. O juiz parecendo querer compensar passou a apitar faltas inexistentes para o Criciúma e ainda anulou um gol legítimo de Maia que escorou cruzamento.
Assim terminou a partida. Com o resultado o alviverde subiu para a 13ª posição com 20pontos ganhos. O Gama dá um tempo e volta a jogar na terça feira 19:30 horas no mesmo palco do jogo para enfrentar o Ceará. Valeu Gama!!!
Depois de uma vitória heróica sobre o Paraná em Curitiba o Gama fez o dever de casa ao bater o Criciúma por 2x0 no Mané Garrincha.
O jogo começou com o time alviverde jogando mal, e logo aos 5 minutos o veterano Jardel quase balançou as redes para o lado do tricolor mas a bola foi pela linha de fundo. Depois dessa o Gamão do Povão acordou para o jogo e começou a pressionar o time catarinense que estava invicto há 6 rodadas!
Aos 15 minutos o lateral-direito Lucas Silva do Gamão cruzou pela direita e Dinei completou de cabeça o goleiro Zé Carlos fez uma defesa fantástica tirando a bola encima da linha, poucos minutos depois Dinei novamente levou perigo ao gol do Criciúma com outra boa defesa do goleiro rival.
Aos 31 minutos da primeira etapa em uma troca de passes pelo lado direito Lucas Silva passou facilmente sob Valdeir e em uma tentativa de cruzamento para dentro da área a bola foi por debaixo das pernas do goleiro Zé Carlos e entrou para o Gol!
Fim do primeiro tempo: Gama 1x0 Criciúma.
No início da segunda etapa o Gama voltou recuado e o Criciúma aproveitou-se da situação fazendo pressão sob o time alviverde e aos 15 minutos Peter chutou cruzado para o gol de Donizete que deixou a bola passar mas Zulu não chegou a tempo de concluir.
Em uma recuperação do Gamão, Bebeto pegou a bola no meio de campo e avançou em direção ao zagueiro e ao gol mesmo tendo Landú livre pela direita, o atacante chutou cruzado e fez o 3º gol dele na temporada! Gama 2x0 Criciúma.
A partir daí o Gama administrou o resultado tendo outras boas chances com Maia e Landu que chegaram a fazer o gol mas nas duas situações estavam impedidos e os gols foram anulados.
Bela atuação do Gamão do Povão na noite desta sexta-feira.
----
Ficha Técnica
Gama 2 x 0 Criciúma
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília–DF
Renda e público: não divulgados.
Árbitro: José Henrique de Carvalho–SP
Cartões amarelos: Basílio e João Paulo (Criciúma). Maia e Landu (Gama).
Gols: Lucas Silva, aos 31'/1T. Bebeto, aos 26'/2T.
Gama
Donizetti; Ânderson, Pedro Paulo e João Paulo; Lucas Silva, Fábio Rosa, André Silva, Thiaguinho (Juliano) e Ademar; Dinei (Landu) e Bebeto (Maia).
Técnico: Flávio Barros.
Criciúma
Zé Carlos; Luiz André, Leonardo e Sílvio Criciúma; Basílio, Marcelo Rosa, Peter e Adriano (Patric e Zulu); Luis Mário e Jardel (Acerola). Técnico: Edson Gaúcho.
Saudações Alviverdes
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Criciúma com problemas na defesa
O Criciúma vem ao DF com alguns problemas para enfrentar. Três zagueiros da equipe não estão nas suas melhores condições. Éverton está com uma contratura muscular e é dúvida para o jogo. O meia Luciano Bebê levou o terceiro amarelo na vitória contra o Marília em casa e está suspenso. Canindé e Peter brigam pela posição.
No Gama as baixas ficam por conta do garoto Alisson que está suspenso. Landu deve estrear com a camisa alviverde em seu lugar. Aragoney que retorna de suspensão pode voltar embora André Silva tenha jogado muito bem contra o Paraná. A dúvida fica entre Bebeto que arrebentou na partida passada ou a entrada de mais um volante para ficar mais defensivo.
GENÉRICO
O Otacílio Neto que o Gama contratou na verdade é um volante de mesmo nome do artilheiro. Este veio do Santa Cruz-PE e teve passagem pelo São Caetano.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
RAIO-X: Criciúma, o tigre catarinense
O Comerciário Esporte Clube foi fundado em 13 de maio de 1947, na Praça Nereu Ramos, por um grupo de rapazes, na maioria com 18 anos, moradores do centro da cidade. Esta foi a primeira vez que o centro possuía um time de futebol. Em 1970, atingido por uma séria crise financeira, o Comerciário Esporte Clube foi obrigado a encerrar as atividades no departamento de futebol profissional, só retornando a disputar o campeonato catarinense em 1977.
De Comerciário a Criciúma
No ano de 1978, o Comerciário começou a passar por uma profunda transformação. No dia 17 de março aconteceu a mudança do nome, passando a se chamar Criciúma Esporte Clube. A primeira partida como Criciúma foi no dia 2 de abril de 1978, contra o Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hülse.O clube possui 9 títulos estaduais, e foi campeão brasileiro da segunda divisão invicto em 1986. Seu maior título ocorreu em 1991 quando conquistou de forma também invicta a copa do Brasil comandado pelo desconhecido técnico Luiz Felipe Scolari.
Em 1997 caiu para a série B onde ficou por cinco anos. Em 2002 foi campeão novamente da série B. Mas em 2004 e 2005 sofreu dois rebaixamentos seguidos e foi parar na terceirona.
Mas nada é capaz de abalar o time. Em 2006 retornou à série B depois de conquistar mais um título, agora o da terceira divisão.
Em 2007 tudo estava encaminhado para mais um acesso. Porém o time caiu de rendimento no segundo turno e não foi possível subir de divisão.
Nesse ano o Criciúma foi bem no campeonato local. Foi para a decisão do título com o arquirrival Figueirense, perdeu a primeira partida e venceu a segunda. Mas na prorrogação perdeu o título para o rival.
Na série B a equipe ainda não encontrou aquele bom futebol que demonstrou ano passado, ainda mais depois de perder bons valores para o mercado. Lá está o Valdeir, meia que passou pelo Gama ano passado.
MAIS DO CRICIÚMA
Nome: Criciúma Esporte Clube
Mascote: Tigre
Estádio: Heriberto Hülse com capacidade para 28.749 pessoas
Posição Estadual: 2º (Vice-Campeão)
Posição brasileiro ano passado: 7º
Destaques: Meias Luciano Bebê e Valdeir e os veteranos atacantes Luis Mário e Jardel
Time-Base: Zé Carlos; Luiz André, Leonardo, Everton e Valdeir; Basílio, Marcelo Rosa, Luciano Bebê e Adriano; Luis Mário e Acerola.
Técnico: Edson Gaúcho.
Sim, torcedores alviverdes, o "cara" da lateral esquerda está de volta ao lar. Depois de perambular pelo futebol turco, São Caetano-SP e quase assinar com o Criciúma, nosso velho Rodrigo Ninja acertou novamente com o Gama.
Lateral que dispensa apresentações, Ninja é um velho conhecido da torcida alviverde. Foi dele inclusive autor de um dos gols sobre o Vasco-RJ no maracanã na copa do Brasil de 2007.
E ele não vem só. Para ajudar o Gama no sonho de subir para a primeira divisão, o Gama contratou um grande jogador de frente.
Otacílio Neto, atacante com passagens por Noroeste-SP e Figueirense-SC e que já foi objeto de desejo de grandes clubes do Brasil também acertou com o alviverde. Depois de um início arrasador no paulistão desse ano, Otacílio teve um problema no joelho e teve que ser operado. Recuperou-se no Palmeiras e agora veste as cores do Gamão.
LÁ SE FOI MAIS UM
O Gama derrubou o terceiro técnico da série B neste ano. Depois de Sérgio Guedes e Alfinete agora foi a vez de Rogério Perrô perder o emprego no Paraná clube por causa do periquito.
Confira no vídeo abaixo os melhores momentos da vitória do Gama sobre o Paraná.
Ganhar na mega sena sozinho, escapar de um desastre de avião ou virar presidente da sua empresa. Tudo isso se compara ao feito da equipe do Gama ontem no estádio Durival de Brito em Curitiba.
Mesmo com Jair Rabelo fazendo suas politicagens dentro do clube, montagem de elenco durante o campeonato, perda do técnico Roberto Cavalo e a chegada do inexperiente Flávio Barros e até mesmo suspeita de salários atrasados, o alviverde mais querido do DF conseguiu um feito inédito. Ganhar fora de casa contra um adversário que veio da série A que nunca conseguiu derrotar.
Mas a esperança é verde. Os milagreiros do Gama iniciaram a partida com mais vontade do que o jogo passado contra o América. Precisando da vitória o Paraná atacava o Gama mas sem muita precisão. O atacante Gilson não estava em uma noite inspirada. Melhor para o Gama que através de Lucas Silva e Bebeto eram presença constante no campo do adversário. Tanto que a melhor chance de gol foi do Gama no primeiro tempo. Bebeto tocou para o estreante Dinei que perdeu o gol na boa defesa do goleiro Gabriel. O primeiro tempo terminou em 0x0.
No segundo tempo o Paraná deu mostras de que iria vencer a partida. Flávio Barros substituiu o volante Fábio Rosa por Uéliton já que o primeiro já tinha levado cartão amarelo. Claudemir começou assustando Donizete com uma cobrança de falta.
A paciência do técnico paranista Rogério Perrô com Gilson acabou. Leonardo foi para seu lugar e o suplente foi decisivo para o lance do primeiro gol. Naves deu um chutão para frente e Leonardo chutou. Donizete espalmou e a bola sobrou para Luciano abrir o placar para os donos da casa. Paraná 1x0.
Mas o a torcida tricolor teve pouco tempo para comemorar. Em cobrança de falta, Pedro Paulo chutou com violência. A bola passou por entre os braços do goleiro Gabriel que nada pôde fazer. Era o empate do Gama.
Infelizmente o autor do gol se machucou e foi substituído pelo paraguaio Martinez. A partida seguiu morna até que aos 34 minutos quando Naves cruzou para Marcelinho que dominou e chutou cruzado. Quando a bola ia entrando Leonardo colocou para dentro e marcou. Para sorte do Gama, Leonardo estava impedido e o gol foi anulado acertadamente.
O gol anulado motivou a equipe alviverde que virou a partida. Bebeto arrancou pela direita pegando a zaga desprevenida. O atacante rolou rasteiro para Alisson que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O desespero do Paraná a seguir foi total. A torcida do tricolor paranaense resolveu protestar ao virar as costas para o jogo pedindo mudanças no comando do futebol do clube. E num dos últimos lances da partida, escanteio para o Paraná. O goleiro Gabriel abandonou o gol e partiu para a área adversária na tentativa de pelo menos empatar a partida. Mas o tiro saiu pela culatra. O Gama recuperou a posse de bola, Bebeto arrancou novamente e tocou para Lucas Silva que arrematou em cima dos zagueiros. Assim terminou a partida.
A alegria ficou completa por que graças aos tropeços de seus adversários, o Gama saiu da famigerada zona de rebaixamento, subiu quatro posições na tabela e ocupa agora a 14ª posição.
Parabéns à aguerrida equipe que mostrou que tem qualidade para ir longe no campeonato. O próximo desafio alviverde será em casa na próxima sexta-feira diante do Criciúma às 20:30.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Gama contrata 2 e Landu não joga
Terça-feira cheia de novidades, segundo o diretor Jair Rabelo o atacante Landu não foi regularizado por uma pane no sistema do boletim diário da CBF, não sendo publicado um dia antes do jogo o atleta não vai poder atuar.
O Gama anunciou hoje a chegada de mais dois jogadores, o goleiro André (ex-Treze/PB, América/RN e São Caetano) e o zagueiro Altair (Paysandu/PA, Santos/SP, Remo/PA e Anápolis/GO).
** Tomara que os novos reforços deêm um jeito na parte defensiva do Gamão.**
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Paraná desfigurado recebe o Gama
O Paraná clube que jogará contra a equipe alviverde em seu estádio está com problemas. Não que faça alguma diferença já que o Gama está descendo ladeira abaixo no campeonato.
O meia Éverton já foi negociado com o Flamengo, mas somente se apresentará ao rubro-negro carioca em 2009. No entanto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não entrará em campo.
Outro que não joga é o zagueiro André Ehle por expulsão.
Assim o técnico Rogério Perrô vai colocar Daniel Marques na zaga e Cristian (ex-Palmeiras e Coritiba) no meio. No ataque sai Giuliano para a entrada de Gilson. O volante Léo está com dores musculares e é dúvida. Caso não possa atuar Naves ex-Gama vai para o jogo.
O Paraná vem de derrota fora de casa diante do São Caetano-SP e ocupa a 14ª posição com 17 pontos. Em caso de vitória do Gama este trocaria de posição com o adversário já que a equipe paranista tem apenas 4 vitórias, mesmo número da equipe alviverde que iria a 5.
O provável time do Paraná: Gabriel; Claudemir, Daniel Marques, Luciano e Rogerinho; Agenor, Léo (Naves), Gláucio e Cristian; Gilson e Marcelinho.
domingo, 3 de agosto de 2008
Sinal Amarelo: Reservas vencem coletivo e Barros não tá nem aí
Se depender do técnico do Gama, vem mais derrota por aí. Em treinamento realizado pela manhã no CT do periquito, os reservas venceram por dois a zero o time considerado titular.
Muitas mudanças ocorreram: O esquema com três zagueiros foi mantido. Na lateral esquerda o ineficiente Ademar tomou a vaga de Rodrigo Ítalo. No meio de campo Uéliton e André Silva disputam a vaga deixada pelo suspenso Aragoney. O meia Juliano foi sacado para a entrada de um atacante. A surpresa: Dinei, recém chegado do futebol goiano vai fazer dupla de ataque com o também estreante Landu.
Nem Bebeto e nem Alisson entenderam o motivo da baração. No entender dos atletas, eles não foram culpados pelos últimos maus resultados da equipe alviverde. Caladinho, Maia corre por fora na briga no ataque gamense.
Assim, o provável Gama que irá encarar o mordido Paraná Clube em Curitiba será: Donizete; Pedro Paulo, João Paulo e Anderson; Lucas Silva, Fábio Rosa, Thiaguinho, André Silva (Uéliton) e Ademar; Dinei e Landu.
O Gama ocupa a 18ª posição na série B na zona de rebaixamento.
Técnico: Rogério Perrô.