sábado, 17 de outubro de 2009
É CAMPEÃO!!! Base do Gama dá título ao Ceilandense
Quarenta e oito minutos do segundo tempo. A torcida do Botafogo comemorava o título de campeão da segunda divisão já que o empate em 1x1 era do alvinegro. O estádio todo decorado com balões, cheerleaders, torcida enchendo o estádio, seguranças, brigadistas... O som ambiente tocava o hino: Botafogo, Botafogo, Campeão desde 1910...A festa estava preparada para que o alvinegro levantasse a taça e levasse ao delírio a massa botafoguense no estádio. Mas o baixinho com a camisa rubro negra cobrou falta com perfeição e a bola entra! 2x1 e adeus título.
Essa tônica apoteótica que aparentemente trata de uma final carioca na verdade aconteceu aqui no DF. O Ceilandense que jogou com uma camisa rubro negra similar à do Flamengo-RJ jogou água no chope do mandante Botafogo-DF e levou o título de campeão candango da segunda divisão para delírio da torcida tricolor que ficou na pior arquibancada do CAVE.
O jogo foi digno de uma final de primeira divisão com ambas as equipes buscando o gol e fazendo bonito dentro de campo. As torcidas também fizeram sua parte soltando fogos e gritando o nome de seu clube. A apaixonada torcida alvinegra era maioria no estádio e esperavam ansiosamente o gol 900 de Túlio Maravilha. Mas contra tudo e todos, quem soltou o grito de campeão foi o Ceilandense, segundo clube da preferência de Ceilândia, cidade do subúrbio do DF.
JOGO DE FINAL
O Botafogo começou a partida tomando a iniciativa da partida. Túlio utilizava a camisa número 900 alusiva ao gol que pretendia fazer. Aso 4 minutos o artilheiro recebe na pequena área e é derrubado por Veloso. O árbitro nada marcou.
Depois do domínio inicial, o Ceilandense foi equilibrando o jogo. Único atacante de ofício no time, Edicarlos não sofreu marcação especial. Aos 9, Iron cobra falta e a zaga alvinegra rebate.
Aos 21, Klein cruza e quase encobre Veloso que despacha a bola por cima. Aos 36 Kabrine chuta da linha da grande área e Donizete defende.
Mas aos 41, Geraldo recebeu passe pelo meio de campo, foi levando pela direita, limpou a jogada e disparou um canudo na gaveta de Donizete que nada pôde fazer. Primeiro gol da partida e Ceilandense rubro negro na frente. 1x0.
Mesmo à fente do placar o tricolor não diminuiu o ritmo. Aos 46 Edicarlos recebeu bola limpa dentro da área mas o juiz parou o lance alegando impedimento.
TUDO OU NADA
O Botafogo voltou do intervalo mais ligado no jogo e começou a pressionar o Ceilandense em busca do gol de empate. As laterais eram amplamente utilizadas com cruzamentos venenosos. Aos 4 minutos Betson dá uma entrada dura em Leis e leva cartão amarelo.
Aos 8 o lateral direito Alex também leva amarelo da arbitragem. O Botafogo quase empata aos 11 minutos quando em cobrança de escanteio Túlio no segundo pau perde gol feito.
A resposta foi imediata. No minuto seguinte Edicarlos recebeu passe alto, matou no peito e carregou a bola até a linha da grande área quando foi derrubado. Na cobrança Betson chutou no canto esquerdo de Donizete e quase amplia o placar.
Lá atrás, o zagueiro André e o atacante Léo Guerreiro se estranhavam em campo. Marquinhos resolveu mexer tirando o meia Marcinho para a entrada de Reinaldo. Aos 18, Klein cobra falta da intermediária e Túlio de costas para Veloso marca de cabeça. Mas o bandeira parou o lance alegando impedimento. O time alvinegro correu para cima do assistente que não voltou atrás na decisão.
Gérson então resolveu mexer. Tirou Oliveira para a entrada de Gustavo. Aos 24 mais um cruzamento na área e Rafinha cabeceou para fora. Mas aos 27, Edicarlos dividiu bola com Klein e ambos foram ao chão. O árbitro entendeu que o atacante foi desleal e deu o segundo amarelo para ele e em seguida o vermelho. Ceilandense ficou com dez em campo.
Aos 30 Geraldo desaba no gramado e é substituído por Keké. E logo aos 34 o atacante perdeu um gol inacreditável. Lançamento longo da defesa e Keké ficou cara a cara com Donizete. Mas o atacante demorou demais para concluir e deu tempo da zaga alvinegra aliviar o perigo.
A esta altura o Botafogo se lançou todo ao ataque buscando o gol de empate, mas deixou sua defesa exposta. Marquinhos tirou os laterais Klein e Leis para a entrada de Glauco e Portela. O Botafogo encurralou o Ceilandense em seu próprio campo enquanto o tricolor se virava como podia para se defender.
Aos 43 falta dura de Luiz Carlos em Djalminha e o primeiro acaba expulso. Mesmo com a igualdade de jogadores dentro de campo, o Botafogo seguia superior. De tanto pressionar o alvinegro acabou premiado. Mais um cruzamento perfeito na área e Léo Guerreiro na segunda trave cabeceia para o gol. 1x1 e festa na arquibancada alvinegra.
O tempo agora era inimigo do Ceilandense. O Botafogo aguardava o apito final do juiz que já havia sinalizado antes do gol de empate que daria um acréscimo de 5 minutos. Djalminha sofre falta pela esquerda. Todos os jogadores do Ceilandense incluindo o goleiro Veloso sobem à área para tentar o gol salvador. Iron Pega a bola para cobrar. O pequeno volante chuta com perfeição, a bola desvia na zaga e entra no canto esquerdo de Donizete. Apoteótico!
Logo em seguida o juiz aponta para o cento de campo e termina a partida. Os jogadores pulavam de alegria pois para muitos era o primeiro título da carreira deles.
Já com poucos torcedores botafoguenses, o pequeno Iron capitão da equipe recebeu das mãos do vice presidente da Federação Brasiliense de Futebol Paulinho Araújo a taça de campeão da segunda divisão. Gérson foi carregado pelos jogadores que foram de encontro à torcida para levantar o caneco e receber as homenagens.
O elenco agora entra de férias e se reapresenta somente dia primeiro de dezembro para se preparar pra o campeonato candango da primeira divisão agora pelo Gama em 2010.
Moro no Gama, fui ao Cave prestigiar a Turma do Gama com a camisa do Ceilandense. Confesso que fiquei emocionado com a garra dos comandados de Gerson, mas não posso deixar de elogiar esse monstro em campo chamado Iron, como joga esse baixinho. Espero que o Raupp e Diretoria repense melhor sua posição de não levar para o Gama apenas o EdCarlos, Djalminha, Tiago, Vinicius, Geraldo, por favor, contrate imediatamente esse baixinho não deixe que o invejoso contrário faça a contratação apenas para deixar o Iron encostado e sem jogar. Parabéns ao campeão, parabéns ao Gerson, Raupp, PG e Diretoria, foi uma jogada de mestre essa parceria com o Ceilandense. Agora, pés no Chão, vamos com tudo para o campeonato do ano que vem.
O Ceilandense Mereceu ser CAMPEÃO com méritos pois a Federação de Brasília (que o presidente só quer viajar com a delegação da copa de 2014 visando ser candidato à câmara legislativa e deixa aquele tal de paulinho comandando a federação, um cara que não sabe nem falar o português direito) faz de tudo para agradar times de empresários e faz tabelas voltadas para beneficiar esses times que só querem lucrar as custas do governo do DF e do dinheiro do contribuinte. Foi assim no capeonato de Brasília de 2009, a Federação fez uma tabela ridícula, o melhor na primeira fase levaria vantagem na decisão, quando seria o certo o melhor dos quatro classificados levar vantagem na final, como ela fez a tabela beneficiando o (BOSTA AMARELA QUE NÃO REPRESENTA CIDADE NENHUMA, APENAS OS INTERESSES DO LUIZ ESTEVÃO). E foi assim agora, com o BOSTAFOGO (fizeram de tudo pra deixá-lo campeão) Ao invés de prestigiarem o Futebol de Brasília fazem, de tudo para beneficiarem os empresários Só porque tem mais dinheiro (porque não devolve o dinheiro surrupiado do TRT de São Paulo. E tem também aqueles mamas-sacos do programa esporte show que queriam jogar o nome do Gama na lama e exaltar o BOSTA AMARELA, o tal do bruno mendes, o pai dele e aquele mama-linguiça do luiz estevão o vagner lama, o único que se salva é o DANNY PANÇA.
Boa vitória... Só não gostei do "subúrbio", parece até que o Gama não faz parte do caldo...
Parabéns, Ceilandense!
Quanta decadência... Comemorar título de segunda divisão candanga de Ceilandense. Quem foi que disse que essa é a base do Gama. Quando eram os "jogadores" da SEG no Ceilandense o time tomou taca do Santa Maria. Só foi chegar a base do BRASÍLIA que o time melhorou. Quem acompanhou sabe disso. NÃO SE ILUDAM!! O GAMA NÃO TEM BASE!! A que ponto chegamos... Comemorar campeonato de segunda de outro time...
Então tem q pegar os jogadores do Brasilia e botar no Gama ano q vem ,hehehe.
Impressionante como tem até porta-voz do invejoso invadindo o site restrito da torcida Gamense!
Isso mesmo, este babaca de Elias invade a terreno alheio, aconselho-o a ganhar grana emprestando seu nome para o LEON fazer suas falcatruas, é a melhor maneira de vencer na vida, aliás, quem tem nome sujo na praça como o Sr. LEON não pode comprar nenhum uma agulha fiada, se utiliza de terceiros,laranjas, como Sr. Eduardo, Sr. Paulo Henrique,Sr. Roberval e outros tantos. Porque o Edvan Aires não deu certo no rival, porque é um cara sério e não iria embarcar nessas jogadas escusas. Não bastam tantos que assim agiram e também estão enrolados. Seu Elias saia deste blog porque tu tá metendo o bedelho onde não é chamado, deixe a torcida do Gama opinar naquilo que é instada.
Valeu a parceria, ano que vem teremos uma boa base sim, mas temos que contratar os jogadores do Brasília como o Iron e o Edicarlos e outros jogadores com experiências para reforçar o elenco. nesta final o Ceilandense monstrou que é muito superior a filial do RJ. Só não gostei foi a falta de criatividade em usar um uniforme rubro-negro.
Anderson 100% Gamão
Anderson 100% Gamão
Anderson,
Você está certo,usar camisa do Flamengo foi uma atitude menos que amador...Eu pensava que isso nem seria permitido em um campeonato profissional,pois até nos amadores as equipes tem suas marcas registradas...Que coisa mais estranha!!!,parece aqueles torneios particulares onde os times são criados especificamente para aquela disputa e batizados com nomes conhecidos...Se a moda pega,logo teremos aqui Milan,Real Madrid,etc...Que coisa mais infantil !!!
Se Atlético-GO, Atlético-PR, Sport-PE, Vitória-Ba usam camisas com as cores do Flamengo, sem nenhum problema, não existe nada de anormal o Ceilandense também usar.
O Palmeiras atualmente tá usando camisa azul, e aí.
Anônimo,
Nenhum problema se as cores constam no estatuto do clube, ou então que faça uma alteração estatutária com a devida antecedência e comunique a Federação do qual é filiado...É apenas uma organização mínima que se espera de clubes profissionais...Mas escolher uma camisa de forma aleatória apenas para uma final é coisa de futebol organizado por dirigentezinhos bem chinfrinhos, que apenas colaboram para o aumento da simpatia por clubes cariocas...Parece que o Gama não está querendo morrer sozinho, a intenção é fazer o futebol candango virar chacota nacional e aumentar ainda mais o espaço para flamenguistas no DF, porque ao contrário a idéia seria vestir o Ceilandense de Verde para atrair os torcedores gamenses que se denominam grande massa,principalmente em virtude da tão falada parceria...Outra atitude ridícula é do repórter Wagner Terra vestindo Amarelo na TV e babando-ovo do Botafogo-RJ juntamente com seu parceiro Pança Flamenguista vestido de Verde...Com este circo de palhaços nossos clubes jamais alcançarão identidade com torcedores locais,e os clubes cariocas ficarão sempre como primeira opção...Certo está Helio dos Anjos que arrumou a maior confusão em Goiás com a torcida forasteira...,Aqui são todos recebidos de braços abertos e os clubes ainda vestem suas camisas...É UMA VERGONHA !!!!
Se esse Elias não for o Reporter da Juventude, é muita coincidência. Quem diria...
Alguém tem dúvida? Acredito que não. Será que o narrador do Povão sabe que o seu preferido e queridinho reporter é baba-ovo do ladrão estevão. Que coisa ridícula!
Concordo com o Elias quando ele diz que o futebol de Brasília está perdendo sua identidade. Isso culpa de torcedores "mistos" que preferem exaltar o futebol carioca que realmente apoiar os times locais, fazendo isso apenas como um lazer nos fins de semana.