domingo, 25 de outubro de 2009

Da arquibancada para o CT

Autor: Marcelo | domingo, 25 de outubro de 2009 | Categoria: |

Wladson, o BB agora trabalha nas divisões de base do Gama
(Foto: Marcelo Gonçalo)

A alguns anos o Gama virou as costas para sua torcida. Organizadas como as tradicionais Inferno Verde e Força Jovem desistiram de acompanhar os jogos do periquito por falta de diálogo e apoio. A única que restou foi a Ira Jovem Gama que foi teimosa e seguiu apoiando o clube mesmo com todas as adversidades.
Um dos diretores da torcida se destacava puxando o coro da massa. às vezes de apoio e às vezes de cobrança. "EEEE, Vamos invadir o CT!!" era um dos preferidos quando a equipe ia de mal a pior.
A ameaça foi cumprida, mas não do jeito planejado. Wladson mais conhecido como BB, um dos diretores da torcida Ira Jovem saiu das arquibancadas direto para o gramado do CT agora como preparador físico das categorias de base.
Em entrevista concedida ao BLOGAMA, BB falou à respeito da súbita mudança de crítico a defensor do Gama.
Wladson (agachado) era um dos principais líderes da IRA

BLOGAMA: Como foi que surgiu essa oportunidade de trabalhar no Gama?
BB: Acho que participar ativamente da torcida me ajudou a aproximar da diretoria do Gama. O presidente Paulo Goyaz me deu a oportunidade e eu aceitei.
BLOGAMA: Você faz curso superior na área também, não é?
BB: Sim, eu faço curso de Educação Física pela Universidade Católica.
BLOGAMA: Há quanto tempo você está trabalhando no Gama?
BB: Estou há quatro meses trabalhando aqui.
BLOGAMA: Como é trabalhar no seu time de coração?
BB: Ah, é muito bom. Eu sempre quis trabalhar no Gama e agora posso ajudar a construir o meu clube.
BLOGAMA: Como ficou sua situação de diretor de torcida quando passou a fazer parte do corpo técnico do Gama, passar de "pedra a telhado"?
BB: Tive que desassociar o futebol da torcida. Esse lance influenciou até a Ira Jovem que passou a olhar de forma diferente o trabalho do Gama. Eu mesmo perdi o meu cargo de diretor que tinha dentro da torcida mas ainda faço parte dela.
BLOGAMA: Agora aqui dentro do Gama o que você pode falar a respeito do trabalho realizado pela atual diretoria?
BB: Acho que o Paulo (Goyaz) pegou uma pedreira muito grande. O principal foco dele assim que assumiu o Gama foi de reorganizar a parte financeira, o que penalizou um pouco o futebol profissional. Acho que ele fez um bom trabalho.

BLOGAMA: Você acha que agora trabalhando aqui você pode fazer com que a diretoria escute mais a torcida?
BB: Eu tenho um bom diálogo com o presidente, mas a gente separa bem o profissional da base.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog