domingo, 4 de outubro de 2009

EXCLUSIVO - BloGama entrevista Raupp e Gérson [Parte II]

Autor: Sérgio Vinícius | domingo, 4 de outubro de 2009 | Categoria: |

Marcelo Gonçalo atento às palavras de Raupp.
(Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net)

Entrevista - Parte 2:


BLOGAMA:
Quais são as pretensões do Gama para ao Candangão de 2010?


Raupp: Tenho convicção de que vamos entrar muito fortes no campeonato de Brasília. Vamos entrar com outra cara, com jogadores locais que tem orgulho de vestir a camisa do Gama. A base está formada, agora estamos contratando nomes que façam a diferença no elenco.

Gérson: Ano passado quando cheguei ao Gama antes da nova diretoria assumir tínhamos 4 jogadores contratados e mais de 40 fazendo teste, o professor Vitor Hugo estava perdido, não sabia como ia fazer para montar um time. Começamos a fazer o projeto dos aspirantes com pretensões de termos jogadores, de ter uma base. Agora sim nós temos um time, independente de fazer contratações ou não, temos uma equipe-base.

---
BLOGAMA: Ao andar pelo Gama, bares, restaurantes, shopping e conversar com antigos torcedores do Gama, muitos costumam reclamar da atual situação do time, que o clube está mais elitizado depois que a sede foi para o Plano Piloto e que se afastaram dos estádios. O que fazer para esses torcedores voltarem ao Bezerrão com aquela paixão antiga, com o intuito de apoiar sempre o Gama?

Raupp: A torcida tem toda a razão em chiar, o Gama é o maior detentor de títulos do DF, jogou a Série A por muitos anos e agora está na Série C. A torcida não quer saber do projeto de reestruturação, de dificuldades que os dirigentes tem, só querem ir ao estádio e ver o time ganhar.
E para podermos ter resultados positivos nas próximas competições estamos trabalhando 24hrs por dia neste projeto de recuperar o Gama, o caminho que nós escolhemos é este que vocês viram hoje (reestruturação).

---

BLOGAMA: Com a notícia de que o ex-zagueiro Gérson seria o técnico do time de aspirantes do Gama, muitos torcedores ficaram com uma pulga atrás da orelha, mas, depois de tirar bons rendimentos dos atletas da equipe de aspirantes ele ganhou a confiança e admiração de muitos torcedores. A dúvida está no ar, com a ida de Reinaldo Gueldini para o brasiliense, Gérson será o técnico de 2010?

Gérson: Eu não tenho medo, o momento certo vai chegar. Na hora que o Gama precisar estarei a disposição, não estamos pensando nisso, ainda vai chegar a hora que vamos sentar e conversar sobre isso.
Neste momento não estamos preocupado com isso, nosso objetivo é montar a base do Gama.
Para eu ser mais um treinador de Brasília não serve, quero me aperfeiçoar, continuar ganhando experiência, fazer estágios, não é meu objetivo ser apenas mais um treinador em Brasília. Estou muito satisfeito por estar trabalhando no Gama

Raupp:
O Gérson é um cara competente, honesto e comprometido com o projeto do Gama, com certeza sua hora ainda vai chegar.

---
BLOGAMA: Como foi quando você recebeu o convite para treinar a equipe de aspirantes?
Gérson: Foi sensacional, quando cheguei ao Gama na primeira vez como auxiliar do Ademir Fonseca, vi que era bom, e esse foi um desafio maravilhoso. Ao ser convidado para treinar o aspirantes deixei claro que queria liberdade para trabalhar. Percebi que meu lugar é comandando, e neste projeto da equipe de aspirantes senti que posso fazer algo a mais pelo Gama.

---
BLOGAMA: O Zagueiro Gérson era conhecido pelas entradas duras e pela raça. Você tenta passar esse espírito de “jogo duro” para seus comandados?

Gérson: Com certeza. Tento passar o espírito de luta, de ser guerreiro. A experiência que passamos para os meninos é que temos que ser vencedores, no futebol não existe espaço para perdedores.

---
BLOGAMA: O jovem polivalente Elivelto está de volta ao Gama depois de um empréstimo ao Grêmio Porto Alegrense. Como está o atleta?

Raupp: Ele foi para o sul para um projeto do Grêmio e uma parceria nossa, não por empréstimo. O Elivelto voltou outro jogador, com mais massa física, mais técnica e com uma cabeça melhor.

Até o momento 3 comentários:

  1. Marcelo está parecendo o verdadeiro presidente do Gama!

  2. Rapaz, não me complica...

  3. Quero ver o Gama jogar de novo porra! Quero poder sentir orgulho do time da nossa cidade!

    O Gama é time grande caralho!!!!

    S.E.G em processo de reestruturação. Queremos esse time pronto pra subir ano que vem!


Leave a Reply

Pesquisar este blog