domingo, 25 de outubro de 2009

Equipes de base fazem boa campanha no campeonato candango

Autor: Marcelo | domingo, 25 de outubro de 2009 | Categoria: |


As equipes Infantil (sub-15) e Juvenil (sub-17) do Gama estão em plena atividade. Ambas disputam o campeonato candango pela categoria e estão bem na competição. O campeonato está na segunda fase onde as equipes estão divididas em dois grupos de quatro e jogam entre si em turno único
O supervisor das equipes de base é Francisco de Assis Martins, ou simplesmente Assis. Com longos cabelos brancos e exibindo um grande bigode, Assis se recusou a tirar uma foto para o BLOGAMA. Mas depois de alguma relutância falou um pouco à respeito do trabalho.
Assis está à 27 anos trabalhando no futebol. Teve passagens pelas equipes de base do clube do Senado, AGAP e foi campeão com o Guará e Gama. Disse que acredita no projeto e tem boas expectativas sobre o futuro do Gama.
O BLOGAMA perguntou ao Assis, o que um garoto precisa para ingressar nas categorias de base do clube. Ele informou que a maioria vem encaminhado de algum núcleo do Gama, mas alguns vêm de fora e fazem testes nas peneiras do clube. Para Assis, o futuro jogador precisa ter bom toque de bola, bom porte físico e qualidade técnica. Mas os baixinhos também são observados. Para fazer um teste o candidato precisa ter atestado de saúde, pagar a taxa estipulada (que normalmente é um quilo de alimento não perecível) e marcar o teste com ele pelo telefone 9606-7534. Segundo Assis, o próximo teste está marcado para a segunda quinzena de Novembro.

INFANTIL
Os garotos da equipe sub-15 são treinados pelo técnico Enoque Seca, uma das revelações da categoria. Enoque comanda a equipe desde o início da competição com pulso firme. Engana-se quem acha que por serem garotos, os técnicos dão moleza. Pelo contrário, a cobrança é grande.
A equipe infantil jogou neste final de semana contra o Sobradinhense e venceu. A base da equipe é a seguinte: Pedro Alves; Pedro Bianchi, Léo, Samuel e Jorge; Bruno, Hugo, Jota e Yorras; Higor e Leandro.

JUVENIL
A equipe juvenil é treinada pelo experiente técnico Flu. O treinador já trabalhou no antigo Taguatinga e no Brasília. Disse ter aceitado vir para o Gama por causa do projeto. No juvenil a briga é feia, já que uma boa impressão pode conduzir o atleta para a equipe principal. A cobrança é dura, mas quem está no grupo aceita a árdua tarefa. Perguntamos para um atleta que estava no banco sobre o que levava um garoto como ele vir treinar todos os dias longe de casa. A resposta foi rápida: "Eu adoro jogar bola. E aqui é praticamente profissional. A gente sonha com o dia de entrar no Bezerrão lotado, marcar um gol e ter seu nome gritado nas arquibancadas".
Apesar da boa campanha, a equipe juvenil foi surpreendida pelo Madureira de Ceilândia sendo derrotada por 1x0 com gol de pênalty. A equipe do Juvenil jogou com: Bruno; Daniel, Flávio, Diomarcos e Luís; Jevoa, Hiago, Bob (Hugo) e Max (Ricardo); Darlan e Maikinho (Guilherme).
Os meninos do Gama chamam a torcida para comparecer aos jogos e dar aquele apoio. Caso o time vá para a final, a partida será no monumental Bezerrão e a diretoria tem a expectativa de contar com a presença dos torcedores.

Até o momento 2 comentários:

  1. É uma base que definitivamente não pertence mais à Sociedade Esportiva do Gama, foi terceirizada ("vendida") para FUNFA através de um contrato lhe dá o direito de posse e uso, administração, gestão e exploração das categorias de base (mirim, infantil, juvenil e juniores), para formação de novos talentos, nos próximos 10 (dez) anos...ou seja, todos os frutos serão colhidos por terceiros, resta saber quem ficou com o lucro da venda, não me arrisco a dizer porque senão este comentário será novamente excluído.

  2. SAUDAÇOES

    GOSTARIAMOS DE TER A PRESENÇA DESTA GRANDE EQUIPE NAS COMPETIÇOES DE JULHO, COPAS DE FUTEBOL DE BASE

    INFORMAÇOES ACESSE O SITE: www.wmshowdebola.com
    TEL: 44 - 33121164 / 44- 88280565

    ABRAÇOS BOA SORTE WILSON MAIA


Leave a Reply

Pesquisar este blog