sábado, 10 de outubro de 2009

Na Batalha do Acesso deu Ceilandense

Autor: Marcelo | sábado, 10 de outubro de 2009 | Categoria: |


Torcida sofreu, mas vibrou com o acesso

O clima quente de Unaí-MG era de decisão dentro e fora das quatro linhas. E jogando em seu estádio diante de sua apaixonada torcida o Unaí vendeu muito caro a vaga na primeira divisão para o Ceilandense. Foi um jogo que teve de tudo: provocação de torcida, pênalty, expulsão, invasão...
Em um jogo tão decisivo o normal é que os placares sejam magrinhos, mas ao contrário do tradicional a decisão terminou empatada em 3x3. E emoções não faltaram na partida, pois o Unaí chegou a estar vencendo por dois gols de diferença. Apenas mais um gol e os mineiros conseguiriam o acesso. Mas a garra do grupo tricolor somado ao bom trabalho do técnico Gérson superou todas as adversidades e como prêmio veio a conquista da vaga na grande final da Segunda divisão.

MINEIROS ENDIABRADOS
O técnico Gérson manteve o mesmo esquema do jogo passado, porém com as entradas de Thiago Eciene e Geraldo nos lugares de Betson e Vinícius respectivamente.
Precisando de um placar elástico para conseguir avançar, o Unaí partiu para o tudo ou nada logo no início do jogo. Apesar do calor infernal, o time mineiro era só disposição. E foi nas bolas paradas que o alviverde conseguia ter mais sucesso.
Logo aos quatro minutos em cobrança de falta, o atacante Gustavo contou com o escorregão de Veloso para abrir o placar e colocar pressão nos visitantes. 1x0.
Sozinho no ataque o artilheiro Edicarlos sofria uma marcação implacável e não conseguia tocar na bola. Mais organizados em campo os mineiros seguiam assutando em jogadas pelas laterais.
Aos 32 foi em uma jogada dessas que o lateral direito Rogério passou como quis pela zaga até ser parado com falta na linha da grande área. Na cobrança, Ricardinho cobrou rasteiro e ampliou. 2x0.
A empolgação dos mineiros foi aos extremos quando três minutos depois em sobra de bola no bico da grande área Naldo chutou forte e a bola bateu na trave direita de Veloso. Parecia que o Unaí iria reverter o resultado a qualquer momento. Mas aí o zagueiro Thiago Eciene roubou a bola no meio de campo e tocou na medida para Edicarlos pela direita chutar cruzado e diminuir. 2x1.
Os nervos se afloraram quando Thiago Eciene se enroscou com Marcelo e tomou cartão amarelo pela jogada. Como era o segundo, foi expulso de campo. O curioso foi que o atacante Edicarlos tomou o cartão do juiz Nivaldo Nunes como forma de evitar a expulsão, porém não obteve sucesso. E uma chuva de latas de cerveja caiu no banco do Ceilandense.
Com um a menos, o Ceilandense se perdeu em campo. Ferrugem e Pedrão se desentenderam dentro de campo e quase foram às vias de fato, mas foram separados pelos colegas. Aos 44 Esquerdinha deu um chutaço de fora da área e o goleiro Veloso aceitou. 3x1.
Gérson levantou as mãos para o céu quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo. E no intervalo o presidente do Gama Paulo Goyaz foi pedir explicações para o árbitro da partida sobre a sua atuação.

SUPERAÇÃO TRICOLOR
Na volta para o segundo tempo o técnico Gérson tirou o esquentado Ferrugem para a entrada de Lídio. A mudança deu certo pois mesmo com um a menos o Ceilandense equilibrou o jogo e atacava os mineiros no contra ataque.
E logo aos 7 minutos o meia Geraldo tocou para Edicarlos pela direita. O atacante avançou e foi atropelado pela zaga. O juiz marcou pênalty acertadamente. Na cobrança Edicarlos bateu à meia altura e... Denilson defendeu para desespero do banco tricolor e dos torcedores visitantes.
O lance acordou o Unaí que perdeu dois bons ataques. No primeiro aos 13 Esquerdinha cobrou falta na pequena área e os dois atacantes alviverdes se enroscaram. E aos 16 o mesmo Esquerdinha passou no meio de dois zagueiros e de cara com Veloso perdeu o quarto gol.
Aos 17 o lance nevrálgico do jogo. Esticada de bola para Edicarlos dentro da pequena área. O goleiro Denilson saiu do gol e foi nos pés do atacante que caiu. O árbitro marcou pênalty de novo e foi rodeado pelos jogadores do time da casa que reclamaram muito. Presidente, técnico, imprensa...todo mundo invadiu o gramado para inquirir o árbitro que chamou a polícia para entrar em campo. Mas... cadê a polícia? Apenas três agentes dos aproximados dez que ficaram de plantão estavam presentes na hora.
O fato fez com que a partida ficasse paralisada por cerca de doze minutos até que a cizânia fosse resolvida. Depois do quiprocó, Djalminha pegou a bola e cobrou com perfeição. 3x2.

O gol desanimou o Unaí. Aos 20 boa triangulação entre Geraldo e Oliveira que chutou para fora. Aos 41 Esquerdinha dominou na pequena área, dividiu com Veloso e caiu pedindo pênalty, mas o árbitro nada marcou. A resposta foi imediata: Djalminha, um dos melhores em campo cruzou na área e Edicarlos quase empata.
Aos 46 Gérson tira Geraldo para a entrada de Paulo Renê. Logo aos 49 bate rebate dentro da pequena área e Veloso se redime fazendo grande defesa. Mas aos 53, Paulo Renê que havia acabado de entrar levantou o braço para defender a posse da bola e o jogador do Unaí foi ao chão. O árbitro entendeu que o atacante deu uma cotovelada e o expulsou, deixando o Ceilandense com nove em campo. Logo aos 56 Naldo faz uma jogada violenta em Kabrine e também é expulso.
Mas no minuto seguinte, a redenção. Cobrança de falta na área, Djalminha livre de marcação cabeceia para o gol e empata a partida. Festa tricolor dentro e fora das arquibancadas. 3x3.
Depois do empate a torcida do Unaí presente começou a deixar o estádio. Mas o juiz não apitava o fim do jogo. Aos 60 Gustavo chuta do bico da pequena área e manda na trave. 63 minutos e Gérson troca Kabrine por Vinícius.
Aos 65 tirambaço de Gustavo e Veloso defende. Somente aos 67 o juiz Nivaldo Nunes apita o fim de jogo e os jogadores foram fazer a festa junto à torcida presente.
Em um bonito gesto, a torcida do Unaí foi aplaudir a saída dos cabisbaixos jogadores do time mineiro, reconhecendo a luta dentro de campo.
A festa do Ceilandense continuou nos vestiários aos gritos de "ão, ão, ão, primeira divisão!". Depois em uma grande roda os jogadores rezaram para agradecer pela vitória. A festa terminou em uma churrascaria na cidade mineira.

Agora as atenções do grupo se voltam para a grande final diante do Botafogo-DF que eliminou o Brazsat com mais uma vitória por 2x1 no estádio do CAVE. Por ter feito melhor campanha, o alvinegro tem a vantagem de mandar a partida em seu estádio, porém a Federação pode marcar o jogo para o estádio Mané Garrincha. Botafogo e Ceilandense que já estão na primeira divisão de 2010 disputam o título em partida única neste sábado às 16:00.

Até o momento 1 comentários:

  1. Da-lhe ferrugem! Ano que vem é nois no Candangao com o Gamão!


Leave a Reply

Pesquisar este blog