sábado, 3 de outubro de 2009

EXCLUSIVO - BloGama entrevista Raupp e Gérson

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 3 de outubro de 2009 | Categoria: |

Flávio Raupp fala ao BloGama sobre o projeto do Gama e outros assuntos
(Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net)


Nesta sexta-feira (02/10) o diretor de futebol Flávio Raupp e o técnico Gérson deram uma entrevista exclusiva ao BloGama.

A entrevista será publicada em 3 partes aqui no BloGama.Net, acompanhem:


---

Entrevistados:


Nome completo: Flávio Raupp Fonseca
Data de nascimento: 15/03/1962
Naturalidade: Rio Pardo/RS
Função: Diretor de Futebol

Nome Completo: Gérson Vieira de Freitas
Data de nascimento: 22/03/1972
Naturalidade: Brasília/DF
Função: Treinador do Ceilandense

---

Apresentação:

A entrevista com o Diretor de Futebol Flávio Raupp e o Técnico do Ceilandense Gérson aconteceu no dia 02/10/2009 na sala da Presidência localizada no CT do Gama, foi um bate-papo descontraído e bastante proveitoso para entendermos um pouco mais sobre o que se passa na Sociedade Esportiva do Gama. Estavam no local Sérgio Vinícius e Marcelo Gonçalo, responsáveis pelo BloGama. Representando o Gama, o assessor Nur Omar, o Diretor de Futebol Flávio Raupp e o técnico Gérson, além deles, o gerente de futebol Mauro estava conosco até certa parte da conversa, mas tinha outros compromissos e teve que se retirar.

Pudemos conhecer um pouco mais do que é o Gama por dentro atualmente, muito mais organizado do que nas eras anteriores. Impressiona a complexidade que é um clube de futebol do tamanho e com a estrutura do Gama. Conhecemos também parte da estrutura física do CT do Gama onde vimos a sala de fisioterapia (atualmente não há nenhum jogador lesionado), os vestiários, a sala de musculação que está em montagem, a lavanderia, o refeitório, a sala da presidência e a sala da comissão técnica.

Em toda a conversa que se estendeu de 10 horas da manhã às 13 horas, Raupp fez questão de salientar que o time do Ceilandense é apenas a base do Gama para o ano que vem e não o time formado, serão contratados mais alguns jogadores.

Ao início da entrevista, Raupp avisou que não falaria em nomes de possíveis contratados, porque ao fazer, poderia atrapalhar negociações. O BloGama visa fortalecer a S.E. Gama, então fizemos questão de não forçar para que divulgassem possíveis jogadores. Quando formos autorizados, podem ter certeza de que este será um dos primeiros meios de comunicação em que serão divulgados os nomes dos novos contratados.

O diretor Flávio Raupp que se declarou nosso leitor, ainda deixou as portas do CT abertas para o BloGama, ao contrário da antiga diretoria onde éramos sempre barrados ao tentar entrar no CT. Agora podemos trazer mais informações para vocês nossos leitores.

Ficou também, um convite para fazermos uma conversa aberta aos torcedores, mas para se tratar de futebol, segundo Flávio Raupp, só são feitas rodas de conversas direcionadas à política do Gama. O BloGama tentará se movimentar no sentido de conseguir organizar esse pequeno evento onde todos os torcedores serão bem vindos!
Gostaríamos de agradecer aos membros do Gama pelos esclarecimentos e pela receptividade na manhã desta sexta-feira.

---

Entrevista, 1ª Parte:

BLOGAMA: Todos os torcedores estão curiosos e desconfiados sobre o futuro do Gama em 2010, qual vai ser a postura do Gama na próxima temporada? Qual o projeto do Gama para 2010?

Raupp: Montar uma base ao longo de 2009/2010 com jogadores entre 20 e 22 anos que tenham uma certa vivência no futebol e que tenham uma identidade para com o clube. Iremos recuperar a base do Gama com jogadores de Brasília, a base está pronta, temos independência. Com a base atual (cerca de 28 jogadores) temos a segurança financeira de podermos colocá-los em campo sem se preocupar com patrocinador acertar contrato ou não.
Vamos trazer de 6 a 8 jogadores para o candangão, jogadores para fazer a diferença. Acabou aquela era de trazer 20, 25 jogadores para jogar um campeonato e ir embora ao final do campeonato.
Gérson: O time do Gama não está pronto, o que está pronto é a base, são jogadores baratos e que tem qualidade técnica, diminuem a folha salarial do Gama permitindo a nós contratar jogadores de impacto para reforçar o elenco. Há muito tempo o Gama não tinha mais jogadores próprios, alguns se destacavam e outros times negociavam com eles sem precisar procurar o Gama.

---

BLOGAMA: Após a desclassificação do Brasília F.C. na série D de 2009, a equipe do Ceilandense foi reforçada por alguns jogadores que saíram do Colorado, depois disso, o rendimento da equipe de Ceilândia aumentou. Alguns jogadores que eram do Brasília e estão se destacando no Ceilandense como o atacante Edicarlos, podem ser contratados pelo Gama?

Raupp: Podem sim, eles estão livres, um dos pré-requisitos para entrar no projeto do Gama é estar livre de qualquer time, eles não tem contrato com nenhum time e estão sendo observados pelo Gama.
Gérson: Não só eles, mas como outros jogadores de outros times que estamos observando também podem ser contratados.

Até o momento 3 comentários:

  1. Fico um pouco aliviado com essa entrevista. Até que enfim um sinal de vida. Mas só espero que não tenham falado só o que gostariamos de ouvir. Quero ver a realidade.

  2. Sou torcedor do Gama, acompanho os jogos do Ceilandense, hoje estarei nao Abadião, para o confronto com o Unai, e uma coisa me conforta, vejo com bons olhos essa base mesclada com jogadores do Brasília e com certeza será campeã. Entendo a razão pela qual não se fala ainda em nomes, porque o contrário(nosso opositor) tem a maldade de contratar atletas que não servem para ele, mas só para atrapalhar o Gama. Esse contrário é o satanás em pessoa. Portanto, bela postura do Gama em não anunciar nada por enquanto. Vejam os exemplos de Kaka, Chefe, Chimba, Didão e outros mais, são atletas que não estão jogando, mas não estão no clube que tem o manto verde sagrado.

  3. Realmente, o "satanás em pessoa" dono do "time de proveta" morre de inveja do nosso Gamão do Povão, tanto é que subtraiu/aliciou covardamente muitos dos nossos jogadores. Ele pode até ter muito dinheiro roubado do TRT-SP, mas não tem o patrimônio que Gama tem que é torcida, porque torcida não se compra nem se impôem, se conquista!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog