quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PROVOCAÇÃO? Ceilandense usará uniforme rubro negro na final

Autor: Marcelo | quinta-feira, 15 de outubro de 2009 | Categoria: |


Com a vaga garantida na primeira divisão em 2010, a diretoria do Ceilandense resolveu inovar na final do candango segunda divisão. Ao invés do tradicional azul-vermelho- branco, o uniforme terá as cores vermelho e preto.
E se não bastasse as cores escolhidas pertencerem ao rival do Botafogo-RJ, o Flamengo, o uniforme ainda tem as linhas semelhantes ao rubro negro carioca. Uma provocação aos olhos da torcida alvinegra que também conquistou o acesso e busca seu primeiro título.
E as provocações não páram por aí. Em entrevista ao programa Esporte Show desta quinta feira, o presidente Paulo Goyaz colocou mais pimenta no acarajé ao dizer que o time do Botafogo é freguês do Ceilandense: "Antes deles terem virado Botafogo eles já eram fregueses do Gama na primeira divisão" disse o cartola referindo-se ao antigo nome do clube candango, o Esportivo Guará. O tricolor foi o único time que conseguiu vencer o Botafogo-DF na segunda divisão.
Já o supervisor de futebol Félix disse à reportagem do Clube do Esporte que a mudança no uniforme não foi para provocar o adversário, mas sim para atender o pedido do patrocinador do clube, já que pretende contar com este também na primeira divisão.
A diretoria tricolor também afirmou que colocará dois ônibus à disposição da torcida para acompanhar o último jogo da competição. Os ônibus partirão ao meio-dia. A partida será realizada no estádio do CAVE no Guará próximo sábado às 16:00.

Até o momento 6 comentários:

  1. Gamão vai virar Flamengo-DF

  2. O FUTEBOL CANDANGO nunca vai conseguir IDENTIDADE...Na TV Wagner Terra e Dany Pança vestem amarelo e verde mas é só fachada, o assunto predileto de ambos é BOTAFOGO e FLAMENGO...Imagina se apresentadores de TV's cariocas vestiriam camisas paulistas ou o contrário...Agora o Ceilandense, que está garantido na primeira divisão candanga, esquece suas cores e veste FLAMENGO e o presidente de um dos clubes mais importantes do DF diz que o Botafogo é freguês do Ceilandense porque era freguês do Gama, ou seja, está querendo dizer que o Gama será representado na final com as cores rubro-negras....QUE SALADA !!! VIVA O FUTEBOL CARIOCA !!! MENGOOOOO !!!! FOGOOOOO!!!!

  3. O "presidente" esqueceu que Esportivo Guará tem um Vice Candango e participação na Copa do Brasil mais recente que o GAMENGO...que freguesia é essa?

  4. O Paulo Goyas está só apimentado o clássico. Essa história de Flamengo não cola no Gama. O pessoal é bairrista, ama a cidade, seus simbolos e a SEG faz parte dessa história. A SEG é e sempre será o verde que te quero verde.A população do Gama não deixou que um louco escrevesse Gamma (com dois emes) irá deixar que alguém, forasteiro, trocar de nome ou de cores? Avante Gamão do Povão do Coração, o resto é balela.

  5. Falta de criatividade do Ceilandense, depois de tanta tradição nas três cores, agora quer imitar um time do RJ, no DF temos que ter nossa identidade, não precisamos seguir um modismo e imitar esse tal Flamengo, sabemos que uma cópia nunca supera o original, se continuarmos imitando sempre seremos considerados um mero figurante no esporte nacional.
    Anderson 100% Gamão

  6. Braaasiiilienseeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    Torcida Facçãooo 2 CMD


Leave a Reply

Pesquisar este blog