sábado, 17 de outubro de 2009

Buxixos criam clima de guerra na final da segundona

Autor: Marcelo | sábado, 17 de outubro de 2009 | Categoria: |

Restam poucas horas para o início da partida final da segunda divisão, mas o clima é quente fora das quatro linhas. Ambos os times estão repletos de desfalques, mas com o acesso garantido cartolas, jogadores e técnicos soltaram o verbo uns contra os outros.
O Botafogo não gostou nada de ter que jogar a final com um time vestido de rubro negro. Com a decisão do clube tricolor, torcidas organizadas do Flamengo-RJ daqui do DF manifestaram seu apoio e vão levar torcedores para apoiar o Ceilandense. A resposta foi imediata: os ingressos que custavam apenas um real tiveram seu valor reajustado para cinco, sendo que apenas mil foram reservados para o time visitante.
Com os pés no chão, o técnico alvinegro Marquinhos Bahia disse que espera dureza no jogo de hoje, mas que quer dar o primeiro título para Botafogo-DF hoje e construir uma história vitoriosa com o fogão. Para tanto ele já recebeu duas boas notícias. Túlio Maravilha renovou seu contrato com o alvinegro por mais dois anos e um amistoso com a matriz carioca está agendado no final do ano. Marquinhos não poderá contar com o volante Bruno de Jesus e os meias Marcelinho e Luiz Carlos suspensos. Leís, Glauco e Nakurama serão os seus substitutos. O Botafogo vem de dois amistosos no meio de semana contra Guaraense e Maringá ambos vencidos por goleadas para que Túlio chegasse na final restando apenas um gol para completar 900.
O técnico do Ceilandense Gérson criticou o aparato feito pelo Botafogo para fazer com que Túlio conseguisse os novecentos gols hoje: "Da maneira como foi feito, até eu faria mil gols. Sair fazendo amistosos com time juntado no meio da rua fica fácil" disse o xerifão. Gérson que se conseguir o título hoje pode ganhar a confiança de diretoria de vez e abocanhar a vaga de técnico do Gama em 2010.
Problemas também não faltam para o treinador tricolor. Sem poder contar com Thiago Eciene e Paulo Renê expulsos no jogo passado e com Pedrão suspenso além de Romário Tito contundido, Gersão já escalou os zagueiros André e Lídio para comporem a defesa juntamente com Betson na cabeça de área.
Ontem o repórter Dani Pança falando na Rádio Transamérica informou que houve uma tentativa de suborno por parte de um diretor do Botafogo-DF oferecendo R$ 5 mil para que este jogador do Ceilandense cometesse um pênalty no Túlio na partida de hoje. O fato não foi confirmado.
Na briga pela artilharia da competição, Edicarlos está na frente com oito gols, à frente de Túlio Maravilha que mesmo com dois jogos a mais que o rival está com sete.

Até o momento 1 comentários:

  1. Vários torcedores "cariocas falsificados" só assistem jogos no DF, quando tem time com a camisa de times do Rio, isso é uma vergonha , vamos valorizar o que é nosso, vamos vestir as cores da nossa tradição. Torcedor do Gamão, no Bezerrão vamos vestir sempre a camisa de nosso time, chega de invasão de camisas do RJ e SP em nosso estádio.
    Anderson 100% Gamão


Leave a Reply

Pesquisar este blog