sábado, 3 de outubro de 2009
De virada Ceilandense atropela Unaí e fica perto do acesso
O Ceilandense deu um passo quilométrico na sua busca ao acesso à primeira divisão. Jogando no estádio Abadião nesta tarde, o tricolor suburbano fez valer o seu mando de campo e goleou o Unaí pelo placar de 4x1.
O resultado reverte a vantagem que o time mineiro havia conquistado e agora o Unaí terá que vencer por pelo menos três gols de diferença para conseguir o acesso e a vaga na final. Mas o placar não refletiu o que foi o jogo, pois o time mineiro vencia a partida até o final do primeiro tempo.
TEMPO BOM E CASA CHEIA
Tudo estava conforme o figurino para a partida: Clima ameno, gramado em bom estado e torcida lotando as dependências do Abadião empurrando o time da casa. Aliás a cidade abraçou a causa e a diretoria promoveu sorteio de brindes, queima de fogos além de baixar o valor dos ingressos.
Já com a bola rolando, as coisas não foram tão bem. O técnico Gérson armou o Ceilandense no mesmo esquema 4-3-2-1 de Dunga da seleção brasileira: três volantes (Betson, Iron e Ferrugem), dois meias (Kabrine e Vinícius) e apenas Edicarlos no ataque. Se na seleção o esquema dá resultados, no Ceilandense não surtiu o mesmo efeito.
Fechado na defesa o Unaí pouco avançava ao ataque. O domínio da partida era do time da casa, mas o domínio não se traduzia em oportunidades de gol. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do Unaí. Aos nove minutos cruzamento na área e Betson escorou com a barriga. Mas o árbitro da partida assinalou toque de mão na jogada e marcou pênalty. Betson não reclamou da arbitragem. Na cobrança Esquerdinha com direito à paradinha abriu o placar para os visitantes. 0x1.
Depois do gol o time da casa reagiu e em cobrança de escanteio Edicarlos mandou a bola na trave. Aos 18 o baixinho Iron arriscou de fora da área obrigando o goleiro Denílson a fazer uma grande defesa. Aos 27 Kabrine também arriscou de fora da área mas o goleirão estava lá para evitar o empate.
Aos 36 em bate-rebate no bico da grande área, Edicarlos arrematou por cima do gol. E depois aos 46 o zagueiro Léo praticamente colocou o pé no rosto de Edicarlos dentro da área. O atacante caiu pedindo pênalty, mas o juizão não marcou.
BRILHA A ESTRELA DO ARTILHEIRO
Na volta para o segundo tempo, o técnico Gérson sacou o meia Vinícius (que parece um clone do Dendel) e promoveu a entrada de Paulo Renê (foto). Com isso o time voltou ao 4-4-2 tradicional e o artilheiro dos juniores foi decisivo na partida.
O técnico Gérson deve ter falado alguma coisa aos atletas pois foi outro time que voltou no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, cobrança de falta pela esquerda. A zaga cabeceou para trás e no segundo pau estava Paulo Renê para escorar e mandar para o fundo das redes. Era o gol de empate do Ceilandense e o primeiro de Paulo como profissional que comemorou muito. 1x1.
O Unaí nem bem se refez do golpe e levou a virada. O guerreiro Ferrugem roubou a bola no campo de ataque e tocou para Paulo Renê que deslocou seu marcador e chutou no canto direito de Denilson que nada pôde fazer. 2x1 Ceilandense.
E o ritmo era intenso. Um minuto depois Paulo Renê quase marca de novo de cabeça porém a bola foi para fora. Aos 16, Edicarlos recebeu passe pela direita e mesmo com Paulo Renê livre na pequena área fuzilou para o gol. Denílson defendeu.
Aos 27 o Unaí respondeu. Esquerdinha de longe arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão. No contra ataque Paulo Renê quase amplia.
Gérson resolveu tirar o meia Kabrine para a entrada de Geraldo. E logo em seu primeiro lance o meia recebeu passe no meio de campo e foi carregando a bola até o bico da grande área. Quando a zaga viu que ele não iria tocar e sim chutar para o gol já era tarde. Chute cruzado no canto e mais um gol. 3x1.
Aos 33 Ferrugem roubou a bola novamente no campo de defesa e tocou no meio para Paulo Renê. O atacante deu um toque desconcertante de calcanhar para Edicarlos que driblou o zagueiro e o goleiro para marcar o seu sexto gol na segundona. Um golaço! 4x1 Ceilandense.
Aos 42 mais uma mexida acertada de Gérson: sacou o volante Ferrugem para a entrada do zagueiro André. Thiago Eciene foi deslocado para o meio de campo. Aos 50 minutos um lance incrível. Edicarlos recebeu lançamento em profundidade no meio da zaga e ficou cara a cara com Denilson. Mas na hora do drible o goleiro alviverde levou a melhor. Final de jogo Ceilandense 4 e Unaí apenas 1.
Com isso o tricolor suburbano pode até perder a partida em Unaí por dois gols de diferença que ainda assim se classificará para a final e garantirá o acesso. O jogo acontece no próximo sábado às 16:00 no estádio Urbano Adjuto em Unaí-MG.
RESULTADOS
- Ceilandense 4x1 Unaí
- Brazsat 1x2 Botafogo
Que venha Paulo Rene no Gamão em 2010!
Peço a diretoria do Gama que tenha a maior atenção possível com a nova safra de craques que o nosoo Gamão está formando. Protejam com unhas e dentes essa nova garotada, pois o "satanás em pessoa" dono do "time de proveta", de tanta inveja, costuma subtarir/aliciar nossos melhores jogadores. Tem uma frase que diz o seguinte: cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça, portando diratoria Gamense, muito cuidado com o "olho gordo", ele pode querer voltar a atacar!!!!
Nova Safra ???...Paulo Rene e Cia pipocaram no último campeonato vencido pelo maior do DF, não conseguiram nem chegar a decisão...Temos a base campeã do DF...Lembrando que nossa cria Jobson decidiu no Serra Dourada ontem...Fique tranquilo Silva Anônimo, e lembre-se que os titulares do Ceilandense não pertencem ao Gama, do Verde apenas os pipoqueiros...Recado aos covardes comentaristas gamenses anônimos: Mostrem a cara, comentem com identificação, não sintam vergonha do clube inativo...Este blog é uma farsa, é patrocinado pelo dono do CT e seu laranja, as entrevistas são um teatro armado, ninguém consegue a palavra da diretoria sobre o roubo do CT, os comentários só são aceitos no sentido baba-ovo, se contrário são excluídos imediatamente, pelo jeito tem muita gente mamando nas receitas verdes...Assim é fácil criar e manter um blog.
Concordo com o torcedor de aluguel quando se refere ao ROUBO DO CT. Precisamos mesmo e urgente da palavra do presidente Paulo Goyaz e do Governador Arruda sobre esse escândalo... Não sei porque até agora nenhum dos dois se manifestou! Por isso, peço a voces do Blogama que não deixem esse absurdo cair no esquecimento.
Silva - Gamense
pelo amor de Deus Ceilandense.. tudo pra ser uma time grande fica copiando camisa de outros times.. Paraná por exemplo;; a branca é muito mais bonita