segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SC CUP - Gama perde de goleada e empata outra

Autor: Marcelo | segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 | Categoria: |



O final de semana não foi bom para a equipe de base do Gama que se encontra em Joinville para a disputa da SC CUP, campeonato de futebol para categorias sub-16. No sábado, o alviverde foi impiedosamente goleado por 8x0 pelo time da casa, o Caxias-SC.

No domingo, o Gama na tentativa de se recuperar enfrentou o Cuiabá-MT e conseguiu empatar por 1x1. Na disputa de pênaltys o alviverde venceu por 7x6 e conquistou dois pontos. Porém como apenas um time se classifica em cada chave, o alviverde está eliminado da competição.

O técnico Enock Lopes que acompanhou a delegação à Santa Catarina falou ao BLOGAMA por telefone sobre os resultados da equipe sub-16 que foi vice-campeão do DF perdendo apenas a final para a equipe sub-17 do alviverde. Segundo Enock, os problemas extra-campo atrapalharam a performance do time: "Preparamos o ônibus da FUNFA para a viagem porém na estrada do Paraná o ônibus quebrou e ficamos doze horas aguardando socorro. No final conseguimos alugar um microônibus que nos permitiu seguir viagem até Joinville"

Enock afirmou que depois da desgastante viagem, o time mal teve tempo de se recuperar para encarar o time do Flamengo no mesmo dia: "Chegamos pela madrugada e mal tivemos tempo de descansar. No jogo contra o Flamengo demos tudo e conseguimos cumprir nossa meta que era de não perder. Mas no dia seguinte pegamos o Caxias, o time da casa recheado de jogadores de empresários. Não tivemos tempo de recuperar os atletas que vieram desgastados do jogo anterior" disse Enock.

A comissão técnica lamentou a goleada que foi um balde de água fria na equipe que vinha apresentando bom futebol neste semestre: "Para nós da comissão técnica essa goleada de oito a zero nos doeu muito. Afinal é a camisa do Gama que nós estamos representando. O resultado certamente comprometeu nossa classificação. Vamos agora cumprir os jogos que restam com dignidade" afirmou Enock.

O Gama encerra sua participação nesta segunda-feira às 15:00 quando enfrentará a equipe do Santos-SP no estádio Ernestão.

Até o momento 15 comentários:

  1. mesmo com as adversidades enfrentadas pela equipe na estrada,a goleada contra o time de caxias é um termômetro de que muito trabalho ainda precisa ser feito.

  2. o futebol de brasília está em baixa. o time vice-campeão do campeonato brasiliense,sob a coordenação do técnico campeão e do técnico vi-ce campeão perder de goleada para um time local do sul é demais.não foi apenas uma derrota. foi uma goleada de 8 x 0. Deus ajude nosso gamão.

  3. Fico triste quando vejo esse tipo de comentarios, pois nao li nada de otimismo e nem tao pouco de elogio, quando a equipe empatou com o maior clube do Brasil o Flamengo. E por isso que a diretoria do Gama nao liga para a torcida, porque ao inves de incentivar e valorizar as conquitas so criticam as derrotas.
    E lamentavel.

  4. Muita falta de senso.. Vocês não perceberam que o Gama chegou cansado e ainda empatou com o Flamengo?? Devemos observar o placar num contexto global,..
    Deem uma olhada na tabela e vejam que o Gama é o que viajou mais tempo e o único time que não terá folga na fase de classificação..
    Além disso, esse tipo de competição não adianta jogar para empatar..
    O desgaste acumulado prejudicou o Gama.. Vocês só sabem é cornetar msm.. Torcedores iguais a esses o Gama não precisa.. PARABÉNS MOLECADA..

  5. a coisa tá feia

  6. lamentar a goleada é pouco enock. não tem como voltar atrás e a camisa alviverde foi exposta de maneira vergonhosa.

  7. Após derrotar o Santos no primeiro jogo, o Caxias não tomou conhecimento do Gama e goleou por 8 a 0 a equipe brasiliense na segunda rodada. notícia do futebolsc.com

  8. o tempo de viagem, desgaste e imprevistos já deviam ter sido contabilizados pela diretoria e comissão técnica. os moleques estão de parabéns sim. O mesmo não se aplica ao restante da comissão.

  9. o gama não precisa é de torcedor que não sabe analisar os fatos com isenção. O gama precisa agora é de rever a situação e procurar fazer uma boa campanha novamente nos próximos campeonatos. Todos os pontos que o anônimo citou que atrapalharam o time já eram conhecidos anteriormente. sem desculpas agora.

  10. qual foi o resultado do jogo de hoje?

  11. Não tem desculpa para uma derrota de 8x0 é muita coisa.Coisas de viajens longas, consaço, isso tudo já deveria ser programado pela comissão técnica.Disputar um campeonato como esse exige preparação e uma comissão técnica competente e isso faltou ao Gama.Campeonato Candango não é parâmetro, em qualquer outro lugar nenhuma equipe 94 chega em final de campeonato.Mas a garotada está de parabéns , só que mal assessorada.

  12. faço sua as minhas palavras anônimo.

  13. nosso juvenil se despede da competição com mais uma goleada. santos 4 x 0 gama. com a palavra a assesoria.

  14. não estou aqui querendo corneta niguem mais deveriamos saber que e muito cedo ainda para lança este time do gama numa competição deste nivel o campeonato candango e muito fraco e infelimente o nosso time não estava preparado nunca para uma competição desta.o time a bem da verdade e muito limitado do goleiro ao ataque.boa vontade não ganha jogo.

  15. estou aqui em defesa da comissao tec e os jogadores guerreiros que vinheram a sc cup 2010 acompanhei tudo de perto e gostaria que estes que metem o pau em nosso time estivesse aqui para ver quanto nosso time foi guerreiro adiversarios fortes campos que so era lama e chuva muita chuva alem do cansaço da viagem e de nao ter um dia de folga na tabela . nao posso de tambem deixar minha critica a diretoria e aos empresarios dessa cidade que deveria dar apoio ao nosso clube.


Leave a Reply

Pesquisar este blog