sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O que esperar?

Autor: Sérgio Vinícius | sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 | Categoria: |

Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.com.br


Há anos não vemos o Gama ser campeão. A última vez foi aquela, lá em 2003 contra o Brasiliense. Com apenas 12 anos de idade eu estava no Bezerrão ao lado do meu pai. Lembro que o estádio estava lotado, mais de 20 mil pessoas. Lembro também que os jogadores realmente jogavam bola, corriam, davam o sangue e se esforçavam cada vez mais a medida que a torcida inflamava. Lembro de muita gente chorando de alegria, invadindo o gramado, pegando o que podiam com os jogadores. Atletas sendo erguidos como heróis.

De lá para cá foram poucas alegrias que tivemos. O retorno à série B, o "quase" campeonato de Brasília em 2006 no Mané Garrincha. Talvez a última delas foi em 2007. Eliminamos o Vasco da Copa do Brasil com toda a expectativa do marco histórico, o gol mil do Romário. 


Mesmo com poucas glórias em sete anos nos mantemos com o sorriso no rosto e o orgulho de vestir a camisa alviverde. Com tantos episódios ruins, quedas de divisão, nos mantemos na hegemonia de público no candangão dos anos de 2009 e 2010. Tivemos flashs de alegria, pequenas faíscas de que tudo podia dar uma reviravolta que voltaríamos a ser a "máquina alviverde". 

Criamos esperança com a "nova diretoria", nos enchemos de esperança! Estávamos lá para apoiá-los e torcer, pagar ingresso, mensalidade de sócio-torcedor. Novas camisas da até então desconhecida Super Bolla tomaram conta da cidade do Gama. Em 2009 ao serrem lançadas um vendedor me informou que estavam sendo vendidas cerca de 50 camisas a cada dois dias. 

E o que ganhamos com tudo isso? Porrada! Decepção... Nem tudo é como planejado, nem tudo é como queríamos, como torcemos para ser. Pior do que tomar porrada é ver certo descaso de pessoas que dirigem aquilo que nós, que eu, dedico grande parte da minha vida, da minha renda com ela, a Sociedade Esportiva do Gama. Estamos na vala amigos.

Sempre fui um dos otimistas do grupo. Sempre tive esperança de tudo seria melhor. Sempre esperei o melhor do Gama. Mas agora... 
O que vocês esperam de 2011? 

Prometeram uma apresentação do grupo bastante adiantada para que os atletas ganhassem melhor preparo físico e "saíssem na frente" no próximo candangão. Essa mesma conversa que houve em 2009 e 2010. Pior do que isso é ver toda esse "planejamento" ser adiado a todo o momento. Estamos no dia 10 de dezembro, e agora sim os jogadores começaram a treinar! 

O que eu espero do Gama em 2011? Torço para que os jovens que estão nesse grupo gamense façam a diferença e nos dê alegria. Uma certeza eu tenho, a de ver meus amigos em todos os jogos, de compartilhar com eles momentos de alegrias e tristezas que há anos venho fazendo lado a lado, seja em Brasília ou não.




Até o momento 7 comentários:

  1. Gama sempre Gama

  2. GAMA SEMPRE GAMA
    EU SOU GAMENSE ATÈ MORRER.......

  3. Gamão eu sou!!!

  4. voces poderian dizer quem srião os posiveis reforsos do gamão

  5. Sempre fui ferrenho crítico desta Direção do Gama, acho que já deram o que tinha que dar. Agora uma coisa sou obrigado a concordar com o Sr. PG. A não divulgação de contratações se dá pelo fato de que o nosso rival, realmente não tem competência para contratar e aguarda o Gama anunciar para aliciar. Um recado para o nosso rival: contrate as pessoas do Gama com incumbências de contratações que ira solucionar seus problema, ou peça opiniões sobre possíveis nomes.
    Avante Gamão!!!!

  6. O maior reforço do Brasiliense é a permanência do Paulo Goyaz no Gama.

  7. Ultimamente eu vou no estádio pra ver amigos, porque nem tenho mais esperança de ver time competitivo. Como pode conseguirem fazer um time pior que o outro todo ano?


Leave a Reply

Pesquisar este blog