terça-feira, 27 de abril de 2010

Gama vence na justiça

Autor: Sérgio Vinícius | terça-feira, 27 de abril de 2010 | Categoria: |

Na última sexta-feira (23) o Gama venceu o INSS na justiça onde ficou impedido de ser cobrado o valor de 3 milhões de reais em direitos de imagens de ex-jogadores.

A decisão foi do Conselho de Contribuintes da Receita Federal que decidiram a favor da S.E. Gama sob o argumento de que direitos de imagem são de natureza cível e não trabalhista.

Falando ao LancePress!, Jackson Domenico, advogado o Gama explicou sobre o assunto:

"O INSS entendia que o direito de imagem era similar a um contrato trabalhista. Contudo, a defesa do Gama demostrou precisamente que o contrato de trabalho é uma espécie de contrato. Já o contrato de imagem, portanto de natureza cível, é deoutra espécie. Em razão disso, o clube não terá que pagar essa contribuição. Tal cobrança, agora é indevida - explicou o advogado do clube."

Domenico ainda emendou:

"O contrato de imagem tem natureza cível, pois a imagem é um bem assim como uma automóvel é um bem de uma pessoa. Ela pode alugar ou vender esse carro. Portanto, ela aluga ou vende a sua imagem - explicou."


BOA NOTÍCIA?

O Gama ainda tem chances de se tornar membro do Clube dos 13. No dia 23 de abril, em reunião dos participantes da associação foi dado início na discussão sobre a possível entrada do time alviverde na união dos maiores times brasileiros.

Até o momento 4 comentários:

  1. Só seria boa notícia, se soubéssemos onde esse dinheiro será gasto...do jeito que está a situação, será mais uma graninha no bolso dos dirigentes ladrões! Infelismente esta é a nossa realidade.

  2. AZARADOS ! está é a PALAVRA que uso para dizer aos torcedores do GAMÃO. Esta notícia da entrada do GAMA no clube dos 13, só aumentar a possibilidade do WAGNER MARQUES e sua turma ficar mais uns 20 anos comandado o futebol do GAMÃO.

    O Wagner MARQUES gosta de DINHEIRO e as notícias que circulam na imprensa, é de que o futebol BRASILEITO será comandado à partir de 2011 pelo Clube dos 13 com um patrocínio de 500 milhões ao ano dado aos clubes que fazem parte do clube dos 13 para dividirem entre si.

    PREFIRO que o GAMA fique longe do clube dos 13, do que ter o WAGNER MARQUES, MACEDO, AGRÍCIO e PAULO GOYAZ + 10 anos comandando o futebol do GAMÃO.

    Adriano

  3. PORRA CARA ESQUEÇE ESSE NEGOCIO DE WAGNER MARQUEZ, VOCES ESTAO COM DOR DE COTOVELO E OS CARAS GAGANDO E ANDANDO PRA VOCES.


Leave a Reply

Pesquisar este blog