segunda-feira, 12 de abril de 2010

BOMBA - Gueldini pede demissão e Xerifão Gérson assume Botafogo

Autor: Marcelo | segunda-feira, 12 de abril de 2010 | Categoria: |


Técnico traído pelos jogadores do Gama ainda pode ser campeão candango... pelo Botafogo.
Foto: Adalberto Marques

Dizem que o mundo dá muitas voltas. E no futebol, as voltas costumam ser extremamente rápidas. Após ser demitido do Gama quando a equipe alviverde ainda estava no grupo de classificação, Gérson frequentava peladas e esperava receber novos convites para ser treinador. Ainda se especulou que ele estaria sendo cogitado para assumir um time da segunda divisão goiana. Mas agora Gérson está empregado onde poucos duvidariam que fosse possível conseguir emprego. No Botafogo-DF.
Isto porque o alvinegro candango que ressurgiu das cinzas ao conseguir uma vaga na semifinal do candangão estava fazendo uma campanha acima das expectativas na segunda fase (é o vice-líder).
Mas neste final de semana, tudo mudou. O Botafogo foi impiedosamente goleado em casa pelo quase eliminado Ceilandense por 4x1 e complicou os planos do alvinegro. Além de dar uma sobrevida ao dragão, agora o Botafogo terá que vencer o Brasiliense no estádio Serejão para conseguir a inédita classificação. Ou arrancar um empate e torcer para que Ceilândia e Ceilandense empatem e morram abraçados. Hipótese pouco provável, já que o próprio alvinegro achou a classificação desta forma.
Após o vexame, o técnico Reinaldo Gueldini pediu demissão do alvinegro restando apenas um jogo para o fim da segunda fase. Se ele esperava ser convencido a ficar, se enganou. O Gerente do Futebol do Botafogo, Sérgio Lisboa (o Serjão) não só aceitou sua demissão como já anunciou que Gérson será seu substituto. Gérson que foi o algoz do mesmo Botafogo na final da segunda divisão do ano passado quando superou o time de estrelas com o humilde Ceilandense e abocanhou a taça de campeão.
O Xerifão terá quase uma semana para levantar a moral da equipe alvinegra e acertar a equipe para tentar a façanha de derrotar o favorito Brasiliense em seu próprio estádio e levar o Botafogo à decisão e à Copa do Brasil de 2011.

ELIMINADO DE NOVO

Um tremendo pé frio. Assim pode ser considerado o atacante David Pezão. O centroavante em menos de um mês conseguiu a façanha de ser eliminado pela terceira vez em três equipes diferentes. Primeiro foi eliminado na Copa do Brasil com o Uberaba-MG pelo Fluminense-RJ. Depois de contratado pelo Gama foi eliminado novamente agora pelo campeonato candango após o empate com o Atlético Ceilandense. E neste final de semana, o atleta emprestado pelo alviverde para o Sorriso-MT foi eliminado pelo Araguaia-MT desta vez pelo campeonato matogrossense.
Tudo porque na primeira partida da semifinal o Sorriso foi goleado pelo Araguaia por 5x1. Neste domingo na partida de volta em Sorriso, o Lobo venceu por 2x1 (o segundo gol inclusive foi do Pezão) mas o resultado não foi suficiente para o clube seguir na competição. Dessa forma o lateral Dudu, o meia Tallys e os atacantes Edicarlos e Pezão estão de férias forçadas assim como o restante do grupo do Gama.
Apenas o polivalente Yomisio (emprestado ao Vitória-ES) e volante Betson (atuando pelo Coruripe-AL) seguem em atividade. O meia Kabrine estava inativo já que havia sofrido uma entorse no joelho atuando em Alagoas. O Coruripe venceu fora de casa o União por 2x0, rebaixou os donos da casa para a segunda divisão e eliminou o tradicional CRB na competição.

Até o momento 4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Que pé frio mermão!!!!
    Quero só ver quem vai formar o meio de campo do Gama na série C, o Kabrine ñ vai jogar, o Ferrugem sabe-se lá também está bichado, o Gama ñ contrata ninguém, como será essa série C para a SEG???
    Ah fora o Keké, q ñ é meio mas é um jogador importante, e está esperando por cirurgia no hospital de base é brincadeira!!
    Pensei q o Gama poderia pelomenos trazer um jogador aqui do futebol da cidade, Djavan joga muito e cairia como uma luva nesse time, mas nem isso essa diretoria consegue!!!

  2. O que essa diretoria nojenta quer é mamar a grana da vende da Sede do Gama, o resto para esses larápios, não tem pressa.

  3. Tomara que ele tenha mais sorte no botafogo. Pois no Gama, O Gerson foi o principal responsável pela eliminação do quadrangular final. Mas tudo isso só aconteceu por que o gerson foi muito sincero ao dizer que estava tirando leite de pedra com o time do gama. Ou seja, ele falou a verdade: O TIME ERA MUITO RUIM.

  4. Concordo com o torcedor anomimo. Essa diretoria esta preocupada é com a venda da sede para embolsar o dinheiro. Fora do gama Paulo goias e wagner marquez.
    Antonio


Leave a Reply

Pesquisar este blog