terça-feira, 6 de abril de 2010

AGORA DÁ! - Equipes da série C de 2010 estão mais fracas

Autor: Marcelo | terça-feira, 6 de abril de 2010 | Categoria: |


Apesar de ainda não ter data marcada para a série C começar, todas as equipes participantes estão confirmadas. A competição deverá ter o mesmo formato do ano passado: regionalizada em quatro grupos de cinco times.
Os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final. Os últimos de cada chave serão rebaixados para a série D. Os oito classificados restantes se enfrentam em jogos de mata-mata até a final. Ano passado Sampaio Corrêa-MA, Mixto-MT, Marcílio Dias-SC e Confiança-SE foram os rebaixados. ASA-AL, Icasa-CE, Guaratinguetá-SP e América-MG conseguiram o acesso e disputarão a série B deste ano.
Curiosamente, o campeão da série C (América-MG) e Guaratinguetá-SP que conseguiram a ascensão saíram do grupo onde estava o Gama ano passado. Por tal motivo o BLOGAMA apontou na época que o grupo do alviverde seria o famigerado "grupo da morte" tal era a disparidade técnica vivida entre o periquito e as outras equipes. O Gama se salvou do rebaixamento na última rodada com uma sofrida vitória sobre o já classificado América-MG no estádio Bezerrão (Clique aqui para rever a matéria).
Depois do vexame de não conseguir se classificar para a segunda fase do campeonato candango, a série C é encarada como prioridade da diretoria alviverde para tentar salvar o ano. O acesso à série B é uma obrigação para o tradicional alviverde dono da maior torcida do DF e do melhor estádio do centro-oeste.
A CBF ainda não definiu os grupos, mas há grandes chances de que o alviverde pegue equipes menos competitivas neste ano. Pelo menos em sua chave na primeira fase. Gama e Ituiutaba-MG já estão certos de caírem no mesmo grupo. A se confirmarem o mesmo critério utilizado ano passado, o rebaixado Marília-SP e o ascendente Macaé-RJ devem ser outros dois a formarem o novo grupo.
A dúvida fica por conta do último participante desta chave que pode ser o CRB-AL ou Luverdense-MT. Ano passado os matogrossenses participaram da chave norte e o CRB da chave nordeste. Porém com a chegada do Fortaleza, a chave nordeste estaria "lotada" e caberá à CBF escolher qual será a equipe penalizada a viajar mais longe nesta terceirona.
Ainda dependendo de confirmação, os grupos devem ser definidos da seguinte forma:

Grupo A: Águia de Marabá-PA, Luverdense-MT, Paysandu-PA, Rio Branco-AC e São Raimundo-PA;
Grupo B: ABC-RN, Alecrim-RN, Campinense-PB, Fortaleza-CE e Salgueiro-PE;
Grupo C: CRB-AL, Gama, Ituiutaba-MG, Macaé-RJ e Marília-SP;
Grupo D: Brasil de Pelotas-RS, Caxias-RS, Chapecoense-SC, Criciúma-SC e Juventude-RS.

Se o Fortaleza for para o grupo A, o CRB vai para o grupo B e o Luverdense vai para o grupo C. A Série C começa no dia 18 de julho, após a Copa do Mundo, e termina no dia 21 de Novembro. Ainda neste mês a CBF deverá divulgar os grupos, tabela e regulamento.

PROMESSA CUMPRIDA
Chegaram a partir de ontem à noite via e-mail a prestação de contas do programa sócio-torcedor nos meses de dezembro de 2009 a fevereiro de 2010. Conforme prometido pelo Coordenador do Programa Nur Omar, a planilha de gastos veio discriminada com valores e até número da nota fiscal da despesa.
Foi também incluída no programa de descontos do Programa a pizzaria Nona Ninna localizada no setor central do Gama. Sócio torcedor tem direito à 10% de desconto no rodízio de massas. Este blogueiro foi ontem lá conferir e recomenda!

YOMISIO É EMPRESTADO
O polivalente jogador Yomisio é mais um a deixar provisoriamente o alviverde. O atleta foi confirmado como novo reforço do Vitória-ES e fica no clube capixaba até o final do estadual.

Até o momento 5 comentários:

  1. reportagem sobre a chegada no yomisio no ES
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/04/622204-apos+misterio+vitoria+anuncia+contratacao+de+yomisio+ex+rio+branco.html

  2. Temos que torcer para não cairmos no grupo D com equipes do sul do país. Esse para mim é o grupo mais forte. Agora, com esse time que disputou o candangão não passamos nem da primeira fase. Essa diretoria tem demontrado nos últimos anos que não vai investir. O que eles querem é vender a sede, pegar o dinheiro e sumir do gama. Deixar o gama sem patrimõnio, e com uma dívida trabalhista de mais de 2 milhões de reais. No gama é assim, dívidas é da Sociedade Esportiva do gama. Lucro é da empresa do Wagner Marquez e dos laranjas.
    Adriano

  3. Marilia rebaixado ??? Ta loco?

  4. Eles querem vender a sede, deixar o time com dividas e picar a mula

  5. é isso ai...o lucro é deles,as dividas é do clube.................


Leave a Reply

Pesquisar este blog