segunda-feira, 26 de abril de 2010

Gama e a Terceira Divisão em 2010

Autor: Remy Soares | segunda-feira, 26 de abril de 2010 | Categoria: |

Asa Norte - DF, 26 de abril de 2010



Aos torcedores do Gama,



Há dias não posto, neste espaço, os meus tópicos sobre a Sociedade Esportiva do DF. Confesso que o meu interesse maior em escrever sobre o Gama está diretamente relacionado às competições disputadas pelo Gamão.

A saída do alviverde do campeonato local, no último jogo da primeira fase, neste ano, me deixou pensativo. Hoje, depois de alguns dias, volto a examinar os acontecimentos que poderão nos proporcionar muitas alegrias no segundo semestre, depois da Copa do Mundo.

Vi, por exemplo, num site especializado, que os grupos da Série "C", a tradiconal terceirona , já estão formados.

O Gama está no Grupo "C" e terá como adversários o Luverdense de Lucas do Rio Verde Mato Grosso, o Ituiutaba -MG,o Macaé - RJ e o Marília de SP.

Não dar para especular sobre os valores individuais de cada equipe, pois os times ainda estão em fase de montagem. Percebo, no entanto, que há grupos formados com times de maior projeção, a exemplo do grupo que tem Fortaleza e Paysandu.

Outro grupo que me pareceu forte tem Juventude e Criciúma. Analisando desta forma diria que o Gama está num grupo equilibrado. Na condição de torcedor gamense diria que somos favoritos à segunda fase da competição ao lado da equipe do Marília.

Volto a dizer que está na hora do Gama fazer uma campanha condizente com as suas tradições históricas e se inserir entre as grandes equipes do futebol nacional. É uma questão de planejamento e de uma administração sólida. Não dar para improvisar. É preciso organização prévia. Nos últimos anos, em diversos artigos, repeti esta tese. Nunca fui ouvido, pois torcedor quase sempre ocupa o segundo plano das pretensões dos cartolas e dirigentes de equipes de futebol. Os resultados obtidos deixam bem claro que há algo de errado nesta história.

O certo, torcedores do Gama, é que Brasília precisa se redimir com a popularidade do futebol local. Esta tarefa compete ao Gama pela enorme torcida que possui.

De uma coisa tenho certeza, sem títulos os torcedores saem de cena e não comparecem aos estádios, à exceção daqueles que torcem pelo time em qualquer situação. Este é o meu caso.

Sou Gama, sempre Gama!! É aguardar para ver o que o futuro nos reserva.

Já sofri muito com o Gama, mas também vivi momentos de muitas alegrias. Dá-lhe Gama!!

Remy - Asa Norte - DF

Até o momento 1 comentários:

  1. O gamense Remy foi muito feliz em seu artigo quando diz que "É questão de planejamento e de uma administração sólida. Não dar para improvisar. É preciso planejamento". O remy resumiu neste paragrafo exatamente o que tem faltado ao gama nos últimos 8 anos: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E principalmente OUSADIA e vontade de colocar o gama no lugar que ele merece. Infelizmente, o pensamento dessa eterna diretoria é somente um: LUCRO. E os torcedores que se danem.


Leave a Reply

Pesquisar este blog