segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uma visão diferente

Autor: Sérgio Vinícius | segunda-feira, 19 de abril de 2010 | Categoria: |

Fotos: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)


Hoje venho fazer esta matéria de forma mais pessoal, não há como ser diferente.

Ano passado com a estreia do Novo Bezerrão, a euforia dos torcedores era grande. Somada com a promessa de um novo Gama e também com os preços populares para assistir as partidas, a volta da torcida ao estádio foi algo de encher os olhos de todos nós torcedores e da imprensa de Brasília.

Porém não conseguimos nos classificar para a final do Candangão e quase fomos rebaixados para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Este ano novamente parecia que tudo tomaria um rumo diferente. Time se preparando bem antes dos demais, técnico que tinha identidade com o elenco e com a torcida, um elenco formado por jogadores que conhecem o futebol local e que estão buscando seu espaço, lançamento do sócio-torcedor... Vixiii, o sócio-torcedor. Em apenas três meses este foi o assunto mais discutido nas rodas de torcedores alviverdes, este mesmo que em tão pouco tempo teve a adesão de mais de mil torcedores também foi motivo de muitos outros torcerem o nariz. O preço dos ingressos aumentou, vários torcedores e jornalistas atribuíram a alta no ingresso ao que seria uma coação para os torcedores aderirem ao plano de sócio torcedor.


Na temporada 2010 mesmo com o alto preço do ingresso nos jogos em casa a torcida compareceu, apoiou, xingou, torceu, fez juras de amor e de ódio. Somos indiscutivelmente a maior torcida do DF, em todas as partidas do Gama fora de casa com exceção do clássico contra o Brasiliense, a massa gamense foi a maioria, mesmo fora de seus domínios! Dói o coração ver o time mais uma vez falhando em seu objetivo que era chegar à final do Candangão 2010. Me doeu o coração ver amigos e desconhecidos com a decepção visível no semblante na última partida contra o Ceilandense.

Mas estou aqui mesmo é para falar do que o BloGama captou no Bezerrão nesta temporada até agora. Ano passado o que impressionou a todos os torcedores foi a quantidade de mulheres no estádio, já este ano o que impressionou foi a quantidade de crianças no estádio. É ótimo ver pequeninos torcedores levando esta nossa paixão a frente com a o escudo do Gama no peito.

Abaixo um pouco do que vocês podem encontrar na página de fotos do BloGama.








Amigos... Fica aqui minha preocupação com o time do Gama para o resto da temporada 2010 e meu pedido de desculpas pela ausência neste blog, estou muito atarefado nas atividades do dia-a-dia. Um abraço ao meu amigo Marcelo por segurar tão bem as pontas do BloGama.

Uma boa semana a todos!

Até o momento 10 comentários:

  1. Uma analise consciente sem exageros da real situação da Sociedade Esportiva do Gama.
    Falta no entanto dizer as causas destes fracassos repetidos para o comentario ser completo.
    E dizer tembem sem ser mago a respeito
    do futuro do nosso time
    O missivista e muito educado apaixonado
    pelo Gama como todos nos. Mas não se pode
    omitir as verdades escondidas dos torcedores
    A causa destes fracassos que este ano ja estão acontecendo chama-se WM A divida impagavel que deixou e a ganancia pessoal nos levou a isto
    Precisamos de muito dinheiro bem
    administrado e com honestidade visando
    o clube e não o pópio bolso

  2. Essas crianças são o futuro do gama. Levo sempre meus dois filhos ao bezerrão vestidos com a camisa alviverde. É importante que todos os gamenses incentivem seus filhos a serem gamenses, leve-os ao bezerrrão com a camisa do gama e não com camisas de times do rio ou de são paulo.
    Antonio

  3. Os fracassos do gama nos últimos 8 anos tem nome e sobrenome: WAGNER MARQUEZ. Enquanto não expulsarmos esse cidadão e seus laranjas do gama, continuaremos a sofrer com times medíocres formados por jogadores de empresários. Por isso, precisamos fazer alguma coisa para tira-lo do gama.

  4. GAMÃO MINHA VIDA É VOCÊ, GAMÃO MINHA VIDA É VOCÊ HEI!!!!
    JULIO

  5. É fundamental os gamenses que tiverem filhos incentivá-los a torcerem para o gama, comprando a camisa e levando-os para o estádio. Concordo com o gamense antonio, às crianças são o futuro do gama.
    Francisco

  6. Caro SÉRGIO VINICIUS, Parabéns pela matéria de incentivo aos pais levarem ao estádio os FUTUROS torcedores do GAMA. É com esta iniciativa que iremos quebrar os PARADIGMAS daqueles que incentivam os filhos a torcerem pelos times de outros estados ( RJ, SP, MG ,RS, etc ).

    INFELIZMENTE nos últimos 08 anos a Diretoria a do GAMA só pensou em DINHEIRO e nós que somos apaixonados pelo GAMÃO sempre pensamos em ver um FUTURO brilhante com nossos filhos indo ao BEZERRÃO com a camisa do GAMÃO e torcendo como se fosse gente grande, todavia, o Wagner MARQUES e sua turma só pensaram em DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO e mais DINHEIRO.

    É lamentável a situação atual do clube, o time está na série " C " , sem perspectiva nenhuma de subir, haja vista a contratação do técnico que ninguém conhece e sem nenhuma história no futebol NACIONAL.

    Vamos REZAR, REZAR e REZAR para que tudo dê certo no FINAL.

    Com JESUS tudo pode ser mudado com a FORÇA da ORAÇÃO. Tenha FÉ acredite o poder de DEUS é muito MAIOR.

    Arilson.

  7. tomara que não façam que os olhos desses pequenos passem perto desta novela insuportavel

  8. ridiculo um filho de Brasilia (GAMA) ensentivar o filho torce para menguinho...vasquinho...e etc...ir para o bezerrão com camisa de outros times.se vc torce por outro time,vá ao bezerrão,mas sem essas camisas horríveis.se não usarem a camisa do GAMÃO,ao menos não usem de outros times.................!

  9. ao fazer comentarios as palavras saem de ordem fazendo com que não se possa entender o que foi escrito?

  10. É realmente de encher os olhos, ver essa garotada de seus 6, 7, 8, 9 anos de idade com camisas do Gama, ora vibrando com o time, ora brincando nas arquibancadas do Bezerrão, afinal são crianças. Algumas ate com camisas históricas. De época em que nem eram nascidos.]
    Ja esta na hora da Sociedade Esportiva do GAMA presentear esses pequenos torcedores com um título, seja candangão ou Nacional.
    Nós, torcedores um pouco mais velhos, tambme merecemos um pouco de alegria.
    Chega de dor, chega de agonia!!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog