domingo, 18 de abril de 2010

Os "caipiras" estão chegando

Autor: Marcelo | domingo, 18 de abril de 2010 | Categoria: |


Veterano atacante pode ser um dos possíveis reforços do alviverde
Foto: caldense.com.br

Após o anúncio do acerto do Gama com o técnico Edson Vieira, o Gama se movimenta para a montagem do grupo que irá disputar a série C depois da Copa do Mundo. A reapresentação do grupo para a pré-temporada está marcada para a segunda semana de maio.
A grande maioria do elenco que fracassou no candangão deste ano deve compor o grupo do Gama para a série C. Porém o novo comandante deu declarações ontem de que irá pedir por reforços de sua confiança: “Vamos em busca de mais alguns reforços para a disputa da Série C e também vou indicar jogadores de minha confiança. Quero formar um elenco que assim como eu vai vestir a camisa do Gama e se preciso comer grama para conquistar o acesso”, finalizou o novo treinador alviverde.
Um dos possíveis reforços seria o veterano atacante Alexandre Bortolato (foto) de 37 anos que ajudou o treinador nas campanhas de 2008 e deste ano. O jogador estava na Caldense-MG e marcou 2 gols.

SEM ANIMAÇÃO
A contratação do técnico Edson Vieira sinaliza que o Gama não deve investir muito para conseguir o acesso para a série B. O novo comandante nunca teve grandes oportunidades na carreira, dirigindo apenas equipes pequenas do interior do estado.
Assim, o novo comandante deve indicar jogadores de seu conhecimento das série A2 e A3 do paulista. Mas jogadores que conquistaram acessos e artilharias devem passar longe do CT do periquito.
Assim, o dinheiro que deve ser arrecadado com a venda da sede não deve ser utilizado para montar um grupo forte para a terceirona. Um indicativo que pode ser considerado bom ou ruim. Bom porque talvez a venda da sede não envolva dinheiro na negociação e o alviverde troque em o imóvel 100% em outros. Ruim porque o dinheiro a ser recebido possa ser todo investido em pagamento de dívidas.

Até o momento 22 comentários:

  1. Prezado Marcelo,
    discordo plenamente de sua materia, ela e muita pessimista, a imprensa tem mania de querer adivinhar em termos de contratacoes.... voce nao deve ficar achando.. escreva o que tem certeza.
    Quem seria o seu treinador? quem voce contrataria? pela materia que ouvi do Edson Vieira, ele tem o perfil do GAMA, espirito de vencedor, determinacao, postura ao falar alem de querer vencer na vida, nao adianta tecnico de nome se na hora H o gama fica sozinho. Vejo pelo que acompanho nos noticiarios esportivos uma nova filosofia vem sendo implantada no GAMA.
    Fazer futebol e muito dificel.. voce escrever essas materias é facil. VAMOS AJUDAR COM COIAS BOAS NAO TENTANDO ADVINHAR.
    JOSE DOS SANTOS LIMA..

  2. Concordo plenamente com a opiniao do seu Joao dos Santos,dexa a diretoria trabalhar..VAMO LÁ GAMAO MINHA VIDA E VOCE...............

  3. pode ser que agora a coisa vai.... mais diretoria, vamos atualizar constantimente o site do Gama, se nao essas noticias dos advinhadores de materias ficam parecendo verdade.
    Pelo menos uma coisa e fato, os caras mudaram o escritorio para nossa cidade, valorizaram os pratas da casa, nao deu certo mais todo mundo pedia isso, com essa contratacao do ESON VIEIRA, como disse o Marcelo, o cara pelo menos conhece bastante jogadores, com certeza e melhor que o Gerson que é o rei dos empates....

  4. vamos ficar de olho,em tudo, boa noticia a divulgaçao da contrataçao do treinador, apesar de ser de pouca expressao(longe do que o torcedor do gama merece para se pensar que realmente irao investir para conquistar a vaga na serie b),mas é muito bom que estamos tendo notícias do gama (e olha que nao estamos nem precisando ir até o ct) mas fiquemos atentos, a sede já foi vendida, estao usando a tática do vanderlei luxemburgo mudando o foco das notícias,(quem acompanha o gama sabe como e dificil conseguir notícias com antecedência),temos que divulgar as novidades sim,mas nao podemos deixar de cobrar onde o dinheiro da venda será investido,em nome de quem os apartamentos ficarão, FIQUEMOS DE OLHO! UM ABRAÇO ROMER BORGES - REPÓRTER RADIO REDENTOR AM 1110.

  5. Parabens marcelo!!!
    Boa matéria!! O blogama é a melhor ferramenta de informação para os torcedores do Gama e o pessoal ainda reclama...


    O treinador falou que vai indicar jogadores de sua confiança e o atacante Alexandre Bortolato pode sim ser um desses!!!

    Blogama a voz do torcedor Gamense!

  6. Engraçado, ja estão contratando e o salario dos jogadores NADA! Ja esta pra vencer o terceiro mes, jogadores estao passando necessidade com suas familias, e esses bandidos não pagam o que deve! Se continuar assim vao ter que contratar o time todo, ninguem trabalha de graça, ainda mais pra pilantras que agora se escondem e nem dao satisfação para os jogadores. LADROES

  7. Não vejo necessidade de vender a sede do clube. O ideal seria aproveitar as instalações e construir o CT na própria Sede. Com isso não seria necessário ficar pagando aluguel do CT que os larápios wagner marque e do agrício dizem que são donos. Eles que procurem alguém pra alugar.

  8. JOGADOR RUIM NAO MERESSE RECEBER SALARIO... BEM FEITO...JOGADORES DE M.......

  9. Prezado gamense José do Santos,
    A matéria não é pessimista como o senhor fala, nem o marcelo está tentando adivinhar em termos de contratação. E mais, o blog não é jornal, é somente um canal de comunicação dos gamenses. Pelo seu comentário, parece que o senhor está satisfeito com essa diretoria de laranjas. José, abra o olho. Vamos nos unir e tirar essa corja do wagner marques (paulo goias, macedo, agricio ..) e fiscalizar em que vai ser aplicado o dinheiro da venda da sede.
    Antonio

  10. o seu anonimo de merda vc nao sabe oque fala pq nao vai vc passar dificuldade os jogadores estao sim quase 3 meses de salario atrasados sim e se nao acertarem nao vai ter jogador nenhum na apresentaçao alem de açoes judiciais esse presidente de merda tem que honrar com os salarios dos seu funcionarios que o dele ele recebe td mes certo mais os dos funcionarios dele ele atrasa e é covarde que nem satisfaçao ele da esse pilantra ladrao paga os caras logo que eles tem familia e estao passando por dificuldades.

  11. Caro José dos Santos e demais leitores. Quero de antemão agradecer as críticas aqui recebidas. Isso significa que o blog está cumprindo o seu papel, que é o de não só informar como também abrir a discussão sobre os temas. Não é nossa intenção fazer deste espaço uma ditadura, mas sim uma democracia.
    O objetivo da matéria proposta não é depreciar o trabalho da diretoria. Apenas focalizei o lado econômico da coisa. Com a suposta venda da sede muitos torcedores se convenceram (e eu também) que com o dinheiro arrecadado o Gama iria montar um supertime para garantir o acesso para a série B. Mas logo de cara o Gama anuncia um técnico desconhecido que nunca dirigiu um time fora de SP. Se vai dar certo ou não, a gente só vai saber quando o campeonato estiver em andamento.
    Então, a diretoria preferiu uma aposta ao invés de investir em técnicos rodados (e mais caros) com mais chances de obter sucesso. Seguindo a linha de raciocínio, se o Gama não investiu em um grande técnico, o que nos faz pensar que irá investir em grandes jogadores?
    Em resposta à pergunta do Antônio, se eu fosse Diretor de Futebol do Gama contrataria um técnico rodado e que tenha obtido resultados expressivos onde trabalhou. Como bem lembrou o amigo Romer Borges, um técnico digno das cores do Gama: Roberto Cavalo, Barbieri, Edson Porto, Heriberto da Cunha e por aí vai. E traria jogadores mais experientes para resolver, como o atacante Warley que está no Villa Nova de Nova Lima, o meia Ésley que está no banco do Ceará, o volante Didão ex-Brasília e etc; ou jogadores que fizeram boas campanhas nos estaduais pelos seus times como o Santa Helena-GO, Pelotas-RS, Santa Cruz-PE...
    Mas, como a gente sabe o Gama não tem dinheiro para contratar jogadores deste porte. Então vamos apoiar o alviverde com Bortolato no ataque mesmo...
    O BLOGAMA não tem como meta ser uma vitrine para a SEG. Nosso compromisso é com a torcida. Agora se os leitores querem apenas informações oficiais, sugiro que acompanhem o Gamagol.
    Não tenho informação de que os salários dos jogadores estão atrasados. Senhor Aroldo e demais anônimos, não vamos baixar o nível. Se tiverem mais informações, enviem um e-mail para blogama@bol.com.br que nós iremos apurar.

  12. Parabéns MARCELO e idealizadores do BLOGAMA, se não fosse vocês que são imparciais com as notícias do GAMA, nós torcedores e apaixonados pelo time estaríamos chupando o dedo, pois no SITE do GAMA só é noticiado o que interessa para Diretoria.

    Concordo com a sua matéria que ao contratar um Técnico desconhecido, O Presidente WAGNER MARQUES quer montar um time modesto sem muitas estrelas, ou seja, novamente SOFRIMENTO antecipado na série C.

    Agora eu PERGUNTO ! Pra quê pagar o Sócio Torcedor, sendo que o objetivo principal deste projeto é ARRECADAR dinheito e montar um time COMPETITIVO que vai brigar para subir de divisão, e faltando 03 meses para começar o campeonato da série C a Diretoria anunciar um técnico sem EXPRESSÃO nenhuma no cenário nacional.

    Cadê a contratação de JOGADORES que no ano passado disputaram sendo TITULARES na Série A ou B.

    Subir para Série B começando deste jeito ! Caro Presidente WAGNER MARQUES que na verdade é você que manda mesmo, qual o seu OBJETIVO sendo mandatário do GAMA ? Matar os Torcedores aos poucos com estas contratações ? Mandar para série D o time do GAMA e só aí você estaria satisfeito ? ou ALUGAR novamente o time do GAMA na série C para um empresário, por que no ano passado você alugou o time para um Empresário do PARANÁ ! Eu sei desta história ! é muita conincidência o GAMA contratar no ano passado 07 jogadores do CORINTHIAS de Alagoas.

    Abre o OLHO WAGNER MARQUES aqui no GAMA não tem OTÁRIO e muito menos torcedores desinformados.

    VÃO embora da Cidade do GAMA CORJA ( Wagner Marques, Macedo, Agrício e o Paulo MENTIRA ) CANCEROSA que só trazem TRISTEZA para os torcedores do GAMÃO.

    Ass : Torcedor ESTRESSADO com as mentiras do PAULO GOYAZ.

  13. DISCORDO completamente do torcedor JOSÉ dos SANTOS LIMA, o América - MG foi campeão da Série " C " no ano passado com o técnico GIVANILDO de OLIVEIRA que é muito rodado no futebol, hoje o sucesso do ATLÉTICO-GO se deve ao MAURO FERNANDES que foi campeão da Série " C " em 2008 e rodado também ! Qual a diferença destes times que são campeões brasileiros e o GAMA ? A diferença é que a Diretoria destes times investem no time para subir e a Diretoria do GAMA investe para o time DESCER de divisão ou se manter nela.
    Concordo com o torcedor ESTRESSADO que faz o seguinte questionamento, pra quê pagar Sócio Torcedor, sendo que o WAGNER MARQUES já começou muito MAL as contratações. Um time CAMPEÃO começar pelo técnico.

    Arilson,

  14. Realmente parece que temos acessando o blogama algumas pessoas que que estão satisfeitos com o WAGNER MARQUEZ E SUA corja e ficam defendo-os. Com bem escreveu o marcelo, se querem notícias oficiais que acessem o site do gama para ler às mentiras do Paulo Goias e do Wagner Marquez.Nesse blog sim vamos ficar sabendo o que realmente está acontecendo no gama, como por exemplo a venda da sede por 8 mihões, mas que site como sempre o PAULO LARANJA MENTIROSO GOIÁS desmente. Quanto ao dinheiro da venda, sou a favor de ou comprar o Centro de Treinamento que o Wagner marquez diz que foi contruído com o dinheiro dele, ou contruir um.
    Henrique

  15. Cobram tanto que mantenham um time de base, agora dizem que a Diretoria esta certa em não pagar os jogadores que permanecem no time! Por isso que o time não vai pra frente, vai morrer pagando dívida trabalhista! Wesley

  16. Ao invés de criticar o BLOGAMA, atualizem o site oficial da SEG, vão trabalhar!

  17. Eu gostaria de saber de onde o torcedor anônimo tirou a informação de que os salários dos jogadores estão a 3 meses atrasados????

  18. Engraçado, todo ano entra jogador, sai jogador e ninguém mais acredita. Realmente, não espero mais nada da SEG esse ano. Talvez em um futuro muito distante, alguém ainda tenha coragem de investir de verdade no time e levanta-lo outra vez.

  19. Também ando desiludido com o nosso gama. Acho que mais uma vez vamos brigar para não cair na série C. Entendo que enquanto essa diretoria estiver no gama, não vamos ganhar mais nada.
    Bené

  20. se foi vendida, a sede mesmo entao cade o salario dos jogadores que estao atrasados .... tres eu nao falo nao mais dois eu tenho certeza... isso é um absurdo... Essa diretoria nao tem nenhuma consideraçao com ninguem , principalmente com os jogadores e suas familia...Paguem os salarios atrasados cambada de safados.....

  21. esse torcedor que diz ,que é bem feito que os jogadores estao sem receber ,deve rever seus conceitos, o idiota acima de qualquer coisa alem de ser jogador eles sao pais de familia , e precisam sustentar as familias deles, esse torcedor ai deve ser acima de td um picareta... Pq torcedor que eé torcedore que ama seu clube ,ou que pelo menos respeita o ser Humano nao deseja isso pra ninguem .Torcedor de merda é vc... nao sabe de nada e fica falando.

  22. Oi marcelo prefiro nao me identificar,mais posso lhe a firmar que esses salarios estao realmente atrasados, e que tudo acima afirmando que eles nem dao explicaçoes para os jogadores é a mais pura verdade.Esses dirigentes nao querem saber de ninguem apenas do dinheiro no bolso deles , os jogadores estao ai com alugueis atrasados , contas , e tud mais ,lutando para sobreviver e para elesé como se estivesse td certo ,td em dia.
    Um grande abraço Marcelo
    e vamos juntamente com toda a nossa torcida cobrar explicaçoes doque foi feito com os dinheiros recebidos se os salarios estao atrasados.


Leave a Reply

Pesquisar este blog