segunda-feira, 12 de abril de 2010

COMEÇOU - Assembléia decide alienar sede social

Autor: Marcelo | segunda-feira, 12 de abril de 2010 | Categoria: |

O repórter esportivo Ailton Gomes da Rádio Bandeirante de Brasília anunciou em seu programa agora à noite que o Gama realizou de fato uma Assembléia nesta sexta-feira visando entre outras coisas a tomada de decisão referente ao destino da sede social do Gama, arrendado ao SESC e que foi recentemente devolvido à SEG.
A Assembléia apesar de regular não foi amplamente difundida pela diretoria. Talvez devido ao momento delicado em que passa o clube. Mas o que de fato ocorreu é que a Assembléia decidiu pela alienação da sede social.
A ata da Assembléia ainda está em fase de confecção e estará disponível em cartório brevemente. Em linhas gerais, os membros da Assembléia decidiram que o imóvel da sede social deverá ser alienado da seguinte forma: 50% do total arrecadado deve ser revertido em outros imóveis; o restante deverá ser utilizado para pagamento de dívidas e investimentos no departamento de futebol.
Ficou decidido também que os sócios em geral deverão contribuir financeiramente com o clube. O valor estimado é de R$ 40,00 para cada. A medida não se refere ao sócio-torcedor que continua pagando os valores contratados.
Apesar de autorizada, o caminho para a alienação da sede ainda deve ser longo já que o ato ainda depende do estudo a ser feito por Tonhão.
Abaixo o trecho retirado do Diário Oficial do DF referente à convocação da Assembléia. O Edital também foi publicado no site Gamagol na área de Editais.

DIÁRIO OFICIAL DO DISTRITO FEDERAL Nº 65 SEÇÃO 3 DE 06 DE ABRIL DE 2010
SOCIEDADE ESPORTIVA DO GAMA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Esportiva do Gama, no uso de suas atribuições Estatutárias convoca todos os associados, Fundadores, Grande - Benemérito e Benemérito ( na forma do artigo 14 do Estatuto), no gozo de seus direitos, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar no escritório do clube na Área Especial 1 - Estádio Bezerrão Sala 49-Ala Oeste - Setor Central, Gama/DF, no dia 09 de abril de 2010 às 14h30 em primeira convocação, com a presença mínima de 2/3 de seus membros, e às 15h em segunda e última convocação, com qualquer número dos senhores conselheiros, para deliberarem a seguinte ordem do dia:
1. Planejamento financeiro para o Campeonato Brasileiro da Serie ”C” de 2010;
2. Captação de novos Patrocinadores para 2010;
3. Autorização para Alienação/Permuta da Sede Social –Área Especial Central Lotes 01/04 Gama/DF ;
4. Autorização para que a diretoria possa firmar convenio de parceria com clubes, na contratação de atletas para o Campeonato Brasileiro da Serie “C” de 2010.
5. Fixação de Taxa Mensal de Manutenção;
6. Assuntos Gerais.
Gama/DF 29 de março de 2010.
Gilberto Gatti – Presidente. DAR-502/10.


VÁRZEA!!!
A Federação Brasiliense de Futebol atendeu ao pedido do Brasiliense e antecipou o jogo da última rodada do segunda fase com o Botafogo-DF. O confronto que estava previamente marcado para domingo foi alterado para sábado às 16 horas no estádio Serejão.
A decisão prejudica claramente o Botafogo-DF do novo técnico Gérson que terá um dia a menos de preparação para a decisão. De quebra ainda beneficiará Ceilândia e Ceilandense que jogarão no domingo já sabendo o que precisam fazer para chegar à final.

Até o momento 7 comentários:

  1. É bom que os Conselheiros fiscalizem muito bem o destino do dinheiro da venda da SEDE do SESC, haja visto, que o clube encontra-se na série " C " e precisa ir com URGÊNCIA para série " B " pois é muito mais atrativo, existe muito mais possibilidade do clube ARRECADAR com PATROCÍNIOS, COTAS DE TELEVISÃO e RENDA dos JOGOS, afinal o GAMA tem uma nação ALVIVERDE e os demais clubes do DF tem apenas torcida, isto é, a torcida consegue PAGAR na série B uns 03 jogadores de QUALIDADE.
    Será que o Presidente Paulo Goyaz irá trazer pelo menos uns 05 jogadores experientes que jogaram ano passado a série A ou B ? Com a venda da sede o mesmo não terá mias desculpas de que o clube está sem dinheiro em caixa.

    Arilson,

  2. Será que é vantajoso para o gama investir 50% da venda ou alienação da sede em jogadores? E quando o dinheiro acabar vamos fazer o que? Porque não comprar o centro de treinamento do wagner marquez? Gostaria que, se tiver algum gamense que seja da área jurídica e puder explicar melhor sobre o que é melhor para o gama vender ou alienar a sede. A opção por alienar a sede me deixou preocupado. É a melhor opção no momento?
    Guilherme - ex-sócio sofredor

  3. Pagar as dividas é muito importante.

  4. Pagar dívidas é importante, mas, isso sim, as dívidas trabalhistas. Sem essa de pagar suposta dívida com o Wagner Marques. Quer que o Gama pague dívida milionária com ele, mas ele não era milionário quando entrou no Gama. Tá na cara que essa dívida não procede.

  5. Só no Brasil e mais precisamente em Brasília que o VAGABUNDO monta um CT com dinheiro do próprio CLUBE e depois quer vender o mesmo para o CLUBE.

    LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO e LADRÃO

    Gamão Minha Vida é VC.

    Claudio

  6. Este dinheiro será investido do modo errado.
    Tem q saber negociar, por exemplo, vende para uma contrutora, e peça apartamentos para a mesma envez de comprar outros imóveis, se a SEG conseguir 100 apartamentos, aluga cada um por 700R$ e a renda mensal será de 70.000 mil reais só com os apts. E com o dinheiro dá para comprar um terreno gigante no setor de mansões do Gama(msm local onde se encontra hj o CT do Gama)e contruir um CT com uma estrutura bem melhor, e com o resto da grana paga-se dívidas e contrata-se jogadores.
    E pelo oq eu vi na reportagem a SEG ficará sem sede pelo geito, e se fizer como eu coloquei aqui terá sim sede e uma bem melhor e mais estruturada.
    INVESTE-SE DINHEIRO É DESTA MANEIRA, e ñ gastando tudo e despois ficando sem nada.

  7. Depois de arrecadar tanto dinheiro usando a "MARCA GAMA" não sei como a dupla Wagner Marques e Agrício Braga conseguiu fazer tantas dívidas. Será que usaram a tática de "o lucro é nosso as dívidas são do clube", só pode. Na minha opinião, acho que deve ser feito aqui no Gama o mesmo que o Roberto Dinamite tá fazendo no Vasco-RJ. O Roberto Dinamite afirmou o seguinte: as dívidas que surgirem daqui pra frente eu assumo agora e as dívidas anterios que sejam cobradas de quem os fez...Pra bom entendedor, não precisa dizer mais nada.

    Sócio Torcedor 26


Leave a Reply

Pesquisar este blog