sexta-feira, 23 de abril de 2010

EXCLUSIVO - BLOGAMA entrevista novo técnico alviverde

Autor: Marcelo | sexta-feira, 23 de abril de 2010 | Categoria: |


Edson Vieira que assumirá o Gama na série C gentilmente
atendeu o Blogama e contou detalhes de seu trabalho

Foto: Futebol Interior

O primeiro semestre do Gama em 2010 começou com sorrisos e terminou em lágrimas. Após um início promissor, o escrete alviverde formado por jogadores locais mesclados com aspirantes mostraram que tinham condições de brigar pelo título candango depois de sete anos de jejum. Comandados pelo valente técnico Gérson, o Gama figurou no G-4 durante todo o campeonato, deixando a zona de classificação na última rodada.
Ficou na torcida aquele sentimento de que o Gama havia perdido a vaga na segunda fase e o título para si mesmo. No final, o técnico Gérson juntamente com o diretor de futebol Flávio Raupp e o preparador físico Christian Botelho deixaram o clube magoados pela falta de apoio da diretoria.
Felizmente, nem tudo está perdido. Graças ao trabalho realizado anteriormente, o Gama mal ou bem ficou com uma base de jogadores que podem dar sustentação à equipe. A diretoria manteve a grande maioria do elenco e agora apostou na contratação de um técnico com experiência no forte futebol paulista para conduzir o Gama de volta à serie B.
Este técnico se chama Edson Vieira, conhecido no futebol paulista onde dirigiu União Barbarense, XV de Piracicaba, União São João de Araras e Lemense, seu último clube.
O treinador que se encontra em Londrina-PR atendeu à ligação da reportagem do BLOGAMA e falou com exclusividade sobre como pretende trabalhar para subir o Gama para a segunda divisão. Algumas declarações são fortes. Confira:

BLOGAMA: Edson, como surgiu o convite para dirigir o Gama na série C?
EDSON VIEIRA: A indicação foi por meio de um pedido do Wagner Marques ao José Mario Pavan (presidente do União São João). Os dois são muito amigos e então Pavan que já conhecia meu trabalho me indicou para o Wagner. Já era para eu ter assumido o Gama há mais tempo. Eu inclusive assisti a última partida do Gama no Bezerrão quando foi eliminado (empate em 1x1 com o Ceilandense).

BLOGAMA: O senhor é conhecido no futebol paulista mas no entanto só dirigiu times de São Paulo. Porque não comandou outros times?
EDSON VIEIRA: Comandei outros times sim. Fui técnico do Londrina-PR e do Caxias-SC. E joguei por Botafogo-RJ, Ceará, Fortaleza e vários clubes do Brasil.

BLOGAMA: O que o senhor sabe à respeito do Gama?
EDSON VIEIRA: Ah, eu sei que o Gama é o time mais popular de Brasília, que tem a maior torcida e que possui um dos melhores estádios do país. Além disso possui um CT que poucos clubes do Brasil têm, apesar de faltar alguns detalhes. Só que passou por um período ruim e está na terceira divisão. Um clube como esse não pode ficar na série C, tem que estar na série A.

BLOGAMA: Qual é o seu estilo de comandar? Você é disciplinador ou mais parceiro?
EDSON VIEIRA? Eu gosto de ser amigo do jogador. Sabe como é, jogador de futebol é normalmente muito individualista, não gosta de se expor. Eu converso com os meus atletas, às vezes até me intrometo na sua vida pessoal mas sempre com o intuiuto de trazer ele para o grupo. Mas já tive jogadores que não aceitaram meu comando. Aí, eu tenho que manter a ordem.

BLOGAMA: Você sempre comandou equipes em estaduais e agora encara logo um nacional da terceira divisão. Qual é a sua expectativa, é ser campeão, brigar pelo acesso ou chegar nas quartas já será um bom resultado?
EDSON VIEIRA: Primeiro que as pessoas não têm noção do que é uma série A2 e A3 de São Paulo. Ali nós temos jogadores e técnicos tarimbados que foram até para o exterior. É um campeonato muito forte. Então não tenho medo do que pode vir. A minha expectativa é claro que só pode ser pelo acesso. Eu sempre que chego em um clube eu estabeleço metas. Vou falar aos jogadores que minha primeira meta será não permitir que o Gama seja rebaixado (para a série D). Alcançada esta meta, vamos brigar pela classificação à proxima fase e assim por diante.

BLOGAMA: Como é o seu relacionamento com a torcida? Para você ela ajuda ou atrapalha?
EDSON VIEIRA: A torcida pra mim é fundamental. Ela te empurra pra cima, eleva o moral da equipe. Eu espero e muito contar com o apoio dela quando chegar.

BLOGAMA: O que você pretende fazer para atingir seus objetivos no Gama?
EDSON VIEIRA: Primeiro vou montar uma equipe de guerreiros, que não aceitem uma derrota. Pretendo junto com a diretoria do Gama contratar de dez a doze atletas para reforçar a equipe. Quando chegar vou avaliar o atual plantel e definir quem serão os jogadores que farão parte do novo grupo. Pretendo trabalhar com um grupo de 28 atletas que pra mim é o ideal. Não adianta inchar demais o grupo e acabar tendo jogador sem oportunidades. A imprensa saberá com antecedência os dias e horários de entrevistas. Gosto muito também de realizar treinos com bola parada. Nestes dias eu pretendo fechar os treinos para a imprensa.
O Gama precisa aproveitar a chance de subir este ano com o atual formato do campeonato. Ano que vem talvez o formato da competição mude para pontos corridos aí vai ficar mais difícil.

BLOGAMA: No campeonato local deste ano, o Gama teve o ataque mais positivo entre as equipes participantes da primeira fase e mesmo assim não conseguiu se classificar às semifinais. Em que setor você pretende reforçar o grupo?
EDSON VIEIRA: Eu quero reforços para todos os setores, mas tem muito jogador bom no Gama que eu quero aproveitar. Gostei muito do Edicarlos, achei ele um atacante rápido e habilidoso.

BLOGAMA: Ano passado o Gama ficou no grupo da morte, tanto que Guaratinguetá-SP e América-MG que conseguiram o acesso saíram do grupo do Gama. Você projeta uma vida mais tranquila para o Gama neste ano já que os times (Luverdense, Marília, Ituiutaba e Macaé) parecem ser de menor nível técnico?
EDSON VIEIRA: Não acho que ano passado o Gama tenha caído no grupo da morte como você falou. Para o Guaratinguetá foi um dos piores anos do clube, pois eles haviam sido rebaixados no estadual e tiveram também muitos problemas financeiros. Então não dá pra dizer que por causa de uma coisa ou outra o grupo vai ser mais fácil ou difícil. No Gama o presidente me garantiu que não vamos ter problemas financeiros, que o Gama vai ter dinheiro suficiente para manter o grupo até o final da competição.

BLOGAMA: No Lemense você ralizou um bom trabalho, mas saiu antes do final da primeira fase e o clube acabou brigando para não cair nas últimas rodadas. O que houve de errado?
EDSON VIEIRA: No Lemense eu tive uma das melhores defesas da competição, mas os meus atacantes não faziam gols. Quando saí do Lemense eu deixei o time em uma situação confortável em relação ao rebaixamento. O que houve lá é que houveram problemas financeiros. O clube chegou a atrasar os salários dos atletas, então perdi alguns para outros times. O presidente do Lemense então me falou que não tinha condições financeiras de disputar a segunda fase. Não concordei com aquilo e pedi para sair.

BLOGAMA: A torcida do Gama esperava que este ano o Gama contratasse um técnico mais rodado para assumir o clube. Como você fará para driblar a desconfiança da torcida?
EDSON VIEIRA: Para essas pessoas eu quero dizer que não sou um técnico inexperiente. Eu tenho totais condições de assumir o Gama neste momento.

BLOGAMA: Você vai trazer toda a comissão técnica?
EDSON VIEIRA: O Gama possui hoje um preparador físico (Ânderson Nicolau) e um preparador de goleiros (William Stein) com contratos com o Gama. Pretendo mantê-los e levar comigo um Auxiliar Técnico (Cláudio Viotti) que também é preparador físico e vai ajudar no trabalho da comissão.

Até o momento 7 comentários:

  1. nao vai ficar um mes, pois sai do ultimo clube pelo mesmo motivo que imperar no gama,pois o salario do jogadores ja estao atrasado e wagner e laranja pg nao dinheiro para contratar ninquem.

  2. Marcelo detonando. Parabéns.

  3. Boa sorte pro Gama e para ele...

    E é foda sempre vê o nome do WM no Gama!!!

  4. la vai mais um trazer um bucado d jogardor d fora q só vem pegar o dinheiro do meu gamao essa mulecada da conta é só num ter nenhum goleiro pra racha o grupo e um treinador q nao tenha medo d perde com esse time e mais alguns jogadores da pra subir nao é possivel o q eles fizeram no 1 tunro do candangao eles possam ter esquecidos !!! vamos gamao

  5. E ainda insistem em dizer que o Wagner Marques não tem nada a ver com o Gama...tudo quanto é jogador, treinador cita o nome desse FDP!

  6. Vagner Marques se não é ele no Gama o Gama não disputa nem série D...voces metem o pau mas é o unico que realmente gosta do Gama procura fazer sempre pelo Gama é que infelizmente tem pessoas que querem aproveitar das situações...

  7. Como é que é? O Wagner Marquez gosta do Gama? Acho que quem escreveu essa insanidade deve acreditar em papai noel. Anomimo, o senhor wagner marquez nunca torceu para o gama. O Gama para ele não passa de um negócio bem lucrativo. Ele não coloca um centavo do bolso dele para manter o Gama. Tem 7 anos que não ganhamos um título sequer e caimos duas vezes para a terceira divisão, e este ano nem para o quadrangular final do candangão fomos. Ou o senhor faz parte da corja do wagner marquez ou é muito mal informado a cerca das coisas que acontecem no gama. Tenho certeza que 99% dos verdadeiros gamenses querem wagner marquez longe do gama.
    Abraço gamense


Leave a Reply

Pesquisar este blog