quarta-feira, 21 de abril de 2010

REPRISE - Salários dos jogadores estão atrasados

Autor: Marcelo | quarta-feira, 21 de abril de 2010 | Categoria: |


Parece filme repetido mas não é. A exemplo do que aconteceu em 2009, os salários dos jogadores do Gama estão atrasados.
E não é pouca coisa não. Segundo um jogador que pediu para não ser identificado a fim de não sofrer represálias, os salários estão com mais de dois meses de atraso: "Não sei quanto aos outros, mas o meu está atrasado. Eles pagam normalmente dia 05 e o meu último pagamento foi em fevereiro" revelou o atleta.
O jogador garante que esta não foi a causa da eliminação precoce no campeonato, mas afirmou que a falta de pagamento desmotivou o grupo.
O vice-presidente do alviverde Carlos Macedo admitiu o atraso no pagamento dos atletas, mas não soube precisar quando irá acertar os erários: "Pode ser amanhã, depois, mas até o dia 10 [de maio] a situação vai se viabilizar", disse. "Os atletas que foram emprestados receberam. Já conversamos com os jogadores e antes da reapresentação no dia 15 de maio vamos resolver".
O atraso de salários é mais um duro golpe no programa Sócio Torcedor implementado no final do ano passado visando dar suporte financeiro ao clube. Além de elevar o custo do ingresso para os torcedores "convencionais", a má campanha do time no campeonato local desestimulou parte da torcida a continuar colaborando com o clube. No último balancete divulgado pelo clube aos sócios, a maioria das despesas assinaladas foi com alimentação e hospedagem. No entanto Macedo fez uma previsão otimista: "O time não está bem, aí a torcida se afasta. Mas teremos novidades no dia 30, aí eles vão correr para a adesão[do sócio torcedor]" disse o vice presidente.
O anúncio de venda da sede por uma imobiliária goiana (depois retirado), a realização de assembléia quase sem divulgação e as notícias não confirmadas de que a sede social do clube já estaria negociada só fazem aumentar o clima de desconfiança na diretoria encabeçada por Paulo Goyaz. No sábado o clube anunciou a contratação do técnico Édson Vieira para comandar a equipe na série C.

YES, WE CAN!!!
Apesar da draga em que se encontra o alviverde, sem patrocínios e precocemente eliminado do candangão, Macedo afirmou que este ano o Gama brigará pelo acesso: "Vamos ter surpresas aí. Não vamos dispensar jogadores, apenas trazer peças para compor o elenco", garante Carlos Macedo. "Este ano teremos um time forte pra brigar para subir. Eu, o Paulo [Goyaz] estamos nos esforçando e trabalhando dia e noite pra isso".
O dirigente se esquivou quando o assunto foi reforços, mas disse que o clube está buscando jogadores para compor o elenco. Nas entrelinhas porém já admite que o torcedor poderá não gostar dos jogadores que vierem: "Podem ser um, dois, dez jogadores [contratados]. O treinador indicou nomes, e além dele, temos outros nomes que podem chegar. Não sei se o torcedor vai gostar, mas vamos formar um time aguerrido em campo". (Colaborou o clube do esporte)

O BLOGAMA JÁ SABIA
Em cerimônia realizada no CNJ, o presidente do Gama Paulo Goyaz assinou o termo de cooperação técnica para o Programa "Começar de Novo" (clique aqui para rever a matéria). O acordo visa ressocializar apenados pela justiça. O Gama estuda organizar campeonatos internos e realizar peneiras para suas equipes de base nos presídios. O clube não receberá incentivos fiscais ou financeiros com o convênio.

BETSON TAMBÉM DE VOLTA
O volante Betson que disputou o campeonato alagoano pelo Coruripe é meis um jogador alviverde eliminado em estaduais. O Coruripe havia vencido o ASA fora de casa na primeira partida das quartas por 3x2 e precisava de um empate para seguir na competição. Porém o ASA goleou o Hulk por 3x0 e eliminou o alviverde alagoano. O destino do jogador pode ser a série C ou o candango de juniores.

Até o momento 9 comentários:

  1. Agora sabemos o motivo da eliminação!

  2. É MUITA SACANAGEM desta Diretoria ! Cadê o dinheiro do projeto Sócio Torcedor ? Serviu para pagar HOTEL e ALIMENTAÇÃO, entretanto, o mais importante que é o Salário dos ATLETAS, o Presidente Paulo Goyaz se esquivou-se da responsabilidade !

    Ô Presidente ! Saco VAZIO não para em PÉ ! Como que a Diretoria queria que o time do GAMA fosse campeão do CANDANGÃO 2010, sendo que os jogadores não estavam recebendo os salários !

    Ouvi uma entrevista sua, onde a frase mais dita foi : " O folha salarial do nosso time é a mais barata nos últimos dez anos " E mesmo assim os ATLETAS estão sem receber ! É BRINCADEIRA que esTão fazendo com a cara do TORCEDOR !

    Presidente Paulo Goyaz, jogador nenhum vai correr em campo sem uma MOTIVAÇÃO, e o combustível dos JOGADORES é o salário pago em dia.

    Arilson

  3. Agora entendo que o time não era ruim. Quem é ruim é a diretoria que nao paga ninguém.

    Se tivesse pagando, o Gama tinha ganhado o candangão!

  4. É brincadeira!!!! E para onde foi os R$ 60.000,00(sessenta mil reais) que o gama recebia pela aluguel da sede? E o dinheiro do sócio-sofredor? E da timemania? E dos patrocínos do BRB e antares? E o arrecadado na bilheteria? Só posso deduzir que esse dinheiro foi para o bolso de alguém da diretoria, que é a mesma a 18 anos. Sem falar que folha de pagamento do gama era uma das menores, senão a menor entre os times que disputaram o candangão. Essa diretoria já vem nos enganando a muito tempo, e ainda tem gamense que escreve no blog defendendo esses canalhas. Para o Wagner marquez atrasar salário não é nada de mais, porque quem vai para o pau é a SOCIEDADE ESPORTIVA DO GAMA, e não ele. Agora, quando algum jogador é negociado, advinha para onde vai o lucro. Para o Gama é que não é.
    RENUNCIA JÁ DA DIRETORIA
    Machado

  5. o diretoria de merda,depois o torcedor fica chingando os jogadores,queria ver se voces trabalhassem com 2 meses de salarios atrasados e ainda um bando de pessoas gritando mil insultos para vc.teria vc o mesmo empenho e dedicação de antes?e ainda por cima um tecnico querendo todo o holoforte para si e ridicularizando o elenco,

  6. Olá gostaria que os dois ao menos conferissem no site da cbf a posição do gama no ranking oficial e se esforssem mais um pouco vale a pena subir mais um pouco

  7. vai se fuder paulo goyaz o time tinha a folha salarial mais baixa do candangão e ainda vcs deixam atrassar o salario vcs tão e de sacanagem...

  8. ferrugem nao faiz mais parte do gama o jogador saio por causa do salario atrasado a mais de 4meses e outros jogadores ameaçam a sair do gama caso o presidente nao paguem os jogadores...

  9. (treinador injusto) adson vieira ja chega rachando o grupo. ele botou alguns jogadores para treinar separados esta manha e so jogadores que ja eram do gama e entre eles o volante, betson eo atacante viniçios que foram uns dos destaques do time no candangao esse ano...


Leave a Reply

Pesquisar este blog