quarta-feira, 21 de abril de 2010

JUNIORES - Gama se movimenta para a disputa

Autor: Marcelo | quarta-feira, 21 de abril de 2010 | Categoria: |


Betinho (sentado) observa o time e faz planos para o campeonato de juniores
Foto: Blogama.net

Enquanto a equipe principal se encontra de férias forçadas, as categorias de base do Gama disputam a Copa AGAP nas três categorias (sub-15,17 e 18). Depois de os juniores do Gama surpreenderem o Brasil conquistando o vice campeonato da Copa Santiago de Juniores deste ano(perdeu apenas a final contra o Internacional-RS), a expectativa ficou por conta da preparação para o campeonato candango de juniores a ser iniciado no dia 15 de maio. Ano passado o Gama chegou às quartas de final da competição, mas foi eliminado pelo CFZ-DF.
Para este ano, o Gama começou a treinar a partir de 1º de março esperando que a Federação Brasiliense confirmasse a prometida mudança na idade limite dos atletas de 20 para 19 anos em 2010. Porém no arbitral da competição realizado sexta feira passada, a Federação decidiu manter a idade limite em vinte anos.
Segundo o Coordenador Geral das Categorias de Base do Gama Alberto Carlos Mohamad, o Betinho, a mudança de planos atrapalhou os planos do alviverde. Como a equipe sub-18 já estava na ponta dos cascos, a equipe vinha treinando somente com atletas sub-19. Agora restando pouco mais de vinte dias para o início da competição, Betinho admite que terá que correr atrás de atletas mais velhos para equilibrar o time em relação aos demais participantes. Segundo Betinho, a manutenção da idade por parte da Federação se deve ao fato de que muitos clubes utilizarão a competição para montar o grupo que irá disputar a terceira divisão profissional de Brasília no segundo semestre.

O competente técnico Enoque Seca (à esquerda) que comandou a equipe na Copa Santiago está confirmado à frente dos juniores no candango
Foto: Blogama.net

Uma reunião da Coordenação deverá confirmar a participação do Gama no campeonato candango. Betinho afirma que tentará trazer atletas que participaram do profissional para reforçar o time. O goleiro Léo que participou da Copa São Paulo deste ano pelo CFZ, o volante Alexandre, o meia Allan, o lateral esquerdo Elivelto são os alvos pretendidos. O volante Betson que foi emprestado ao Coruripe também interessa mas precisará ser liberado pelo profissional.
Betinho também esclareceu a situação do atacante Formiga e do zagueiro Diomarcos. No caso do primeiro, Betinho esclareceu que ele não tinha contrato com o Gama e sim com o Capital (Dedê, Dudu, Éder e Lucas Júnior também). Este apenas prorrogou o vínculo com o atleta. Formiga ainda está participando das categorias de base do Grêmio-RS.
Diomarcos já foi um caso diferente. Após um entrevero entre seu empresário e a diretoria anterior, Diomarcos foi liberado do alviverde e assinou com o Capital.
Por meio de convênio, os atletas da base serão avaliados pela equipe de fisiologia da UNIP para avaliação física completa. Os preparadores Ânderson Nicolau e William Stein foram cedidos temporariamente para os juniores. O técnico Enoque Seca também se preparou e foi a Itaúna-MG fazer um estágio na área. Já o preparador físico Wladson, o BB deixou a equipe para ser Personal Trainer.


PLANOS
Betinho afirma que o planejamento deste ano é buscar a taça de campeão local e garantir uma vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2011. Afirmou também que irá inscrever o alviverde na Copa 2 de Julho a ser realizada na Bahia e talvez disputar a Copa Belo Horizonte.
Outro ponto interessante é que a base já está trabalhando em separado outro grupo de jogadores nascidos em 1992 oriundos dos núcleos (escolinhas) e das peneiras. O Coordenador afirmou que já possui pelo menos quatro jogadores deste grupo em condições de participar do candango.

Pela Copa AGAP, o verdinho faz ótima campanha.
Hoje o Gama venceu o Grêmio Brazlândia por 11x1.

Foto: Blogama.net


CANDANGO DE JUNIORES
Início: 15 de Maio de 2010;
Participantes: Atletas nascidos entre 1990 e 1992. O clube pode inscrever até três jogadores nascidos em 1993;
Tempo de Partida: Dois tempos de 40 minutos com 15 de intervalo. A comissão técnica ainda terá 3 minutos de tempo técnico;
Local e Horário: As partidas serão realizadas em estádios e em horário a partir das 10:00 da manhã;
Equipes: Bandeirante, Brasília, Brazlândia, Botafogo, Capital, Ceilandense, Ceilândia, CFZ, Cruzeiro, Dom Pedro, Gama, Guará, Legião, Luziânia-GO, Planaltina, Paranoá, Santa Maria e Sobradinho. O atual campeão (Brasiliense) desativou as categorias de base.

PRIMEIRA RODADA
Grupo A
- CFZ x Brazlândia (Mané Garrincha)
- Sobradinho x Brasília (Augustinho Lima)
- Luziânia x Capital (Serra do Lago)
- Botafogo x Planaltina (CAVE)
Bandeirante (folga)

Grupo B
- Gama x Dom Pedro (Bezerrão)
- Santa Maria x Ceilândia (Rorizão)
- Guará x Paranoá (CAVE)
- Cruzeiro x Legião (Francisco Pires, Cruzeiro)
Ceilandense (folga)

Até o momento 6 comentários:

  1. Esse é outro problema...,o Gama empresta o nome mas toda base pertence a terceiros...FUNFA...é o mesmo que plantar e não colher...Uma base de aluguel...rs

  2. Eu nem me empolgo com esse juniores que do gama só tem a camisa. Dos jogadore que foram vice-campeões no rio grande do sul, nenhum ficou no gama. Tenho certeza que se algum jogador for negociado, o gama não fica com nada. É tudo jogador da empresa do wagner marquez.

  3. Força Gamão... estaremos sempre juntos , pois é seu manto que estará presente, queremos sim todo apoio que vem sendo dado ao gama, os resultados já estão aparecendo e é assim que queremos... O GAMÃO VOLTOU.

  4. Tenho dois sobrinhos com 19 (90) anos e outro de 15 querem ser jogadores de futebol. Como posso saber aonde tem as "peneiras do DF para juniores"? Quando e como?

    favor entrar em contato com o meu email:
    stelladoes@yahoo.com.br

  5. Oi eu sou o jonathan sou atacante e gostaria de fazer um teste com vcs.
    Eu gostaria de ser jogar profissional se vcs poder me dar um chance obrigado.

    nome.Jonathan
    idade.16
    posição.atacante

    email coxinha103@hotmail.com

  6. wanderson dos santos freitas :

    eu me chamo wanderson tenho 14 anos sou atacante gostaria muito ser atacante o meu sonho e ser jogador de futebol e estou correndo atras dele e espero uma chance.


Leave a Reply

Pesquisar este blog