sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amanhã é dia de protestar

Autor: Marcelo | sexta-feira, 30 de abril de 2010 | Categoria: |


Neste sábado acontece no estádio Serejão a final do campeonato candango de 2010. Mais uma vez, o Gama não estará nela devido à problemas financeiros e administrativos.
Já são sete anos que o maior clube do DF não levanta uma taça de campeão e quatro anos sem participar da Copa do Brasil. Em 2010 o alviverde foi eliminado na primeira fase do candangão e mesmo sendo o time mais popular do DF e dono da maior torcida é um dos únicos clubes do DF que não tem um patrocinador. Além de tudo está tendo de assistir de longe a venda de seu único patrimônio e o risco de fechar as portas definitivamente como Taguatinga e Tiradentes é hoje o maior temor de sua apaixonada torcida.
Diante de tantos acontecimentos, a maior torcida organizada do Gama em atividade, a IRA Jovem está organizando uma manifestação pacífica em frente ao magnífico estádio Bezerrão para protestar pelos maus resultados e cobrar da diretoria a reconquista das vitórias do alviverde no cenário local e nacional.
O BLOGAMA entrou em contato com a diretoria da IRA Jovem para saber detalhes da manifestação. Sula, um dos nove integrantes do Conselho respondeu como se portará a torcida amanhã e no segundo semestre:

BLOGAMA: Parece que a hora e data marcadas coincidirão com a decisão no Serejão. A intenção é chamar a atenção da mídia, mas vocês não temem que possa ter o efeito contrário, o de esvaziar o movimento?
SULA:Realmente, decidimos por fazer a manifestação (pacífica) no mesmo horario e data da final do candangão, pois achamos que a Torcida do GAMA pela sua historia e representatividade deveria estar na arquibancada brigando junto com o GAMA pelo titulo.

BLOGAMA: O que está sendo planejado para sábado? Carreata, carro de som, passeata, faixas, fogos...?
SULA: Bom está sendo planejado, faixas, carro de som e cobranças e respostas pela diretoria.

BLOGAMA: Qual é a atual formação do conselho da IRA? Existe a figura do chefe da torcida?
SULA: Bom a torcida não tem uma figura CHEFE hoje em dia, somos dividido em um CONSELHO de 9 pessoas, que por meio de votação decide as melhores ideias para a torcida.

BLOGAMA: Alguém da diretoria da SEG foi convidado a dar respostas aos torcedores durante o protesto?

SULA: Hoje (ontem) estive no estadio bezerrão para conversar com o Nur (Nur Omar Shehadeh, Gerente do Programa Sócio-Torcedor e ex-integrante da torcida organizada), e o Macedo (Carlos Macedo, Vice-Presidente da SEG) veio falar comigo, mais não convidei ele para ir a manifestação, até porque ele se mostrou contrário. Pois entende ele que não afetaria em nada, pois seria mais inteligente os cabeças da IJG ir ao estádio sentar com ele e conversar.

BLOGAMA: Qual será a postura da IRA em relação ao Gama na série C?
SULA: Iremos apoiar o GAMA seja aonde for, contra quem for. Não vamos abandonar esse clube amado independente de divisão ou estado no qual ele jogue. Pretendemos fazer caravana para todos os jogos.

BLOGAMA: Recentemente o PG liberou a arquibancada norte para gratuidades. Vocês estudam fazer uma proposta ao presidente para fazer o mesmo com a torcida organizada?

SULA: Sobre essa gratuidades até aonde eu sei ler é somente para Policia, Bombeiro e maiores de 65 anos. Não pretendemos fazer proposta desse tipo para os dirigentes do Gama. Até para não ficar refém deles.

BLOGAMA: Antigamente a diretoria concedia alguns benefícios para as organizadas do Gama. A IRA tem algum privilégio atual? Caso não tenha, qual seria o motivo?
SULA: Não recebemos nada da diretoria do Gama. Fazemos tudo por amor.

BLOGAMA: Qual a relação entre a IRA e o Agaciel Maia? SULA: O Agaciel Maia e um pré candidato a Deputado Distrital, veio conversar com a gente pedindo apoio politico. Até o momento estamos fechado com ele para esse trabalho e pretendemos conseguir alguns objetivos para à torcida esse ano.

BLOGAMA:O que a IRA espera do Gama nesta terceirona?
SULA: Somos apaixonado pelo GAMA, enfrentamos estradas, sol, chuva, até fome para acompanhar esse time. Como torcedor apaixonado acreditamos no bom desempenho do time, vamos apoiar e com a força e garra dos jogadores (espero que assim seja) subiremos para a segunda divisão.

Até o momento 4 comentários:

  1. Gostaria de saber dos organizadores da manifestação se a imprensa de rádio, jornal e televisão foram avisados do protesto.

  2. Vamos comparecer galera, agora é a hora de protestar e manifesta contra esta diretoria q ñ agrada nós torcedores!!!
    Muitos aqui falam q fulano e sicrano tem q sair da SEG mas ñ faz nada para isso ocorrer, entam agora chegou sua hora torcedor insatisfeito, venha e nos ajude a reerguer o Gama e tirar de lá os maguinatas espertinhos q vivem as custas do nosso time!!!!! COMPAREÇA.

    Saldações Alviverdes.

  3. O repórter setorista da Rádio Redentor, o Romer Borges confirmou sua presença no ar hoje no programa "Bola na Rede" e vai cobrir a manifestação.

  4. Parabens.. pelo BLOGAMA.. como sempre agitar a manifestação e aparecer com 3 caras... ta certinho...


Leave a Reply

Pesquisar este blog