domingo, 2 de agosto de 2009

Gama 2x0 América - Prêmio de consolação

Autor: Marcelo | domingo, 2 de agosto de 2009 | Categoria: |


O Gama entrou oficialmente em campo pela última vez neste ano diante de sua torcida para enfrentar o América-MG cumprindo a última partida de seu grupo da série C. O time mineiro apenas cumpria tabela já que estava classificado em com a primeira posição garantida. Já para o periquito era um jogo de vida ou morte, pois ocupava a última posição na tábua de classificação e precisava da vitória de qualquer forma para não cair para a famigerada série D.
E nem o empate servia. Derrota ou empate significava a queda para a quarta divisão e a manutenção do Mixto-MT na terceirona. O trabalho seria dificultado pelas notícias de que malas alvinegras e amarelas estavam prometidas aos atletas do coelho.
Dessa forma, o elenco se fechou e prometeu suar sangue para conseguiur a vitória salvadora que manteria o Gama na série C. Do outro lado a torcida também cumpriu o que prometeu e lotou as arquibancadas do magnífico estádio Bezerrão. Esta foi durante os noventa minutos o 12º jogador: Gritando e empurrando os jogadores rumo à vitória.

PURO SOFRIMENTO
A partida começou de forma diferente neste domingo. Os jogadores entraram de mãos dadas e fizeram um círculo no início do jogo. O O jogo começou e o alviverde impôs um ritmo forte de marcação.
Gueldini abriu o time escalando o rápido Luiz Carlos no ataque ao lado de Johnes. E no meio de campo Thiaguinho, Doda e Ferrugem ficaram responsáveis pela criação das jogadas. Se não faltou raça e disposição, o Gama ressentiu-se da tranquilidade. O jogo era nervoso e embora a equipe alviverde tivesse mais posse de bola as jogadas não fluíam.
Por outro lado a forte defesa do América que tomou somente quatro gols em todo o campeonato se defendia bem mesmo jogando fora de casa. E logo nos primeiros minutos a tranquilidade do time mineiro se impôs sobre a raça candanga. Ivonaldo perdeu uma bola na lateral direita e Bruno Ribeiro avançou e chutou forte. A bola foi na rede pelo lado de fora.
A partir daí parece que o América descobriu que a direita era o caminho para o gol. Começou a concentrar as jogadas nas costas de Ivonaldo e cruzaram diversas bola rumo à área. Felizmente para o Gama ou as conclusões eram tortas ou Alencar agarrava.
O tempo ia passando e o gol não saía. Em uma tarde inspirada, o atacante Luiz Carlos fez uma linda jogada pela esquerda e tocou para Johnes livre de marcação na pequena área. De primeira e de frente para o gol o atacante isolou.
Foi aí que brihou a estrela de Thiaguinho. O meia arrancou pelo meio e atravessou os zagueiros como se eles não existissem. Quando estava na cara do goleiro Daniel e ia concluir, o meia foi empurrado por trás pela zaga. Pênalty claro e bem marcado pela arbitragem.
Logo a seguir o meia se contundiu e ficou sendo atendido fora do capo. Coube à Doda bater o Pênalty salvador. O baixinho não decepcionou, bateu bem e marcou o primeiro gol do jogo. O goleiro não apareceu nem na foto. 1x0 Gama e festa nas arquibancadas.
Thiaguinho voltou mas percebia-se que ele se machucou no lance do pênalty. Felizmente o primeiro tempo estava prestes a terminar e o juiz apitou o fim do primeiro tempo. Um lance curioso foi a imagem do presidente Paulo Goyaz que abriu uma garrafa de champanhe após a marcação do primeiro gol.

GUERREIROS
Mesmo lesionado Thiaguinho voltou para o segundo tempo. Mas em uma dividida de bola não deu mais para o meia. Carregado pela maca, Thiaguinho teve seu nome gritado pela torcida enquanto era substituído. O volante Renan entrou em seu lugar e Ferrugem foi adiantado para a meia.
O Gama teve uma grande oportunidade de ampliar o placar. Jogada pela direita e a bola sobrou para Luiz Carlos que disparou um balaço dentro da grande área. O volante Thales salvou em cima da linha e os jogadores foram para cima da arbitragem alegando que ele teria utilizado a mão para salvar o gol, mas foi em vão.
O América ficou mais preocupado em marcar enquanto o Gama ficou um pouco acomodado. Passou a valorizar mais a posse de bola e levar mais tempo para cobrar lances de bola parada. Nervoso, o zagueiro Pedrão estava fazendo muitas faltas e Gueldini sentiu que seria expulso. Tirou o zagueiro e colocou Jailson. Logo em seguida Ferrugem que jogou no sacrifício pediu substituição. O guerreiro foi substituído por Thiago Ferreira. Em uma bola dividida na área entre Doda e Daniel, o goleiro do América levou a pior e teve que ser substituído por Dida.
Doda e Luiz Carlos estavam muito bem na partida e infernizaram a zaga do América. E foi em uma linda jogada que saiu o segundo gol. Luiz Carlos recebeu na esquerda e de costas tocou para a chegada de Doda que só teve o trabalho de deslocar Dida para ampliar. 2x0 Gama e alívio nas arquibancadas.
O segundo gol deu mais tranquilidade à equipe alviverde que passou a dominar a partida. O América assustava em lances de bola parada, mas teve em Alencar um grande obstáculo. Final de jogo, Gama mantido na série C 2, América classificado 0 e Mixto de Mato Grosso rebaixado.
Acabado o jogo os jogadores foram em direção a torcida comemorar o resultado. Assim acaba-se o ano de 2009 para o Gama. Promessas de um futuro melhor e de uma equipe mais forte em 2010.

RESULTADOS
- Gama-DF 2x0 América-MG*
- Guaratinguetá-DF* 2x1 Ituiutaba-MG

*classificado para a segunda fase

Até o momento 4 comentários:

  1. menos mal, mas é duro a situação que chegamos, depois de amargar o rebaixamento temos que comemorar a permanencia na divisão que fomos rebaixados, fora paulo goias !!!!

  2. Aê Gamão! Temos muito o que melhorar ainda!


    Ferrugem eu te amooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Ferrugem é o melhor!!!
    valeu Gama!
    vamos subir pra segunda e chegar a elite novemente!!

  4. Bela partida do Gamão, Valeu torcedores, o maior patrimônio do nosso clube


Leave a Reply

Pesquisar este blog