quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SÉRIE D - Dirigente de time pernambucano quer nova fórmula de disputa

Autor: Marcelo | quarta-feira, 24 de novembro de 2010 | Categoria: |



A série D de 2011 só começará em julho, mas alguns clubes já estão brigando para que a CBF mude a fórmula de disputa atual. Hoje a competição é regionalizada em 10 grupos de 4 times cada jogando em turno e returno em sua própria chave. Daí em diante as equipes se enfrentam em mata-mata até a final. Este ano conquistaram o acesso Guarany-CE (Campeão), América-AM, Araguaína-TO e Madureira-RJ.

O presidente do Santa Cruz-PE, Antônio Luiz Neto (foto acima) resolveu mobilizar os clubes participantes da quarta divisão para pedir à CBF uma fórmula de disputa que seja do seu ponto de vista mais justo. O Santa Cruz foi eliminado nas quartas de final pelo Guarany: “Devemos propor à CBF que reexamine a questão, porque fica injusto que um clube com a grandeza, patrimônio e torcida do Santa Cruz monte um time e jogar partidas contra equipes sem estádios, com públicos reduzidos, com um investimento muito menor do que o nosso e corrermos o risco de sermos eliminados em uma única partida. O pensamento do Santa é que seja convocado um conselho arbitral para que seja discutido uma nova fórmula, que permita um planejamento melhor para um time da grandeza do Santa Cruz" disse o cartola.

Segundo Neto, a atual fórmula de disputa da série D é curta demais e dá enormes prejuízos aos clubes participantes. Durante a Soccerex - Convenção Global 2010 de Futebol que está sendo realizada na capital paulista, o dirigente promete levar o assunto ao Clube dos Treze que já sinalizou intenção de apoiar a mudança. Além de Fábio Koff, o movimento conta com o apoio do Presidente da Federação Pernambucana de Futebol Carlos Alberto Oliveira: "Mostraremos a eles como é danoso para clubes do porte do Santa, como pode ser para qualquer um deles, a fórmula de disputa da Série D, que torna as equipes reféns de uma tabela mal elaborada" afirmou Neto.

Até o momento 8 comentários:

  1. Pelo o que eu sei o Santa Cruz ñ tem nem vaga garantida na série D de 2011, eles tem que estar em uma boa colocação no campeonato pernambucano para arrumar uma vaga. É o mesmo caso de Brasília e Ceilândia aqui no DF. Se eu estiver errado por favor me corrijam.

  2. Silas!

    Está certíssimo, mas o dirigente do Santa Cruz também não está errado, pois os campeonatos da Série C e D está ficando fácil para os times que não tem estrutura, não tem estádio, não tem público. Veja o exemplo o Araguaína, que chegou a Série C com apenas 20 jogadores no elenco; outro exemplo é o Salgueiro de Pernambuco, não tem tradição nem no campeonato de Pernambuco está na Série B.

  3. Bem lembrado. Tem muito tempo q o Santa Cruz não consegue sair da série D, moral da história? Gama acabou e não esperem nada de série D.

  4. O gama só tem vaga garantida em 2011. Se não subir para série C, a participação dele em 2012 vai depender da posição dele no candango de 2011. Este ano ficamos em quinto.

    Antonio

  5. O Gama acabou. Pq não aceitam a verdade? Infelizmente a maquina verde acabou.O pior cego é aquele q não quer ver.

  6. O anônimo acima não deve ser torcedor do Gama (deve ser torcedor de aluguel invadindo o nosso espaço). É bom lembar que o Gama não acabou e não vai acabar, jamais...O que tem que acabar e sumir do mapa são esses dirigentes sanguissugas que continuam dilapidando o patrimônio do nosso Gama em nome da ganância, esses sim tem que desaparecer do Gama para nunca mais voltar. O Gama é muito grande, eles não perdem por esperar...!!!

    Sócio Torcedor 26

  7. Infelizmente é a realidade amigo. Eu sou torcedor do Gama,mas já caí na real. Cair pra quarta divisão é o fim.

  8. O sócio torcedor26 está com a razão, temos que recomeçar mas sem os sanguissugas, o que me deixa feliz com tudo isto foi a queda do Brasiliense para a 3ª


Leave a Reply

Pesquisar este blog