domingo, 28 de novembro de 2010

Equipe Juvenil do Gama é campeã do DF

Autor: Sérgio Vinícius | domingo, 28 de novembro de 2010 | Categoria: |

Após o fim da partida jogadores comemoram jogando o técnico Enock para o alto.
Foto: Sérgio Vinícius (blogama.com.br)



Sob sol forte na manhã deste domingo (28/11) no estádio do CAVE, Gama e DFFC - as duas equipes  de jogadores oriundos do time juvenil do Gama - se enfrentaram para decidir quem sairia com a taça do Campeonato Juvenil de Futebol do Distrito Federal. O time do Gama, formado por jogadores nascidos em 1993 foi a campeã batendo o DFFC por 4 a 2.


O jogo:

O time do Gama começou a partida melhor, com apenas nove minutos de bola rolando o atacante Darlan colocou a bola na frente e chutou forte, o goleiro Tiago rebateu e sobrou para Gilvan calmamente completar. Gama 1x0 DFFC


Aos 16 minutos o centro-avante Daniel recebeu a bola e bateu na saída do goleiro Tiago, ampliando a vantagem da equipe alviverde.

Após tomar dois gols o DFFC acordou. Aos 22 minutos da primeira etapa o atacante Igor foi derrubado pelo goleiro Pedro, o árbitro assinalou pênalti. Lucas Silva cobrou e diminuiu a diferença. Gama 2x1 DFFC


E o DFFC continuou pressionando. Com 28 minutos de bola rolando, o meio-campista Neto chutou forte de fora da área, a bola explodiu no travessão e a zaga cortou o perigo.


Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, Jean invadiu a área gamense e hcutou contra a meta de Pedro, empatando o jogo.


Depois de sofrer o empate os garotos que representavam o Gama sentiram o baque e partiram para cima. Aos dez minutos do segundo tempo o atacante Gilvan chutou alto e Tiago realizou uma bela defesa.


Aos 21 minutos o lateral-esquerdo Victor fez um dos gols mais bonitos da partida. Em cobrança de falta perfeita, o atleta fez a bola passar por cima da barreira e cair direto dentro da meta do goleiro adversário. Gama 3, DFFC 2.


Cinco minutos depois o meia Dudu driblou o zagueiro e tocou para Daniel fazer seu segundo gol no embate, fechando o placar e garantindo a vitória que tornou a Sociedade Esportiva do Gama campeã.



Após o apito final, familiares, amigos e torcedores invadiram o gramado para gritar "é campeão". Além da medalha de ouro, dois jogadores gamenses foram premiados individualmente. O goleiro Pedro fora o menos vazado do campeonato e o atacante Gilvan um dos artilheiros.



Depois de toda a premiação formal feita pelo vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulinho Araújo. Jogadores e comissão técnica foram comemorar no "Codorna do Mané" localizado no Guará II.


A partir desta semana os jogadores nascidos em 1993 entram em recesso. Já os atletas nascidos em 1994 viajam para Santa Catarina na próxima quarta-feira para disputar o SC Cup.



Ficha Técnica:

4 - GAMA: Pedro; Samuel; Bruno, Tiago (Pedro Renato); Victor (Eduardo Pacheco); Douglas; Max, Dudu (Roberto); Darlan (Murilo), Gilvan (Flávio) e Daniel
Técnico: Enock


2 - DFFC: Thiago; Jean; Baiano, Samuel (Robert); Matheus (Yoras); Léo, Hugo (Daniel); Neto (Michel), Jota; Lucas Silva e Igor (Leandro)
Técnico: Gabriel 


Cartões amarelos: Pedro (Gama), Tiago (Gama), Flávio (Gama), Baiano (DFFC), Samuel (DFFC).







Até o momento 7 comentários:

  1. Parabens para as duas equipes, e espero um dia esses garotos chegarem a jogar no profissional do gama e trouxerem muitos titulos pra essa torcida que sofre muito com esse time.

  2. Estive no Cave e vi um bom jogo. Fiquei muito impressionado com a qualidade do camisa 08 (Gilvan) um garoto que certamente se profissionalizará. Jogador bastante inteligente, chuta com as duas pernas além de ter faro de gol. Parabéns Gilvan e toda a equipe do Gama.

    Rafael Santana.

  3. não se engane este time do gama e muito fraco do gol ao ataque

  4. Realmente foi um grande jogo, pois o Gama prevaleceu a mistica da camisa verde, que é a de ser campeão, assim seremos e continuaremos o que sempre fomos, CAMPEÕES.

  5. Não é a Equipe que é fraca, vocês que são incopetentes, GAMA esta de Parabéns esse Titulo anônimo ninguém tira mais, quem sabe você não monta um time forte e enfrenta o nosso que é Fraco, mais você anônimo tenho certeza que é UM FRACASSADO. Abraços
    VINDA LONDA AO GAMÃO
    "Gama sempre Gama Eu sou gamense até morrer Aguerrido esquadrão de ouro Tesouro que eu não posso esquecer Outras vitórias e glórias virão Dessa pujança que és tu Tua torcida não se intimida Porque o lema é vencer Com lealdade, com galhardia Gigante [...]

  6. Parabéns a voçê que realmente soube expressar o verdadeiro espirito Gamense, com galhardia, pois voçê realmene usou esse querido blogama para expressar o verdadeiro amor que é estar torcendo por um clube de tantas glorias e conquista, assim me faz crê que podemos acreditar em pessoas que sabem o quanto podemos fazer das emoções palavras verdeiras e sinceras.

  7. é seu imbeciu, ele é tão fraco que foi campeão.A inveja é um dos maiores fracasso que há dentro de uma pessoa. PARABÉNS GAMA JUVENIL . VOCÊS SÃO OS MELHORES DE BRASILIA. COMEÇANDO DO PEDRO (GOLEIRO MENOS VAZADO DE BRASILIA) AO GILVAN (ARTILHEIRO DE BRASILIA)


Leave a Reply

Pesquisar este blog