domingo, 21 de novembro de 2010

Juvenis vencem e estão na final

Autor: Marcelo | domingo, 21 de novembro de 2010 | Categoria: |


O Gama conseguiu reverter a vantagem do AAgPC/ECON e enfrentará o DF na finalíssima do Campeonato.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)


O final de semana das categorias de base do Gama gerenciadas pela empresa FUNFA terminou com saldo positivo nas semifinais do Campeonato Candango de Futebol Infantil e Juvenil. No sábado, o DF FC que representa a equipe sub-16 do alviverde jogou diante do Guaraense precisando da vitória para chegar às finais. Diferentemente da primeira partida, o time da casa atropelou o visitante por 5x1 e garantiu vaga na disputa do título.

À tarde porém não foi de alegrias. A equipe Infantil enfrentou o Legião precisando vencer para seguir na competição cheia de desfalques. Mas o Leão jogou com o regulamento debaixo do braço e no final o jogo terminou sem gols. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Legião se classificou para a final eliminando o alviverde.

A torcida compareceu em bom número e fez muito barulho.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)


PORTAS FECHADAS
Restava então a decisão dos Juvenis do Gama diante do AAgPC/ECON. Na primeira partida o time da Ceilândia venceu o alviverde por 2x1 e jogava com a vantagem do empate para seguir à final. Precisando da vitória o Gama partiu pra cima do adversário, mas o visitante impôs enormes dificuldades ao alviverde. O Gama centralizava as jogadas e o AAgPC/ECON "engarrafou" o meio de campo e não permitiu que o periquito chegasse ao gol.

Nervoso, o Gama só chutou a primeira bola ao gol aos 17 minutos com o atacante Daniel. A bola foi por cima do gol. O jogo foi amarrado, nervoso a paciência dos atacantes foi chegando ao fim. O Gama ainda tentou duas vezes. O zagueiro Tiago aproveitou sobra de bola e chutou na rede pelo lado de fora. No finalzinho Mailon chutou por cima e a bola subiu.

Gilvan corre para a galera após abrir o placar.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)


TUDO OU NADA
No intervalo o técnico Enock Lopes mexeu com o brio dos jogadores e o Gama voltou com tudo no segundo tempo. O alviverde abriu o placar logo a um minuto de jogo. Gilvan tabelou com Daniel e ficou cara a cara com o goleiro do AAgPC/ECON. O atacante só teve o trabalho de deslocar o goleiro. A bola entrou vagarosamente no canto direito. 1x0 Gama.

O gol empolgou o time da casa e quase ampliou aos oito minutos quando Vitor cobrou escanteio fechadinho e a bola bateu no travessão. No entanto o ataque do time parecia não estar entrosada. No minuto seguinte o atacante Daniel fez tudo certo e à esquerda do gol chutou cruzado. A bola foi para fora e Mailon que fechava o ângulo reclamou bastante do companheiro por não ter tocado.

Em desvantagem no placar, o AAgPC/ECON passou a abusar das jogadas faltosas no entanto a arbitragem não coibiu a violência. A torcida se revoltou gritando palavrões e uma lata foi arremessada no interior do campo. A arbitragem viu e paralisou a partida por aproximadamente dez minutos pedindo a presença da Polícia Militar. O diretor da FUNFA Betinho então entrou em acordo com a arbitragem e o jogo seguiu.

A arbitragem teve muito trabalho e o jogo teve que ser paralisado.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)


A parada foi muito boa para o Gama que voltou em cima do adversário. Aos 30, Darlan ganha da zaga na corrida e toca na medida para Daniel, mas o goleiro atravessou o passe de carrinho. Mas aos 34 o Gama ampliou. Samuel aproveitou rebote da zaga, avançou pela direita e cruzou para Daniel arrematar para o gol. 2x0 Gama.

O gol desanimou os visitantes e o Gama aproveitou para matar o jogo. Aos 39 falha da zaga do AAgPC/ECON e Samuel arrancou pela direita e chutou cruzado sem chances para o goleiro. 3x0 para o Gama.

A torcida já pedia o final da partida e quando ela veio, uma explosão de alegria tomou conta dos jogadores. Após muita luta a equipe do Gama chega à final do campeonato e a decisão ficará entre duas equipes irmãs: Gama x DF FC.

No final da partida, a alegria tomou conta do time. Agora é ver quem será o campeão: DF ou Gama
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)


A última partida do candanguinho ocorrerá no proximo final de semana em data e horário ainda indefinido, mas provavelmente será no sábado pela manhã no estádio Bezerrão. O Gama jogou com a seguinte formação: Pedro; Samuel(Roberto), Bruno, Tiago e Vitor(Pacheco); Douglas, Mailon(Flávio), Max e Gilvan; Darlan(André) e Daniel. Técnico: Enock Lopes

Até o momento 13 comentários:

  1. Parabéns a todas as equipes do nosso Gamão,que continue assim.Parabéns a todos os jogadores e treinadores incluindo os Infantis que foram guerreiros com vários desfalques seu novo treinador realmente arrumou muito bem a equipe e mesmo sem perder ficou fora injustamente da final Força rapaziada. A sub 16 atropelou muito bem seu adversário e seu treinador está de parabéns por levar a garotada a final e a sub 17 era muito melhor que seu adversário e venceu muito bem parabéns seu treinador com sua equipe bem arrumada com jogadores de muita categoria. Valeu rapaziada!!!!!
    João Carlos Torcedor do Gama- estou ligado em vcs Gamão!!!!!

  2. Realmente é muito bom ver esse resgate das categorias de base do nosso Gamão, sendo passamos a ser novamente o força do futebol de base de Brasília e com certeza vamos ter muita alegria com essas novas promessas, obrigados a voçês que troceram novamente a nossa alegria.

  3. Se um é bom dois é demais, e o torcedor Gamense agradeçe, Valeu.

  4. Nunca tinha visto tanta vibração e emoção em um jogo de categoria de base, o CT estava lotado e o futebol digno de uma equipe altamente profissional, continuem assim voçês vão longe.

    MARLON RIOS.

  5. FINAL É COM O GAMA MESMO, DEIXARAM CHEGAR AGORA É SÓ COMEMORAR, ESTAREI LÁ NA FINAL COM CERTEZA E ACHO QUE VAI DAR UNS 20 MIL TORCEDORES...RSRSRSRS SÓ O GAMA PODE FAZER ISSO.

  6. No Infantil Novamente deu Legião em 2009 foi a mesma coisa ja ta virando freguês, chora Thiago agora você pode bater no peito vc é f... mesmo kkkkkkkkkkkkkkk Legião vai ser Bicampeão de Brasília e é o atual campeão da copa Agap 2010 hegemonia no DF no Infantil comandamos lembrando Escolinha do Legião kkkkkkkk (Comentário editado pela moderação)

  7. LEGIÃO REALMENTE FEZ POR MERECE, ATÉ POR QUE O GAMA REALMENTE ERA O FAVORITO, MAS NO FUTEBOL NEM SEMPRE O MELHOR É QUE VENCE. AGORA CASO QUEIRA SEGUIR CARREIRA VENHA PARA O NOSSO GAMÃO, POIS NO LEGIÃO NÃO DAR NÃO, SEJAM BEM VINDO.
    THIAGO.

  8. Virando freguês como? o Legião não venceu nenhum dos dois jogos. Foi beneficiado por um regulamento ridículo e ainda o Gama desfalcado de 5 jogadores. Queria ver se tirasse 5 do Legião se o resultado seria empate.O Legião com sua equipe completa ficou acovardado e com medo do Gama. Além disso no primeiro jogo o Gama jogou o segundo tempo todo com 10 e no mesmo momento perdeu machucado o Fabinho.

  9. Parabéns e muito obrigada GAMA e DF ,voçês nesse fim de semana fizeram renascer a alegria do torcedor gamense.

  10. VAMO QUE VAMO GAMA ...
    ESSE TIME TEM TUDO PARA SER O CAMPEÃO ...
    FUTUROS GURREIROS DO NOSSO TIME PRINCIPAL E QUEREMOS O TÍTULOO ...

    VOU TÁ LÁ APOIANDO O GAMA !

  11. e uma pena que este projeto so dure este ano.que viver vera.

  12. KERO VER O GUSTAVO JOGANDO DOMINGO

  13. sou joão bruno sou 93 jogo de volante como faço para fazer um teste?


Leave a Reply

Pesquisar este blog