quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Betinho: "Não vou dar preferência pra ninguém"

Autor: Marcelo | quarta-feira, 24 de novembro de 2010 | Categoria: |


Dirigente da FUNFA afirma que não irá interferir na decisão.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)

As categorias de base do Gama coordenadas pela empresa FUNFA ainda estão em festa. Afinal de contas depois de vários anos batendo na trave, os times juvenis estão na expectativa de decidirem o título candango neste próximo final de semana.

Apesar de ambas as equipes fazerem parte das categorias de base do Gama, o fato de a equipe sub-16 que se denomina DF FC levar o título ao invés da equipe titular do Gama é motivo de preocupação. Para o clube, seria interessante que a equipe do Gama conquistasse o título e assim agregasse mais um caneco em sua sala de troféus. Mas se o DF for campeão apesar de ser um Gama com outra camisa, o título perderia um pouco do sentido porque o DF é nada menos que um nome de fantasia (apesar de ser justo). Como explicar isto para os meninos da equipe sub-16 que suaram a camisa para chegar nesta final?

O BLOGAMA bateu um papo com Alberto Mohammad, o Betinho, para saber dele qual seria o posicionamento da diretoria ante este agradável impasse. Perguntamos o que significa este título para a equipe: "Pra mim é muito importante este título, afinal sempre trabalhamos para que ele viesse". disse Betinho.

Quando perguntado qual equipe teria a preferência para ganhar o título, Betinho sabiamente afirmou que não irá combinar resultado com nenhuma das duas equipes: "Não tenho como pedir preferência para um ou outro. Ambas as equipes fizeram por merecer chegar ao título. Pessoalmente acho que seria uma boa a equipe do Gama ganhar o título. A nação gamense está carente de títulos e de ídolos e a conquista deste título faria a torcida voltar a acreditar e incentivar a equipe. E quando começar a dar resultados, tenho certeza que a atual diretoria do Gama será pressionada a olhar para os meninos da base". O Gama já possui na equipe principal o goleiro Léo, o volante Wallace, o meia Elivelto, o lateral esquerdo Alexandre e os atacantes Hugo e Paulo Renê que vieram da base.

Questionamos se este fato não geraria um clima de rivalidade entre as duas equipes. Betinho respondeu que não acredita que isso aconteça e que o time do DF FC está mantido para o ano que vem: "A experiência mostrou que foi bom manter as duas equipes disputando paralelamente o campeonato. O ciclo vai ser mantido: quem está na equipe sub-16 pelo DF irá disputar ano que vem o Juvenil pelo Gama. A equipe infantil será o DF FC ano que vem e o Juvenil será a base dos juniores de 2011".

SC CUP
Betinho também informou que ainda não conversou com os treinadores, mas pretende enviar ambos os técnicos para acompanharem a equipe sub-16 do Gama para a disputa da SC CUP que começará no dia primeiro de dezembro em Joinville-SC quando enfrentará a equipe do Flamengo: "O Gabriel mostrou ser um excelente técnico e tem o grupo nas mãos, porém precisa de mais experiência. Assim pretendo levar o Enock Lopes para ajudá-lo". Enock Lopes foi vice campeão da Copa Santiago em Janeiro perdendo a final para o Internacional de Porto Alegre.

SAIA JUSTA
A grande final do Campeonato Candango de futebol das categorias de Base será realizada neste sábado provavelmente às 15:00. Porém a partida será realizada no estádio Rorizão, e não no Bezerrão como especulado pelo BLOGAMA. Isto porque o estádio já estava reservado para abrigar a final do campeonato amador do Gama, o Gamadão 2010 entre Setor Sul e Fire Angels. Assim a coordenação do estádio vetou a realização de três partidas seguidas para o mesmo lugar.

JUNIORES IRÃO ATUAR PELO SANTA MARIA
O Santa Maria foi o campeão candango de Juniores do DF utilizando jogadores da extinta base do Brasiliense e juntamente com o Bandeirante serão os representantes do DF na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que abre o calendário do futebol do ano. A FUNFA emprestou dez jogadores para atuar pela equipe grená que estréia no dia 4 de janeiro.

Foram atuar pelo Santa Maria o goleiro Pereira, os zagueiros Weder e Dedê, os volantes Hiago, Wallace e Jefferson, os laterais Dudu e Leléu e os atacantes Juninho e Kelvin. O Santa Maria está no grupo A com sede em Leme-SP e terá a companhia de Grêmio-RS, Marília-SP e Lemense-SP.

Até o momento 2 comentários:

  1. Tem que ser imparcial e vença o melhor.

  2. Meus amigos que vença o melhor. Não existe e não teria cabimento alguém influenciar em qualquer resultado, mesmo se as equipes sejam do Gama.Temos que parar com isso futebol se ganha no campo manipular resultado seria acabar com o futebol ainda mais se tratando de base.Deixem a rapaziada jogar. O Betinho está muito certo .


Leave a Reply

Pesquisar este blog