sábado, 13 de novembro de 2010

COMPLICOU - Equipes de base estréiam com o pé esquerdo na semi

Autor: Marcelo | sábado, 13 de novembro de 2010 | Categoria: |


Nenhuma das equipes conseguiu sair vencedora na estréia da semifinal.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)

Não foi o dia da Sociedade Esportiva do Gama, pelo menos para as categorias de base. Ao contrário da semana passada onde todas as equipes (sub-15 e sub-17) venceram os seus adversários, hoje nenhuma equipe conseguiu conquistar os três pontos para seguir na luta pelo título candango.

A equipe Juvenil comandada pelo técnico Enock Lopes foi à Samambaia enfrentar o AAgPC/ECON e foi derrotada por 2x1. A equipe sub-16 que se chama DF FC do técnico Gabriel também foi derrotada pelo Guaraense pelo mesmo placar. Já o Infantil sob o comando do técnico Ernesto que jogou em casa no CT Ninho do Periquito sofreu para arrancar um empate com o Legião em 2x2.

APAGÃO E PÊNALTY PERDIDO
No estádio Rorizão, o dono da casa AAgPC/ECON recebeu a equipe Juvenil do Gama disposto a reverter a vantagem obtida pelo alviverde no decorrer do campeonato. Já o verdinho não estava em seus melhores dias principalmente sua defesa. O clima estava bastante quente e o gramado duro fazia a bola quicar muito fazendo com que a equipe visitante jogasse fora de suas características, no chutão.

Logo aos oito minutos de bola rolando, o Gama sofreu o primeiro gol. Em falha bisonha da defesa, a zaga permitiu que o atacante do AAgPC/ECON percorresse a frente da grande área e chutasse no canto do gol de Pedro. 1x0 AAgPC/ECON.

Aos 13 Dudu recebe passe dentro da área, entorta a zaga e chuta cruzado. A bola resvala na defesa e sobra para Gilvan concluir. A zaga abafou o lance. Aos 19 Darlan faz um belíssimo trabalho de pivô para Max encher o pé e chutar para fora.

O Gama teve uma oportunidade de ouro para empatar a partida. Aos 21 Darlan toca para Douglas livre na pequena área. A zaga comete a falta e o juiz marca pênalty. Na cobrança, Gilvan cobrou muito mal e o goleiro da equipe anfitriã conseguiu defender para fora. Na sequência Dudu cobra escanteio, Bruno cabeceia e a zaga tira em cima da linha.

O lance acordou a equipe da casa que passou a ser muito perigoso nos contra ataques. Aos 25 em um desse contragolpes o atacante do AAgPC/ECON madou a bola no travessão. Aos 32 veio o castigo. Em um lance de pura sorte os mandantes conseguiram ampliar o placar. Cobrança de lateral, o meia chutou em cima da zaga, a bola subiu e caiu nos pés do atacante do AAgPC/ECON cocluir e vencer o goleiro Pedro. 2x0 AAgPC/ECON.

O resultado era péssimo para as pretensões do alviverde. Então o técnico Enock Lopes resolveu mexer. Tirou o meia Max e promoveu a entrada do atacante Daniel. Samuel foi para o meio campo e Dudu foi deslocado para a lateral direita. O jogo continuou parelho e o Gama teve uma última oportunidade aos 41 minutos quando Mailon cobrou falta no ângulo e o goleiro foi buscar. Na sequência espirrada de bola na área e Douglas chuta para fora. O árbitro apitou o final do primeiro tempo.

VEIO A CHUVA E...
O Gama voltou para o segundo tempo com a mesma formação, porém com outra atitude. O verdinho começou mordendo. Samuel e Dudu destrocaram de posição porém a primeira conclusão só veio ocorrer aos 10 minutos em chute de fora da área de Dudu.

Mas no minuto seguinte o Gama diminuiu. Daniel recebe passe na pequena área pela direita, gira e acerta o canto esquerdo do goleiro. AAgPC/ECON 2x1 Gama.

O gol animou os visitantes que passaram a dominar a partida. Já o time da casa começou a volorizar a posse de bola e amarrar o jogo. Aos 21 Vitor cobra escanteio, Daniel escora de cabeça e a bola beija o travessão. Aos 25 Dudu passa para Darlan que chuta mas é travado na hora pela zaga. Aos 28 Daniel toca para Mailon que arrisca de fora da área. A bola sai por cima. Enock tira Darlan e coloca Murilo.

Quando o Gama estava em um bom momento, o tempo virou e uma chuva pesada caiu no estádio. Aí o jogo ficou embolado novamente e o Gama não teve forças para virar o placar. Pelo contrário quase sofre o terceiro aos 32 em chute cruzado pela direita que Pedro defendeu.

Aos 36 o Gama ainda teve sua última chance quando Daniel aproveitou sobra de bola mas chutou por cima. Fim de jogo e agora o Gama será obrigado a vencer na partida de volta no próximo final de semana se quiser disputar o título. O Gama jocou com : Pedro; Samuel, Flávio, Bruno e Vitor; Douglas, Mailon, Max(Daniel) e Gilvan; Darlan(Murilo) e Dudu.

E GUERRA!!!
O jogo do Infantil realizado à tarde no CT Ninho do Periquito foi diante do Legião, a mesma equipe que eliminou o Gama no ano passado. O adversário logo que entrou em campo foi dando a tônica da partida: Após círculo inicial os jogadores gritaram "ôôô, vamos ganhar Legião!!" parecendo festa antecipada. A comemoração não foi muito bem digerida pela comissão técnica.

Quando a bola começou a rolar, era nítida a superioridade técnica do adversário. Aos 7 minutos o Legião teve sua primeira oportunidade. Aos 11 minutos o atacante Tiago foi empurrado pela defesa do oponente e caiu pedindo pênalty. O árbitro Rodrigo Raposo nada marcou e dirigentes do Gama protestaram com bastante veemência. Aos 13 o zagueiro Glaydson escorrega e deixa atacante livre para marcar, mas o chute explodiu na trave.

Aos 15 o goleiro Jefferson cobra mal o tiro de meta e arma o contra ataque do Legião. Por sorte o chute vai para fora. Aos 18 Vovô rouba bola no ataque e de calcanhar serve Guilherme que chutou firma mas no meio do gol facilitando o trabalho do goleiro.

Em um lance despretensioso o Gama abriu o placar. Tiago recebe bola dentro da área, avança pela esquerda e quase sem ângulo chuta para o gol. A bola bateu no braço do goleiro e entrou. 1x0 Gama.

Não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois o Legião empatou em lance de bola parada. Cobrança de escanteio na cabeça do volante do Legião. O jogador cabeceou no canto direito de Jefferson sem a mínima chance de defesa. 1x1. E fim do primeiro tempo. E para piorar, um dirigente do Gama falou uma série de impropérios para o árbitro Rodrigo Raposo que revidou com palavrões e ameaças quase chegando às vias de fato.

FUTEBOL EM SEGUNDO PLANO
No segundo tempo o Legião abdicou do futebol e passou a praticar a violência e provocação. Era mão na cara, entradas duras, faltas fora do lance, dedo na cara. O jogo ficou tenso e nervoso para ambas as equipes.

Aos 10 minutos o meia Fabinho foi dar um carrinho e levou a pior sainda de campo machucado. Aos 15 o lateral esquerdo Luciano deu uma entrada por trás no jogador do Legião, levou o segundo amarelo e foi expulso deixando o Gama com um a menos em campo.

Como se não bastasse, aos 27 o Legião virou o jogo. Cobrança de falta, o jogador do Legião cabeceou para o chão e a bola encobriu Jefferson. 2x1 Legião.

O desânimo se abateu na equipe. O resultado obrigava o Gama a marcar três gols na casa do adversário para poder se classificar às finais. Mas aos 30 minutos mesmo com um a menos o Gama reagiu. Cobrança de falta de Guilherme e Vovô escorou marcando o gol de empate. 2x2 e festa no banco alviverde. Fim de jogo e agora uma vitória simples classifica o time de Ernesto às finais. O Gama jogou e empatou com os seguintes atletas: Jefferson; Taigo, Glaydson, Davison e Luciano; Douglas, Danilo(Caio), Fabinho e Guilherme; Vovô e Tiago.

Até o momento 11 comentários:

  1. Time de guerreiro

  2. o jornalista do blog sempre esquece de de falar em quem entra no segundo tempo.

  3. Os garotos carioca e caio foram muito bem na partida e vindo do banco carioca em uma raça impressionante e caio demostrando técnica e muita inteligencia !

  4. a equipe é boa. tem chance de chegar, precisa só entender que todo adversário deve ser respeitado

  5. Enock é um bom técnico,só precisa amadurecer mais, somar mais, dividir menos e toda a equipe será beneficiada.

  6. concordo com o anônimo acima.

  7. Amadurecimento pessoas e profissional conta muito, mas vamos continuar acreditando que vai dar certo

  8. Eu só lamento que do gama, às categorias de base tem só a camisa. Todos os jogadores são da Funfa.

    Paulo

  9. Lamentável mesmo e assim o GAMA vai perdendo a identidade.

  10. algumas atitudes precisam ser revistas.

  11. Enock é agora ou nunca


Leave a Reply

Pesquisar este blog