segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reencontro de emoções

Autor: Marcelo | segunda-feira, 8 de novembro de 2010 | Categoria: |


Primeiros campeões da cidade do Gama se reencontram depois de 41 anos.
Em pé: Carlos Morales (com a camisa de 69), Ferraz, Hugo (com a medalha recebida do Presidente da República), Mauro (capitão com a Taça Brasília), Eustáquio, Pelezão. Agachados: Marcio Minhoca, Divino, Noé, Pelezinho e Oscarzinho.

Foto: Márcio Almeida (Memorial Gamense)


Conforme noticiado aqui no BLOGAMA, ocorreu neste domingo o reencontro dos jogadores que jogaram pela COENGE e que foram campeões de Brasília em 1969. O encontro inicialmente programado para ocorrer na frente do estádio Bezerrão foi levado para o CTFAO (Centro de Treinamento de Futebol Augusto e Osvaldo) localizado no Setor de Indústrias do Gama.

O reencontro da equipe depois de 41 anos foi marcado por emoções. Todos exibiram com orgulho a camisa alvinegra que vestiram em uma época onde fazer futebol era muito mais paixão do que dinheiro.

Na ocasião, uma bola (que está na foto acima com o ex-jogador Eustáquio) foi autografada por todos os jogadores e ficará no Memorial Gamense. Foi a cena final do DVD que contará a história da fundação da Sociedade Esportiva do Gama a ser lançado em vinte dias.


Acima várias personalidades que tiveram vínculo estreito com o COENGE:
Sr. Edinho (Presidente), Sr. Indalício (Diretor), Sr. Antônio Senna (vice-presidente), Sr. Albérico (Diretor), Sr. José Cruzeiro da Conceição (Presidente do Mariano e ex-presidente da SEG), Newton Cunha (1º administrador do Estádio da Administração Regional do Gama), Carlos Morales (técnico campeão em 1969) e Dona Terezinha (torcedora símbolo).

Foto: Márcio Almeida (Memorial Gamense)

Até o momento 2 comentários:

  1. Que bom que a nossa história está sendo preservado, graças a iniciativa do historiador Márcio de Almeida. Parabéns Márcio.

    Antonio

  2. oi , que bom podermos lembrar com muito orgulho de quando começou o futebol no gama,lembro de grandes jogos nos campos ainda de terra,sou Carlos loriano , ex- presidente e fundador do time taça-de-ouro, da 23 do oeste,na decada de 70 acompanhei o vasquinho da 23,hoje , estou muito feliz por essa materia , me recordou tempos bons,obrigado por isso...


Leave a Reply

Pesquisar este blog