sábado, 6 de novembro de 2010

Dia perfeito para as categorias de Base

Autor: Marcelo | sábado, 6 de novembro de 2010 | Categoria: |


Com direito à viradas, todas as equipes da base do Gama passaram às semifinais.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

O sábado não poderia ser melhor para as categorias de base do Gama que estão na disputa do Campeonato Candango das Categorias de Base Infantil e Juvenil. Hoje foi disputada a última rodada da terceira fase que definiria a classificação das equipe para as semifinais.

Mesmo precisando de apenas empatar para garantir a classificação, ambas as equipes venceram seus adversários e conquistaram suas respectivas vagas na semifinal. Até mesmo a equipe sub-16 que disputa o Campeonato na categoria Juvenil venceu e assim colocou todas as equipes da FUNFA na próxima fase.

UM MONTE DE GOLS PERDIDOS
A equipe Infantil comandada pelo técnico Ernesto entrou em campo debaixo de chuva com a missão de segurar a equipe do CAESO que estava na briga pela classificação. O jogo começou muito disputado mas quem levou a melhor foram os visitantes em um lance de sorte. Em uma bola despretensiosa, o atacante do CAESO chutou uma bola alta de fora da área, a redonda quicou no "morrinho artilheiro" e enganou o goleiro Jefferson que acabou levando por cobertura. CAESO 1x0.

O jogo seguiu tenso, o resultado determinava a eliminação precoce da equipe e os jogadores muito nervosos não conseguiam mostrar a categoria de outros jogos. No intervalo o técnico Ernesto deu uma dura nos jogadores e fez duas substituições: Tirou Danilo e Pedro para as entradas de Caio e Taigo.

O Gama voltou com outra postura em campo e passou a dominar o jogo. Logo aos 5 minutos o atacante Tiago marca mas a arbitragem anula o gol alegando impedimento. Três minutos depois em boa jogada pela direita Tiago outra vez chuta mas a bola acerta a trave.

O jogo estava dramático até que aos 21 Fabinho penetra na área e é derrubado. O árbitro marca pênalty e na cobrança Guilherme marca e empata: 1x1.

A partir daí o Gama mandou no jogo. O empate já bastava mas o time foi buscar a vitória. Aos 31 Vovô avançou pelo meio e arriscou da intermediária. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro do CAESO. 2x1 para o Gama. Então foi só segurar o resultado e garantir a passagem para a próxima fase. O Infantil jogou com a segunte formação: Jefferson; Pedro(Taigo), Glaydson, Beiçola e Luciano; Douglas, Fabinho, Danilo(Caio) e Guilherme; Vovô e Tiago.

DE VIRADA
O Juvenil entrou em campo já sabendo da notícia de que o DF FC (que é a equipe sub-16 do Gama) havia vencido o Gaminha fora de casa por 2x1 (gols de Jean e Jancarlos) e poderia até perder para o Madureira que mesmo assim se classificaria. No entanto isso nem passava pela cabeça do time Juvenil do Gama comandado pelo técnico Enock Lopes. O objetiva era vencer e buscar a primeira colocação para poder jogar por dois resultados iguais e decidir em casa.

O jogo começou com muita vontade por parte do Gama, mas o Madureira ofereceu enormes dificuldades na marcação. Tanto que o primeiro lance de perigo somente ocorreu aos 12 minutos. Pacheco cobrou falta no ângulo mas o goleiro defendeu. Dois minutos depois veio o castigo. Bola enfiada por cima da zaga alviverde que falhou na marcação e o meia Kleber do Madureira deslocou o goleiro Carlos para abrir o placar. 1x0 Madureira.

O gol sofrido não abalou a equipe que passou a dominar o adversário e encurralá-lo em seu campo de defesa. Aos 17 Dudu cobra escanteio e Max cabeceia. O goleiro defendeu. Aos 20 Darlan ganha bola pelo meio, avança em direção ao gol e chuta, mas é travado na hora pela zaga.

Aos 29 o Gama chegou ao empate. Boa tabela entre Mailon e Max. O primeiro chuta para o gol e oferece o rebote nos pés de Darlan bem colocado empurrar para as redes. 1x1. No minuto seguinte a repetição da jogada, porém quem estava na sobra era Dudu. O goleiro faz uma defesa milagrosa e evita o gol da virada.

Aos 32 Gilvan, o nome do jogo, tabela com Douglas que chuta por cima e o goleiro mais uma vez defendeu. No final do segundo tempo o meia Kléber do Madureira quase amplia. Ele recebeu passe no meio da zaga, girou e chutou no canto esquerdo. Carlos fez uma defezaça. O juiz apitou o intervalo.

ARROCHO!!!
O Gama voltou determinado e logo aos 30 segundos de jogo o Gama quase desempata. Max avançou pelo meio e tocou para Darlan concluir. mais uma vez o goleiro defendeu. A pressão continuou e aos 6 minutos o Gama conseguir virar. Gilvan tocou para Dudu pela esquerda. O atacante rolou a bola na medida para Mailon encher o pé e marcar o segundo. 2x1 para o Gama.

Mesmo na frente do placar o Gama continuou com o mesmo ritmo. Aos 8 boa jogada de Gilvan pela direita que tocou nos pés de Max na cara do gol. Na conclusão mais uma vez o goleiro defendeu. Mas aos 11 não teve jeito. Gilvan recebeu passe pelo meio e tocou com maestria para Mailon ampliar. 3x1 para o Gama.


A partir daí o técnico Enock Lopes fez várias substituições. Mas aí quem passou a mostrar volume de jogo foi o visitante Madureira. O Gama tentou segurar a bola o pé e tentar levar a vantagem até o final mas enfrentou muitas dificuldades. Aos 28 Pedro Renato fez falta dentro da área e o juiz marcou pênalty. Na cobrança Kléber marcou e diminuiu. 3x2.

O gol animou os visitantes e o jogo ficou pegado. O Gama se segurou, o tempo foi passando e no finalzinho a Gama matou o jogo. Gilvan recebeu pela direita e de fora da área chutou cruzado vencendo o goleiro do Madureira. 4x2 e fim de jogo.

Com o resultado o Gama ficou em primeiro na classificação de seu grupo e o DF FC em segundo. No próximo sábado o Gama enfrentará o AAgPC/ECON no estádio Abadião enaquanto o DF FC encara o Guaraense no CT Ninho do Periquito. O Gama venceu com os seguintes jogadores: Carlos; Samuel(Pedro Renato), Flávio, Bruno(Kaleb) e Pacheco (Vitor); Douglas, Mailon, Gilvan e Max(Murilo); Darlan e Dudu(Gustavo).

ABERTAS AS INSCRIÇÕES
O Gama está recrutando jovens atletas nascidos entre 1995 e 1998 para formar as categorias de base de 2011. Os interessados devem entrar em contato com o coordenadores dos núcleos Pedro (9264-1000) ou Ribamar (9228-7611).

Até o momento 2 comentários:

  1. eu joguei esse jogo ai .tva la no Madureira eu q dei o passe pro nosso unico goll...

    passa msn desse Ribas ou do Pedro aee
    ?/

  2. nome: Gabriel Carvalho Da Cunha
    data de nacimento: 22/05/1995
    peso: 70kg
    altura: 1 metro e 74
    telefone: (061) 82121754
    msn : Gabrielcap95@hotmail.com
    posição: VERSATIL,mais gosto de atuar como Meia-Atacante
    caracteristicasBom Forte FISICO;Habilidoso,Forte e
    bom em dribles
    finalização
    passe longo e curto
    veloz bom cobrador de faltas e escanteios
    clubes;
    Madureira;; Econ;Atletico Ceilandense e Ceilandia
    canpeonatos;
    Copa Agape 2010
    canpeonato de Ceilandia 209
    campeonato Infantil De Brasilia 2010


    Bom eu moro em Ceilandia.mas sou torcedor do GAMA de coração.so naum ando com ha camisa do Gama por aki por que todos nos sabemos da rivalidade de Gama e Brasliense mais sempre q posso vou ao bezerrao....espero q se enteresse ai pelo meu futebol


Leave a Reply

Pesquisar este blog