sexta-feira, 12 de novembro de 2010

REVANCHE? - Candangão 2011 começará para o Gama como terminou

Autor: Marcelo | sexta-feira, 12 de novembro de 2010 | Categoria: |


Neste ano o rubro-negro eliminou o Gama da segunda fase do candangão.
Foto: Adalberto Marques

Ontem foi realizado o arbitral da Federação Brasiliense de Futebol com os oito representantes dos clubes que disputarão a primeira divisão em 2011. O candangão será realizado nos mesmos moldes do deste ano: oito clubes jogam se enfrentam em jogos de ida e volta e destes, quatro se classificam para a segunda fase. Os quatro remanescentes se enfrentam em jogos de mata-mata (1º contra o 4º e 2º contra o 3º)restando apenas dois que decidirão o título. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão.

A tabela deve ser divulgada em breve, mas a Federação já informou os confrontos da primeira rodada. O atual campeão Ceilândia enfrentará o campeão da segunda divisão Bosque em Formosa-GO. O CFZ receberá o Brasiliense no estádio JK localizado no Paranoá. E o Brasília receberá o Botafogo no estádio do CAVE que passa por reformas e ainda depende de vistorias do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para ser liberado.

O Gama que foi quinto colocado no candangão deste ano estreará em casa no magnífico estádio Bezerrão. E o adversário não traz boas recordações. Será o Ceilandense, o mesmo que eliminou o alviverde na última partida da segunda fase. Naquele dia fatídico, o alviverde acabara de passar por uma crise interna que culminou com a demissão do técnico Gérson Vieira e do Diretor de Futebol Flávio Raupp. O preparador físico Anderson Nicolau foi o técnico interino enquanto Édson Vieira assistia das arquibancadas o Gama em campo na esperança de assumir o time na segunda fase.

O momento de ambas as equipes é diferente. Enquanto o Ceilandense desmontou toda a equipe e ainda busca nos bastidores se organizar, o Gama terminou o ano rebaixado para a quarta divisão, porém manteve boa parte dos atletas e alguns já estão inclusive aprimorando a forma física no CT Ninho do Periquito. O candangão começa no dia 16 de janeiro de 2011.

Até o momento 2 comentários:

  1. Precisamos no mínimo se classificar para a Copa do Brasil no caso chegando a final, se o título vier muito bom com certeza, mas para tudo isso o Gama precisa de reforços de qualidade em todas as posições, já temos uma boa base, mas base é base, sem reforços nós ñ nos classificaremos nem entre os quatro, assim como nesse ano. Então diretoria pode começar a abrir esse cofre mocado ai, e contratar, pq todos nós sabemos q vcs tem dinheiro, só q está tudo nas escondidas!!!
    Ah e se for para jogar com mlks da base estamos perdidos, já vimos que está receita ñ dá muito certo.

    Saudações alviverdes a todos.

  2. Com essa diretoria, não acredito que iremos disputar o título do próximo candangão. Wagner marquez e seus laranjas estão mais preocupados é em botar as mãos no dinheiro da venda da sede. Aí, quando estivermos na segunda divisão de brasília, eles vão embora.

    Henrique


Leave a Reply

Pesquisar este blog