terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nas mãos da torcida

Autor: Marcelo | terça-feira, 1 de dezembro de 2009 | Categoria: |

Goyaz convocou a torcida para patrocinar o Gama
(Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net)

Hoje à tarde o Gama se reapresentou no CT do periquito para iniciar os trabalhos para a disputa do candangão de 2010. Tradicionalmente é o dia de apresentar à torcida os novos integrantes do corpo técnico e os reforços contratados. Mas o presidente Paulo Goyaz pegou a todos de surpresa quando anunciou a estratégia do clube para vencer o campeonato.
Quem foi ao CT esperando ver as contratações de peso prometidas pelo mandatário se decepcionou. O grupo que se reapresentou foi o mesmo que disputou a segunda divisão pelo Ceilandense (exceto Alencar, Elivelto, Thiago Silva e Dudu, este último que só se reapresenta amanhã).
Para o torcedor gamense que está carente de títulos e tem visto o clube mais tradicional do DF em queda nas divisões do campeonato brasileiro, isto já seria motivo de desespero. O que dizer então quando o próprio presidente do clube vem a público anunciar que o clube está sem patrocínios e que dependerá da torcida para contratar jogadores de nível?
Pois aconteceu. O time que foi campeão da segunda divisão pelo Ceilandense será o mesmo que vestirá o manto alviverde do clube mais popular do DF. Pelo menos por enquanto, foi o que garantiu o técnico Gérson. Embora à primeira vista as notícias sejam preocupantes, é uma oportunidade de se colocar em prática o plano que deu certo na década de 90 e que fez com que o Gama conquistasse os títulos mais importantes do futebol local. A remontar da base do clube e dar oportunidade aos atletas de Brasília, ao invés de trazer medalhões e jogadores desinteressados com o clube que se importem somente com o dinheiro.

ANTES, O BATE PAPO
Jogadores, técnico, presidente e comissão técnica primeiro ficaram reunidos no gramado por cerca de trinta minutos. A seguir os jogadores iniciaram o treinamento dando voltas no gramado do CT. Depois Paulo Goyaz deu uma rasteira em todos da imprensa ao se dirigir primeiro à torcida presente ao invés de conceder a tradicional entrevista no interior do complexo.
A torcida ouviu o que o presidente disse e fez várias perguntas. Goyaz começou falando que a hora de a torcida comprovar que é gamense é agora. Disse que o Gama não conta atualmente com patrocínios e aposta que a paixão do torcedor pelo clube alviverde falará mais alto. O presidente disse que este é o momento de a torcida abraçar o clube a ajudar financeiramente a equipe para dar subsídios ao clube para contratar jogadores de nível.
A resposta foi o anúncio do programa sócio-torcedor para a torcida do Gama. Goyaz disse que com os recursos advindos deste novo programa, o Gama não só terá sua independência financeira como voltará a ser o grande campeão do DF. Só depende da torcida, disse.
O presidente também respondeu às perguntas que estavam entaladas na garganta da torcida. Sobre a saída de Wagner Marques do comando do time, o presidente confirmou que sim. Quanto ao CT, disse que o Gama tem direito garantido a treinar no espaço até o final do ano.
Sobre a sede do Gama que hoje está alugada ao SESC, o presidente foi enfático: A sede é do Gama e será assim enquanto estiver rendendo dividendos ao clube.

BLOGAMA CONTA TUDO
Ao longo da semana iremos informar tudo o que aconteceu durante a reapresentação do time no CT. O BLOGAMA destrinchará à torcida como será este sócio torcedor que já deu muita dor de cabeça em épocas passadas e o que o Gérson fará para que este time dê alegrias ao Gama.

Até o momento 4 comentários:

  1. É lamentavel, ver o filme que estamos cansados de assistir, se repetir mais uma vez no nosso Gamão.
    Não dou 3 meses para esse time ja estar todo modificado, como sempre acontece.
    Será que a diretoria não consegue aprender com os proprios erros???

  2. Lamentável: "Quanto ao CT, o presidente disse que o Gama tem direito garantido a treinar no espaço até o final do ano". E depois do fum do ano como vai ficar o nosso time vai treinar aonde????
    "Sobre a sede do Gama que hoje está alugada ao SESC, o presidente foi enfático: A sede é do Gama e será assim enquanto estiver rendendo dividendos ao clube". Até quando esses dividendos vão para os bolsos dos "espertos" wagner marques e agrício".Até quando esses dois espertões vai ficar sugando o nosso time???
    Espero resposta da diretoria sobre estas perguntas!
    Silva Gamense

  3. Mas que historia é essa? O CT não é do Gama? Quem vai treinar nessa merda? O Breasilimerda vai pagar mais caro pra treinar lá é? Te orienta wagner marques Safado.

  4. Eu gostaria de saber se vcs sabem onde anda o lateral esquerdo Fábio Daniel, que iniciou no Ceilandia e acho que teve passagem pelo Gama...


Leave a Reply

Pesquisar este blog