quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Gama 2x0 CFZ - "Foi apenas para soltar"

Autor: Sérgio Vinícius | quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 | Categoria: |

O Gama venceu o CFZ em partida corrida.
Foto: Marcelo Gonçalo - BloGama.net




Na manhã desta quarta-feira o Gama disputou no ninho do periquito um amistoso contra o time Jr. do CFZ que está se preparando para a copa São Paulo Juniores, torneio mais importante do país em nível de categoria de base.

Além da presença da imprensa esportiva do DF no amistoso estavam cerca de 20 sócio-torcedores. Segundo o presidente Paulo Goyaz os sócio-torcedores já passaram dos 100 cadastrados.

Mesmo debaixo de um forte calor a partida começou movimentada, logo aos 4 minutos o lateral esquerdo gamense Djalminha deu um forte chute de fora da área mas o goleiro segurou. O CFZ não se intimidou com o início forte do Gama e logo aos 5 minutos chutou uma bola rasteira mas a zaga gamense cortou o perigo.

O amistoso seguiu muito movimentado e marcado pelas entradas duras e a velocidade de ambos os times. Aos 8 minutos do primeiro tempo Ferrugem avançou com a bola desde o meio campo e disparou um perigoso chute, mas o goleiro Walen segurou firmemente a bola.

O CFZ chegava próximo a área do dono da casa, mas ainda não levava perigo ao goleiro Alencar. Aos 22 minutos o clima esquentou, o lateral direito do Gama, Dudu, deu uma entrada dura em Victor do CFZ e levou cartão amarelo.

Aos 26 minutos do primeiro tempo o atacante Thiago Silva perdeu um gol inacreditável, de frente para o gol o jogador recebeu a bola pela direita e chutou para a linha de fundo.

O ataque gamense continou disperdiçando oportunidades e aos 30 minutos Edicarlos recebeu a bola fora da área, avançou e chutou por cima.

O CFZ continuou esbanjando vontade e aos 40 minutos do primeiro tempo o atacante Carlyle chutou com perigo por cima do gol de Alencar. Aos 42 minutos foi a vez de outro atracante celeste fazer perigo ao Gama, Marcos recebeu a bola do meio de campo e chutou para defesa de Alencar.

O placar do amistoso só foi aberto aos 44 minutos de jogo. Em escanteio para o Gama, o baixinho Iron cruzou a bola e em uma confusão na área o meio campista do CFZ Wellington botou a bola para dentro de seu próprio gol. O primeiro tempo acabou assim: Gama 1x0 CFZ

Os times voltaram totalmente modificados para o segundo tempo de partida. Mesmo com ambas equipes correndo ainda mais o primeiro lance perigoso do período só surgiu aos 16 minutos com o atacante alviverde Vinícius que cabeceou a bola para fora. E aos 17 minutos Allan tocou a bola na entrada da área para Elivelton chutar cruzado sem perigo.

O jogo continou morno e aos 24 minutos o atacante do CFZ, Simon, recebeu a bola na intermediária e chutou cruzado perigosamente contra o arco do goleiro Robson.

O segundo gol do jogo só surgiu aos 28 minutos do segundo tempo. Em um lance curioso Allan pegou a bola no meio campo e tocou para Vinícius que avançou com a posse bola até tocar por cima do goleiro celeste. A bola parou perto da linha e vinícius que havia sido derrubado pelo goleiro, levantou, correu até a bola e empurrou para o fundo do barbante. Gama 2x0 CFZ.

A partida seguiu seu curso sem mais lances de perigo.

Falando ao Clube do Esporte, o técnico Gérson se demonstrou satisfeito com seus comandados no amistoso: "O CFZ tem um bom time, eles jogam juntos há mais de 4 anos. Semana passada empataram com o Botafogo-DF por 1x1, e meu time conseguiu ganhar de 2x0. Além do mais gostei do que os garotos do Gama correram. Agora é continuar com os trabalhos visando o Candangão, temos alguns amistosos ainda antes da estreia dia 16/01. Desejo boa sorte ao CFZ, que possam representar bem o DF na Taça São Paulo".


DESFALQUES:

Ambas as equipes estavam desfalcadas. Pelo lado do CFZ estavam apenas assistindo a partida o goleiro Gamense que está emprestado ao time do Zico: Léo, com uma contusão muscular e o companheiro de equipe Renael. O Gama não pode contar com a presença do jovem centro-avante Paulo Renê que está com uma virose e ficou apenas assistindo a partida próximo aos seus companheiros.

PRÓXIMA PARTIDA:

o Gama fará dia 30/12 um amistoso contra uma seleção do campeonato amador do Gama no estádio Bezerrão. Segundo o diretor de futebol Flávio Raupp: "Esse foi apenas um jogo treino onde vencemos o CFZ por 2x0, era apenas para soltar a musculatura dos jogadores. No dia 30/12 será mais um teste para nós. Estaremos melhor preparados".


Ficha Técnica:

CT do Gama - Ninho do periquito
Início de partida: 10:00

Gama 2x0 CFZ

Gama: Alencar (Róbson); Dudu (Yomísio); Pedrão (André), Thiago Eciene (Lídio); Djalminha (Elivelton); Iron (Willian), Ferrugem (Oliveira), Betson (Gustavo); Cabrine (Allan); Edicarlos (Vinícius) e Thiago Silva (Keké).
Técnico: Gérson

CFZ: Walen; Wallace; Gustavo. H, Dudu; Zé Roberto; Victor, Rogério; Wellington, Elvis; Carlyle e Marcos F.
Técnico: Toninho Cajuru

Gols:

Primeiro tempo: CFZ - Wellington (Contra) 44';
Segundo tempo: Gama - Vinícius 28';

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog