terça-feira, 8 de dezembro de 2009
O Atlético Ceilandense que ganhou o título da segunda divisão utilizando a base do Gama se reapresentou nesta quinta feira em clima de festa. O clube gostou de vestir o manto rubro-negro e mudou as cores do clube. A vantagem é poder contar com a torcida flamenguista daqui do DF em seus jogos. Apesar de não poder contar com quase nenhum dos atletas que disputaram a competição passada, o presidente Marcelo Cruz correu atrás e montou uma equipe com diversos atletas rodados do futebol de Brasília.
Do Brazsat chegaram o auxiliar-técnico Alexsander Gomes, o goleiro Lucas, o zagueiro Jean e o volante Gustavo. Do Cruzeiro-DF vieram o volante Zé Ricarte e o veterano atacante Giovani. E do Unaí-MG veio o reforço mais badalado: o veterano meia Esquerdinha ex-São Caetano e diversos clubes.
Até uma atração internacional foi contratada: o atacante argentino Ariel que jogou no Lanús e estava no União Santa Marta da Colômbia. Completam a lista os goleiros Welder Aurora que estava no futebol amazonense e Serginho; os zagueiros Everson, Rizo, Rogério e Neuran; os laterais Amaral, Glauber e Flávio; os volantes Neilson e Preto; Os meias William, Rogério Tarauace e Luiz Fernando. Mas outros atletas que virão da parceria com o Atlético Goianiense podem chagar para reforçar o grupo.
O técnico debutará pela primeira vez aqui no DF. Será João Carlos Cavalo, que tem muita experiência no futebol do norte quando comandou Rio Branco-AC e foi campeão acreano em 2004 e 2005. No mesmo ano foi campeão amazonense com o São Raimundo.
A Sociedade Atlético Ceilandense estreia no Candangão 2010 no dia 17 de janeiro, diante do Brasília, no estádio Abadião, em Ceilândia.
Até o momento 0 comentários: