sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Confissões de um presidente

Autor: Marcelo | sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 | Categoria: |


Paulo Goyaz (ao centro) explica à torcida o projeto sócio torcedor
(Foto: Sérgio Vinícius)

O mundo do futebol dá muitas voltas. O Gama que foi referência no centro-oeste e conquistou respeito no Brasil inteiro em 1998 como legítimo campeão da segunda divisão hoje está em frangalhos.
Após uma gestão desastrosa do ex-presidente Wagner Marques como homem forte do Gama, o alviverde mais querido do DF está em baixa. Sem conquistar títulos desde 2003, o clube perdeu a hegemonia local para o poderio econômico do Brasiliense. No cenário nacional, foi rebaixado à série C e por pouco não caiu para a série D neste ano.
Hoje o programa sócio torcedor é reconhecido como o único meio de fazer com que o clube que ainda é o mais popular volte a ser o grande Gama de outrora.
Paulo Goyaz pegou o Gama com apenas cinco jogadores e uma dívida milionária junto à justiça. Desde então o advogado vem negociando acordos com as entidades a fim de baixar as dívidas que sufocaram o periquito.
No lançamento do projeto sócio torcedor ocorrido na última quarta feira, Goyaz confessou que se soubesse de antemão o tamanho do rombo, não teria se candidatado ao cargo: "É que foram me contando as coisas aos poucos" disse.
Goyaz contou um pouco da luta diária que é manter um clube como o Gama sem patrocínios e disse que já teve que tirar dinheiro do próprio bolso para injetar no clube. "É aquela situação: Falta comida para os atletas e não tem dinheiro para comprar. Se eu mando os jogadores pra casa eles vão perder o condicionamento físico. Eu não posso fazer isso. Então eu tirei do meu bolso para não faltar alimento para os jogadores". Perguntado se isso era um prejuízo certo para ele, o presidente desconversou "Eu não faço filantropia. Um dia o Gama me compensará, só não sei quando."

CAIXA DE PANDORA
O presidente Paulo Goyaz esclareceu alguns tópicos que vinham gerando celeuma entre a torcida:

Sede Social: Goyaz informou que o SESC renovou o contrato de locação por mais um ano. Assim o alviverde continuará recebendo o aluguel da sede social até dezembro de 2010. Deposi disso, o presidente disse que entregará o caso da sede social nas mãos da diretoria para que ela dê o parecer. Ele disse que é inviável manter o clube depois da saída do SESC. Por mês a entidade gasta cerca de R$ 240 mil para manter as instalações do clube. Ele se diz favorável à utilização de parte do imóvel para construção de um hotel ou um condomínio que gere receitas ao clube.
Centro de Treinamento: Como o CT ninho do Periquito pertence ao Wagner Marques, o presidente afirmou que o Gama permanecerá treinando lá até o fim de 2010. Após esta data, o Gama terá que treinar em outro lugar. Mas acredita que o impasse possa ser resolvido. Goyaz afirmou que pretende colocar Tonhão à frente da negociação com Wagner Marques.
O ex-presidente do Gama Carlos Macedo também falou à respeito do episódio da compra do CT: "O Toninho deu uma declaração muito infeliz quando disse que o CT foi comprado com a rendo do jogo Gama x Flamengo. Como foi possível o Gama comprar o CT em 1994 se o jogo contra o Flamengo foi em 1995?"
Sócio Remido: Goyaz esclareceu também um torcedor que foi argumentar com ele à respeito do título de sócio remido adquirido antes do aluguel da sede ao SESC. A resposta não foi muito conclusiva: "Nos últimos dez anos, quanto você contribuiu com o Gama? Nada." Dando a entender que o antigo título não terá valor nos moldes atuais.
Patrocínios: Com a crise do governo Arruda, patrocínios como o da Antares estão muito comprometidos. O BRB continuará patrocinando o clube assim como os demais participantes da primeira divisão. Até o Luziânia de Goiás tem direito a esta cota de patrocínio.
Goyaz disse que é muito difícil iniciar um trabalho contando com patrocínio. "Final de ano normalmente as empresas estão fechando balanço e normalmente não assinam contratos de patrocínio para o ano seguinte. Assim quando o dinheiro vem, o campeonato já está em andamento" disse.

Até o momento 19 comentários:

  1. Se não puder treinar no CT. O Gama vai treinar aonde? Esse Wagner Marques é mesmo um safado.Vai alugar o centro de treinamento pra qual time? O Bostafogo do DF vai pagar mais? Ou será que é o Vasco Dom Pedro q vai pagar mais pra usar o CT?

    Vc s não vão destruir o Gama bando de filho da puta!

  2. Presidente Paulo Goyaz, você foi muito infeliz quando deu a seguinte resposta ao torcedor sobre o Sócio Remido:"Nos últimos dez anos, quanto você contribuiu com o Gama?"... Eu também tenho um Título de Sócio Remido do Gama o qual comprei em 1989 ocasião do início da construção do Clube. Paguei todas as prestções até a sua quitação final. Ou seja, eu ajudei a construir o Clube que atualmente rende cerca de R$ 50,000,00 aos cofres do Gama, ou melhor, aos bolsos dos espertos wagner marques e agrício braga. Mesmo assim, quero deixar claro que tanto eu como todos os torcedores Gamense possuidores de Título Sócio Remido independente de ter ou não "contribuído com o Gama nos últimos dez anos" temos direito SIM... Vejamos porque: quando se compra um título em um clube, no contrato rege todas as cláusulas de direitos e deveres. Só que no caso do sócio remido, fica isento de quaisquer taxas ou despesas adicionais após a sua quitação, e os direitos todos adquiridos.
    Presidente Paulo Goyaz, antes de dar uma resposta dessas é bom que procure ler os contratos. Se quizer, é só me avisar aqui mesmo neste blog, pois posso lhe mostrar o meu contrato do Título Remido, porque apesar de ter passado 20 anos tenho guardado.
    E mais, ninguém compra títulos com tanto sacrfício para depois ter seus direitos perdidos! Ninguém joga dinheiro no lixo...!!!
    No mais, Saudações Alviverdes.

    Silva Gamense

  3. Marcelo,
    o Gama não ganha título desde de 2003 e não 1993.

    Vc gravou aquela conversa como PG?

  4. Vergonha essa diretoria, e essa máfia ainda tem coragem de falar mal do Toninho, um verdadeiro torcedor que ama o Gama. O Toninho deixa de ir aos jogos de tanta raiva do vexame que o Gama tem dado. O Toninho defende o Gama e sabe o que está falando, o Macedo quis desvirtuar a conversa em um detalhe de data, em relação ao mérito da conversa ninguém responde, né? Pq será?

    O futuro do Gama é cair, infelizmente.

    Não participo de sócio torcedor e nunca vou participar, aqui nesse blog vocês tinha razão ao falar que o patrocínio do Gama será os torcedores, mais isso é a última coisa que restou à essa laia antes de quebrar o Gama, e pra dizer que ainda tentaram fizeram esse absurdo, onde você só ajuda e não recebe praticamente nada em troca.

    Vai tomar no cú: Wagner, Paulo, Macedo, e o resto.

    De volta Tonhão, Toninho, Edvan, Danilo Rinaldi, Osvando e companhia.

  5. E essa corja não tem vergonha na cara ainda quer desprezar os torcedores que ajudaram a construir o único patrimônio que o time tem, o Clube Social. Mas não vão conseguir mesmo, é muita cara de pau desses pilantras.
    Apesar de todos esses desmandos, Saudações Alviverdes.

    Silva Gamense

  6. O Gama mais parece ditado popular de vale tudo: “Não há nada tão ruim que não possa ficar pior”.
    O Estatuto do Gama tem que aparecer gente, não adianta só ficar reclamando, passar a vida xingando o Presidente não resolve nada. As regras de exclusão de diretores por gestão imprória, isso sim tem que ser estudado, prá trazer resultado, porque é isso que interessa, esse blog mostrar mesmo que com paixão ao Gama, os “podres” da diretoria. Honesto.

    Interessante! A Sede social do Gama é alugada para o SESC, por quanto? Investido a renda em quê? Depositado E/OU transferido a quem? Pra qual finalidade? Torcedor gamense só conhece o texto pelo título, ler tudo já é demais, é perigoso saber muito e na visão da diretoria, mais do que deve.

    Esse conhecimento superficial das coisas limita quem tem interesse em saber mais, o que ajuda e muito a massa gamense a ficar sem reação, afinal de contas não dá prá discutir detalhes sem saber quais são eles... mantendo a massa contrariada inerte – na perfeita política de “mantenhamos eles quietos” conhecimento demais pode atrapalhar a gestão.

    O CT do Gama era do Gama – mas do nada e sem explicações nenhuma passou a ser do Wagner Marques, estranho. Galera nunca esqueçam que o Gama é uma sociedade, ele é feito por quotas, quem tem mais quotas tem mais interesse na gestão, porque tem mais dinheiro investido. SE UM DIA SE DESCOBRIR COMO O WM adquiriu tantas quotas ao ponto de tomar do Gama o CT pra ele – chamem a TV pra filmar ele saindo do Bezerrão algemado.

    Como o WM conseguiu tanto dinheiro para fazer o Gama pagar a sua dívida lhe transferindo bens da sociedade esportiva? Gente! Está muito claro, pelo menos na minha cabeça, a SEG é ou foi devedora do Wagner Marques, agora como se originou essa dívida e porque? É que são elas. Na minha opnião dificilmente o WM que tinha um pequeno comércio jogado no DF passou a ter um poder de investimento, que ninguém nunca teve no gama. É muito estranho. Mas não dá para entrar em detalhes ninguém tem, nem viu o estatuto pra saber quanto de quotas ele tem na sociedade.

    Nos estamos sempre se esbarrando no mesmo problema, não temos tanto conhecimento das coisas...

    A história do sócio-remido só está transmitindo uma ideia muito clara, vc investiu teve a sua quotinha, mais isso é “águas passadas” por isso não move moinhos. Está muito 171 essa conversa. Se eu entro em uma sociedade faço aplicação de dinheiro nela, e a sociedade olha para min e diz “esqueça o que investiu”. Galera!?!?!? Isso já é caso de ligar para o 190, pelo AMOR DE DEUS, aonde que tem cabimento vc investir numa sociedade que aceita sem reclamação nenhuma o que vc investiu, mas não te deixa ver o que foi feito do investido! Isso é absurdo! Não tem lógica nenhuma, pelo AMOR DE DEUS ALGUÉM AQUI ENTENDE O QUE ESTOU ESCREVENDO OU TUDO ISSO É INTERPRETAÇÃO DOIDA DA MINHA CABEÇA!?!?!

    Prá min essa é a situação do Silva Gamense e daqueles que fizeram o que ele fez. Investiu mas nunca soube nem viu o que foi feito com esse dinheiro SILVA GAMENSE me corrija se eu estiver errado.

    CUIDADO COM O PROJETO SÓCIO-TORCEDOR !!!
    POIS UMA DIRETORIA QUE SEMPRE SE COMPORTOU DEIXANDO OS SEUS INVESTIDORES NA SITUAÇÃO DE “ESQUEÇA O QUE FOI INVESTIDO” SÓ VAI FAZER MAIS REVOLTA. Quem tem dinheiro investido na SEG não pode se comportar somente como torcedor, tem que ter a mentalidade e se comportar como investidor também, quem investe na SEG tem que aparecer escancarando o direito de saber o que foi feito do aplicado, quem fazer isso não esta pedindo favor não, é obrigação para quem deve mostrar.

    AFF, cansei é muito desrespeito. Prá não perder o hábito: NÃO ADIANTA CUIDAR DO CORPO QUANDO A CABEÇA ESTÁ ENVENENADA...
    JUCA.

  7. Quer dizer que tudo vai ficar como está??? O Safado FDP do Wagner marques diz que o CT é dele e pronto???
    Uma pilantra que não tinha onde cair morto, tinha apenas uma gráfica de fundo de quintal, teve condições de comprar uma área e fazer um centro de treinamento com o próprio dinheiro?!?!? Conta outra. E ainda tem coragem de dizer que o Gama deve milhões para ele.
    Paulo Goyas para concordar com tudo isso, já que nem questiona. Tá levando quanto tbm???

    Fora, bandidos!!! Deixem nosso Gamão em paz!

  8. JUCA.
    Vc está querendo tomar o espaço do que escreve para o blog? kkkk. Escreveu muito mas escreveu bem, a linha de raciocínio faz sentido, mas pela forma que escreve parace mais reporter investigativo, quer enchergar mais do que te mostram.

    Agora não é verdade a idéia de que o plano sócio-torcedor será a unica renda do Gama. Pô, o gama recebe dinheiro pelos seus sócios que integram a sociedade, pelo aluguel do SESC e pelo patrocício do BRB (como não tem patrocínio?), fora a bilheteria com os preços que obrigam a qualquer um ser sócio-torcedor, as placas de publicidade que vão ficar perto do campo... O Gama não é esse carente de verbas todo que estão pintando não, acho que está se fazendo de pobre quando debaixo dos panos não é.

    Depois aparece o JUCA. Quanto o gama recebe de patrocínio do BRB? Cade o contrato? Quem assinou? Qual foi o destino da verba? Quem recebeu? comprovou o que fez com esse dinheiro? Cade as notas fiscais? Pra comprovar o que disse kkkkkkkkkk

    Pq não fazem um video (Deus sabe qual vai ser a duração) JUCA interroga a Diretoria do Gama, kkkkk, ele prá cobrar é o famoso chato (no bom sentido não interprete mal) kkkkkk.

    De repente o interrogatório do JUCA ia ser tão grande que a diretoria gamense se sentiria pelada em público kkkkkkkkk

    Pedro.

  9. Mas o Juca ta certo. Ninguem sabe como o Gama foi parar nesse buraco negro de dividas. E nem sabemos quando a SEG via se reerguer de novo.

  10. Juca,
    Concordo com você em gênero, número e gráu. Perfeita as suas colocações. Se eu tivesse que escreveu o que você escreveu, não mudaria nem uma vígula. Parabéns...!!!
    Apesar de todos essas maracutais desses dirigentes desonestos, Saudações Alviverde!

    Silva Gamense

  11. O cara que vai buscar informações sobre o Gamão porque não coloca as perguntas do JUCA para a diretoria responder. O cara sabe discutir sem baixar o nível são perguntas muito precisas.
    Outra coisa, se o tal do estatuto diz como se meche no Gama PORQUE NINGUÉM AINDA TEVE ACESSO A ELE??????????????????????????????
    Na boa vamos se informar mais, o que a gente sabe é muito pouco, como ele disse sabemos as coisas de forma superficial a gente tem que ter mais conhecimento, não ocupa espaço e como diz a biblia saiba da verdade e ela vos libertará.

    Gamão a minha vida é vc

    SILAS

  12. Parabéns pelas suas colocações Juca. Concordo em grande parte com você porque expressa o sentimento da maioria da torcida do Gama.
    Acontece que estas pessoas que tomaram o Gama em 1993 quando não tinha nem bola para treinar investiram dinheiro e agora se acham no direito de tomar de volta o que investiram sem o mínino de transparência. A gente pode citar inúmeros casos em que o Gama ganhou dinheiro e este desapareceu sem deixar vestígios.
    Mas se antes o Gama era uma caixa preta onde somente o ditador Wagner Marques dava as cartas, agora temos uma diretoria que tenta retomar o diálogo com o torcedor (ainda que seja por necessidade). O BLOGAMA tentará na medida do possível responder as perguntas dos internautas...

  13. Caro Marcelo,
    As "pessoas que tomaram o Gama em 1993" como você bem disse, investiram dinheiro atrvés de Patrocinadores, como BRB, Café do Sítio e etc, ou seja, não investiram dinheiro do próprio bolso pois os mesmos não tinham. O melhorzinho de situação na época, era "esperto" WM que tinha apenas uma gráfica a beira da falência, o outro, o agrício, coitado não tinha nem onde cair morto. Agora os dois estão RICOS as custa da SEG botaram o CT construido com dinheiro do time em seus próprios nomes e ainda querem indenização! E o pior, ainda tem gente que acredita nesses dois safados. Socorro, POLÍCIA, prendam esses bandidos.

  14. Continuando: É bom que fique esclarecido que os caras (wm e ab) usaram a marca GAMA para se promoverem e com isso conseguir patrocinios no nome do time e desviaram para seus próprios benefícios. Nunca, mais nunca mesmo botaram dinheiro do seus próprios bolsos pelo razão já exposta acima. O pilantra agrício, prá quem não sabe chegou até a ser eleito deputado distrital graços aos votos da torcida Gamense, e agora tá cupindo na preato que comeu, ou melhor que lhe enriqueceu! Temos mais é que entrar com ação na justiça para fazer esses dois vigaritas devolverem o CT para o verdadeiro dono que é a SEG. Esse papo que investiu recursos próprios no GAMA é balela, só acredita quem é otário! Aqui no Gama não tem otário não, eles estão enganados vão se fuder fdp.

  15. Caro Juca.

    Ainda bem que não aderi ao Plano Sócio-Torcedor.

    Sempre expus neste blog a necessidade de dar uma chance a essa nova Diretoria, mas vem o presidente e fala uma baboseira, ao dizer: "esqueça o que foi investido", fica difícil de confiar! Estou começando a pensar sobre a minha adesão a este plano Sócio-Torcedor!!

    Olha, por mais que o PG esteja querendo reerguer o GAMÃO, ouvir os torcedores, ficaremos com os pés atrás. A cabeça está envenenada, precisamos de um antídoto ou veremos nosso GAMÃO, levar taca dos caricas e do time lavanderia da torcida de aluguel.
    Para isso, precisamos de pessoas esclarecidas como vc e outras mais que escrevem neste blog, e nos mobilizar, para ajudarmos a reerguer nosso GAMÃO!!!!

    Paulo Goyas!!! Veja a possibilidade de o CT ser verdadeiramente do Gama, pois o canalha do WM deu um golpe e conseguiu este importante bem do nosso clube!!! Ah, veja a possibilidade dele responder na justiça por isso... Ser algemado...

    Carlinho

  16. Pedro.
    Não vou levar a mal o que escreveu sobre eu ser um “famoso chato”, eu sou chato sim e concordo com vc em sob o as rendas do Gama, e tbém gosto de “enxergar mais do que me mostram”.

    Silva Gamense.
    Vc como torcedor/investidor não se comporte somente como torcedor, principalmente, deve se comportar como investidor, pq vc tem provas disso, não esqueça que a paixão pela SEG não se confunde com a diretoria, alias, não tem nada a ver, corra atrás do seu dinheiro, como vc disse, ele não foi achado no lixo.

    Marcelo.
    Obrigado pelos elogios! Ficou evidente que vc não concorda com tudo, mais o ponto de discórdia, pode ser debatido no bom sentido, mais tudo em prol de uma discussão construtiva.

    Carlinhos “O Diplomático”.
    Não sou tão esclarecido, só sou curioso!

    A TODOS
    A discussão sobre o que entra e sai em matéria de dinheiro do Gama, é discussão prá durar meses. Galera, prá saber mesmo tudo que queremos, temos que ter acesso a administração da SEG, temos que ver documentos, olhar as contas, ver os histórico de anos, assim a gente vai saber mesmo, o que aconteceu com a SEG prá ficar desta forma. É LITERALMENTE PEGAR A SEG E COLOCAR NO RAIO X DEUS SABE O QUE A GENTE VAI VER POR DENTRO.

    JUCA

  17. Caros Carlinho, Juca e demais bloqueiros,
    Com certeza vou atrás dos meus direitos afinal paguei todas as prestações do Título Remido com muito sacrifício e em hipótese alguma vou deixar de graça prá esses pilantras.
    Juca,
    Além do você citou "temos que ver documentos, olhar as contas, ver os histórico de anos, assim a gente vai saber mesmo, o que aconteceu com a SEG prá ficar desta forma". Juca, já que o Paulo Goyaz não tem coragem, na sua visão e pelo seus conhecimento demonstrado aqui, seria possível formar uma comissão de torcedores e acionar a justiça no sentido de pedir a quebra de sigilo bancário (desde 1993) do Wagner Marques, do Agrício Braga e também do então laranja Carlos Macedo? Talvez este seja mais um caminho para se ver por dentro tudo o aconteceu com a SEG durante todo esse período, o que achas dessa idéia?

    Silva Gamense

  18. Silva Gamense.

    A quebra se sigilo bancário da SEG pode sim ser quebrado, mas para fins de investigação criminal, com a finalidade de obter indenização, a primeira vista não (se ocorrer condenação em processo penal ai sim - pode exigir indenização, mas em outro processo) ! É pq esse tipo de procedimento é admissível por lei apenas para fins penais.
    Aconselho vc a registrar ocorrência na DP e convidar os outros que ficaram na mesma situação que vc, neste ponto o juca estava certa a primeira vista isso é crime de estelionato.
    Só que mais importante que registrar a ocorrência é acompanhar o inquérito policial, pois a diretoria da SEG seria a investigada e se por um acaso virar processo penal ai sim, pode ter certeza alguém vai ter dor de cabeça...
    Espero ter tirado um pouco as suas dúvidas...

    PEDRO

  19. Pedro,
    Valeu pelos esclarecimentos. Não vou deixar barato, vou tomar as devidas providências, esses canalhas não vão ter vidas boas. Assim como o Paulo Goyaz afirmou que não é filantrópico, eu também não sou..!!!
    No mais, apesar desses "picaretas travestidos de dirigentes" ainda continuarem no comando do nosso Gamão, Saudações Alviverdes.

    Silva Gamense


Leave a Reply

Pesquisar este blog