domingo, 6 de dezembro de 2009

Mesmo desconfiada, torcida promete apoiar o Gama

Autor: Marcelo | domingo, 6 de dezembro de 2009 | Categoria: |

2010 vai ser o ano da virada, segundo Niltinho (à esquerda)
(Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net)

Na apresentação da equipe do Gama, a fiel torcida alviverde Ira Jovem estava lá presente. Não só para conhecer os novos jogadores, mas sim cobrar da atual diretoria uma equipe à altura das tradições do Gama: Decacampeão candango e time mais popular do DF.
O presidente Paulo Goyaz recebeu a torcida e propôs que esta ajudasse a patrocinar o Gama e assim conseguir recursos para contratar jogadores. A idéia do programa Sócio-Torcedor divide opiniões. Mesmo assim, a torcida promete repetir a festa deste ano quando foi a responsável pelo maior público do campeonato.

O diretor do conselho de apoio da torcida Ira Jovem do Gama Nilton Gomes da Silva Leite, o Niltinho falou ao BLOGAMA e avaliou como péssimo o time que o Gama montou para este campeonato: "Pelo que o Gama é merecia um time melhor" disse.
Para Niltinho, a idéia de fazer uma base é um avanço, mas não é suficiente para tirar o Gama da fila de seis anos sem levantar uma taça: "Base é bom, mas só isso não resolve. Precisamos de reforços".

Apesar da decepção na apresentação do time, Niltinho fez questão de elogiar a atitude do presidente Paulo Goyaz em proporcionar um diálogo com a torcida: "Com certeza a gente tem uma abertura maior com o Paulo (Goyaz). Na série C quando o time do Gama foi enfrentar o América-MG e estava para ser rebaixado para série D, o presidente e o Gueldini chamou a Ira para conversar com os jogadores e falar pra eles que o Gama tinha uma torcida grande e não merecia mais um rebaixamento. A conversa motivou os jogadores e conseguimos uma vitória muito importante."
Quanto à sua expectativa, Niltinho disse que espera que no ano que vem o Gama surpreenda e seja campeão: "2010 será o ano da virada para o Gama. A gente espera que s expectativas sejam ultrapassadas e que a gente possa colocar ainda mais torcida no Bezerrão". Mas aí, como acreditar que o Gama se supere ano que vem? A resposta veio na lata: "Basta que os jogadores demonstrem raça e bom futebol no primeiro jogo e já será suficiente" disse.

LINDOMAR TAMBÉM RENOVA
Um dos jogadores que fez história no Gama e era pretendido pela atual diretoria também não virá para o Periquito. O veterano meia Lindomar renovou seu vínculo com o Atlético Goianiense e deve encerrar a carreira no clube goiano. O meia Anaílson deve ser um dos próximos da lista de renovação, assim como os zagueiros Gilson e Antônio Carlos, o atacante Zulu e o meia Leandro Amaro.
Outro jogador que foi procurado pela diretoria para reforçar o grupo alviverde foi o atacante Vanderlei, artilheiro no Gama em 2006. Mesmo em baixa na carreira, Vanderlei que está sem clube desde que deixou o Vila Nova-GO neste ano antes do final da série B pediu um salário muito alto e não entrou em acordo com a diretoria.

Até o momento 1 comentários:

  1. O negócio é cumprir nosso papel de torcedores: comparecer ao estádio, cobrar com respeito, e rezar, para que o time seja competitivo. Ver mais um ano o time lavanderia da torcida de aluguel levar o campeonato será triste.
    O Elias é GAMÃO!!!!!! Saia do armário e vista o manto verde e branco, meu caro. Você conhece muito o clube, busca muita informação sobre o time. Solte sua paixão reprimida, e deixe de destilar seu veneno. Abra seu coração e comece a cantar " GAMÃO MINHA VIDA É VOCÊ...
    Carlinho


Leave a Reply

Pesquisar este blog