sábado, 15 de agosto de 2009

Santa Maria 3x0 Ceilandense - Camisa diferente, futebol igual

Autor: Marcelo | sábado, 15 de agosto de 2009 | Categoria: |


O Ceilandense entrou pela primeira vez em campo diante do Santa Maria no estádio Rorizão pela primeira rodada do campeonato candango da segunda divisão. Representada por jogadores do Gama, o Ceilandense decepcionou e foi derrotado de forma convincente pelo time da casa.
A derrota foi um choque para os dirigentes do Gama que acompanharam a partida. Mesmo com alguns jogadores que jogaram a série C pelo Gama em campo, a equipe tricolor caiu no esquema defensivo bem armado pelo técnico grená Mozair Barbosa. O Ceilandense ainda teve dois jogadores expulsos.
Detalhe para uma pequena parte da torcida do Brasiliense que foi torcer contra o Ceilandense no acanhado Rorizão.

UI!
Depois de se estudarem por alguns minutos, a proposta de jogo ficou clara para ambos os times. Enquanto o Ceilandense treinado por Gérson entrou com uma formação pouco convencional deixando Doda e Keké no ataque, o Santa Maria apostava em uma marcação forte e tentando aproveitar os lances de bola parada.
O Santa Maria às vezes até exagerava na dose. O volante Ferrugem que o diga que teve que sair no primeiro tempo por contusão.
O jogo era feio e equilibrado mas com ligeira vantagem para o Santa Maria que depois de marcar muito resolveu partir para o jogo. Índio perdeu boa chance de abrir o placar depois de receber cruzamento na pequena área. Mas aos trinta, a estratégia de Mozair deu certo. Cobrança de falta e na falha da defesa Índio estufou as redes de Róbson. 1x0 Santa Maria.
Depois do gol o Ceilandense avançou ao ataque e timidamente criou algumas oportunidades. Keké recebeu lançamento na pequea área e bateu fraquinho, sendo desarmado pelo goleiro. Doda teve a chance mais clara, à direita do gol grená mas o goleiro defendeu.
Final de primeiro tempo e o semblante dos jogadores do lado de fora do vestiário retratava o desânimo da equipe.

EXPULSO!
No segundo tempo o técnico Gérson resolveu mexer. Colocou o atacante Paulo Renê e o meia Geraldo nos lugares de Romário e Thiago Ferreira. Doda voltou para o meio de campo. As substituições deram certo e o Ceilandense dominou o meio de campo empurrando o Santa Maria em sua defesa.
Apesar de ter maior posse de bola, o gol do Ceilandense não saía. Foi quando em um lance atípico o tricolor perdeu o artiheiro. Paulo Renê dividiu bola com a zaga e sem querer pisou no tornozelo do jogador adversário. O juiz viu maldade no lance e expulsou Renê. O Celandense sentiu o baque e o Santa Maria aproveitou. Bobby puxou contra ataque pela esquerda e lançou ao ataque. Depois de Lídio dividir a bola, a zaga parou achando que o juiz marcaria falta, mas não o fez. Livre de marcação o atacante grená Teté empurrou para as redes. 2x0.
O Santa Maria quase ampliou em um lance de pura bisonhagem. Cruzamento alto na área e Róbson resolveu fazer uma ponte. A bola quicou e bateu no seu cotovelo e por pouco não sobra para o ataque da Santa Maria.
Se já estava difícil com dez, a coisa ficou impossível depois que Doda foi expulso. Infantilmente o meia deu um entrada dura por trás do lateral direito do Santa Maria e levou cartão vermelho direto.
No final do jogo o castigo. Bola cruzada na pequena área e Róbson rebateu para o meio do campo. O meia grená Valdo emendou um chutaço de fora da área indefensável para Róbson. 3x0 e muita chacota dos torcedores locais.
O resultado foi terrível para as pretensões do Ceilandense que deve ocupar a lanterna do campeonato no final da rodada. Amanhã jogam Botafogo-DF x Brazsat. Cruzeiro que enfrentaria o Samambaia folga na rodada. O próximo compromisso será em Unaí no domingo que vem contra o time da casa.

RESULTADOS
- Santa Maria 3x0 Ceilandense
- CFZ 1x1 Unaí

Até o momento 1 comentários:

  1. coitado do ceilandense,,,tambem acreditou no paulo goiaz


Leave a Reply

Pesquisar este blog