sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ABACAXI ALVIVERDE - WM vai sair, mas quer $$$

Autor: Marcelo | sexta-feira, 28 de agosto de 2009 | Categoria: |


Os ventos da mudança estão soprando na Sociedade Esportiva do Gama. O primeiro passo foi a volta da equipe ao estádio Bezerrão, totalmente reformado e remodelado para a copa de 2014 que deve acontecer no DF. O segundo passo foi a mudança na presidência do clube: saiu Carlos Macedo e entrou o candidato da situação Paulo Goyaz no comando. Eterno homem forte do alviverde, o Sr. Wagner Antônio Marques que regeu o time por dezessete anos disse estar cansado do futebol e prometeu retirar-se do comando do clube.
Amado por poucos e odiado por muitos, Wagner Marques foi responsável direto pela projeção do Gama no cenário brasileiro assim como por afundar o clube na terceira divisão. Conhecido como "Tio Patinhas", alusão feita ao personagem de quadrinhos da Disney como uma pessoa muquirana e ambiciosa, Marques sempre se manteve no comando do clube com mão de ferro. Se não foi presidente, colocava um "testa de ferro" para representá-lo. Mas se não exercia o cargo de direito, o exercia de fato: Todas as negociações que envolviam dinheiro tinham que passar obrigatoriamente pelo crivo de Wagner Marques.
Por ser uma pessoa que pouco exercia o social, Marques blindou o clube da comunidade e afastou a torcida dos estádios. Comprou também uma briga com o presidente do Brasiliense Luiz Estêvão pela supremacia do futebol e aos poucos foi perdendo a guerra.
Os absurdos cometidos pela era WM ficarão para sempre marcados na memória da torcida: a troca do nome SEG no escudo oficial do clube por "GAMMA" devido à conselhos de numerólogos (e finalmente para GAMA por pressão popular), os jogos levados ao distante estádio Mané Garrincha e a falta de apoio às torcidas organizadas (Força Jovem, Comando Verde e principalmente a Inferno Verde que sempre acompanhou o clube e hoje quase não tem integrantes).
Mas agora a discussão promete ser mais acalorada. Uma notícia do repórter Allan Barbosa escancarou uma situação constrangedora que afeta diretamente ao clube e associados. Primeiro, a confirmação de que o patrimônio da SEG foi utilizado para fins particulares por anos sem que ninguém tivesse tomado atitude. Segundo Allan, hoje o único patrimônio do Gama é a sede social que está arrendado ao SESC em frente ao shopping do Gama. O aluguel do clube rende cerca de 40 mil que foram revertidos à Wagner Marques e Agrício Braga como "pagamento de utilização do CT do ninho do periquito" na ponte alta norte que está em nome de ambos. O CT que possui quatro campos de treinamentos, vestiários, salas de reunião, troféu, restaurante e lavanderia, nunca possuiu ao clube. Nem o ônibus, um SCANIA de 1984 pertence ao Gama.
A reportagem de Allan Barbosa aponta que, como o SESC está construindo um novo centro de lazer próprio, este vai entregar em breve as intalações e a "fonte" vai secar. E Wagner Marques vai requerer o valor exorbitante de 11 milhões que segundo ele, foram investidos do seu próprio bolso no clube para sair do comando.
Difícil acreditar que uma pessoa que possuía apenas uma gráfica em Brasília tinha tal capital para investir no clube alviverde. E os olhos de Wagner estão fixos na sede social do clube que está avaliada em cerca de 15 milhões mas pode dobrar de valor caso um construtora faça um acordo.
Em setembro, uma reunião da diretoria irá votar pela sustentabilidade da dívida. Caso seja aprovada, certamente o clube irá optar por vender a sede social e pagar aos "credores" para que o clube volte e ter autonomia. Em breve será postada a matéria de Allan Barbosa na íntegra.

Até o momento 33 comentários:

  1. é o fim...ceub,taguatinga,tiradentes,sobradinho...

  2. Se o WM só tinha uma gráfica e o seu parceiro agrício era um pé rapado (não tinha nada) antes de chegarem ao Gama, como conseguiram construir um CT de alto nível e ainda botar no nome de ambos? É claro e evidente que usaram dinheiro do próprio clube através de patrocínios, cotas de TV quando o time subiu prá série A, placas de publicidades nos jogos do Gama na série A e B, vandas de inúmeros jogadores, etc, e ainda querem mais dinheiro! Tem mais é que se contratar uma auditoria independente para apurar de onde tiraram tanto dinheiro para construir todo esse Patrimônio e fazer esses dois larápios devolver o CT pro Gama e dinheiro também que a dupla certamente abocanhou do Gama em benefícos próprios. Só lembrando, quem era agrício financeiramente antes do Gama e quem é ele agora! É cada uma..., os larápios se beneficiam com recursos do clube ao ponto de ficarem ricos e ainda querem indenização! É caso de polícia! Prendam os dois e só soltem quando devolverem o que tiraram do time do Gama!

  3. Balela pura essa história de que WM foi quem não deixou a SEG perder o terreno onde fica o SESC. Há prova documental de que foi um antigo advogado do Gama que cuidou de retirar o invasor que lá residia e desimpedir o terreno onde hoje está com o SESC.Vamos rememorar os jogadores que o WM negociou e não registro de entrada dos recursos na contabilidade do Gama a) - Nem (zagueiro que hoje está no Bahia), Anderson (que se encontra nos Emirados Arabes), recentemente, o Zagueiro que disputou o campeonato local de 2008, e que está na Europa, cadê o dinheiro do Esley? Ailton Dias tem inteira razão, pois era o cantador oficial dos Bingos da SEG, tem conhecimento de causa. A situação não é dificil de resolver, basta verificar o Imposto de Renda de WM durante todo o período que comandou o Gama de fato e de direito e enquanto monitorava seu laranjal "Joanildes", "Agrício Braga" "Carlos Macedo". A população do Gama tem que ficar atenta quando se convocar o Conselho da SEG para dar fim no último patrimônio. Temos que movimentar, fazer vigília, acionar o Governador contra essa manobra, pois foi a torcida do Gama que colocou José Roberto Arruda no Buriti.

  4. É isso mesmo, não vamos deixar essa corja WM, ABF, CM, SM e outros surrupiarem nosso patrimônio,a SEG, vamos recorrer ao judiciário, vamos recorrer politicamente, enfim fazer de tudo para impedir. Essa corja acha que no Gama só tem bobo, otário, está redondamente enganados, aqui também tem pessoas que sabem buscar os direitos, onde quer que eles se acham.Que piada de mal gosto essa de que Wagner Marques construiu o novo Bezerrão, parece coisa de pessaoa que está delirando, para ela só resta o AGAPAPI (local de loucos).

  5. Wagner Marques filho da puta safado. Este bastardo deve é dinheiro ao Gama.Esse safado só fode o Gama de todo jeito. Velho corno, esse viado!!!

  6. Essa corja, WM, ABF, CM e muitos outros canalhas, estão a quase duas décadas se beneficiando com o Gama até ficarem ricos as custas do nosso time, agora, depois de ricos, querem cair fora e ainda querem indenização...Que maravilha!!!!! Não podemos deixar esses bandidos surrupiarem mais ainda o nosso time, chega de roubalheira. O pior deles o agrício (como citado no segundo comentário acima), não passava de um pé rapado, chegou a ser eleito dep. distrital graças aos torcedores Gamense, e agora junto com o comparsa WM tá cuspindo no prato que comeu. Voces tem é que devolver o CT pro Gama e o dinheiro que voces tiraram, seus safados. Querem fazer o povo de Gama de otários mas não vão consguir não, não vamos aceitar de maneira nenhuma. Cadeia nesses bandidos!

  7. É isso aí, não podemos deixar esses pilantras Wagner, Agrício, Macedo se evadirem, vamos ficar de olho neles, embora não morem no Gama, sabemos perfeitamente onde eles se escondem.

  8. Os pilantras, WM e ABF, usaram dinheiro do próprio time prá construir CT mas dizem que são donos. É no mínimo muito estranho, vejamos porque: o Cruzeiro-MG tem CT construído pelos Perrelas mas tá no nome do time, o São Paulo tem CT mas tá no nome do time, O Corinthians tem CT mas tá no nome do time, o Goiás, o Atlético-MG e muitos outros times possuem CT mas todos estão no nome dos times. Não dá pra entender porque só no Gama é diferente, o CT é construído com recursos do time mas pertence aos dois larápios!!!! Muito bonito, né! Tem mais é que devolverem o CT para o Gama que é o verdadeiro dono e cadeias nos pilantras!!!

  9. Gente temos que acionar o Ministério Público, o Tribunal de Contas do DF, a Polícia Federal, o Governo do DF, enfim não podemos deixar que esses larápios acabem com o time mais popular do DF. Alguma coisa urgente tem de ser feita contra esses pilantras, antes que seja tarde.

  10. Com certeza, a Polícia Federal é o melhor caminho, pois há informação de que negociações com jogadores passaram por paraisos fiscais, o que evidencia transações, no mínimo, suspeitas e que não aparecerão numa devassa fiscal nas declarações de Wagner Marques. É isso aí está dado o alerta.

  11. se o governador arruda que se diz torcedor do gama, nao intervir nessa roubalheira de safados,ele nao ganha mais nenhum voto dos eletores do gama, que ja andam insatisfeitos, pela doaçao das areas de circulaçao (becos)e se o Paulo Goyas apoiar esses caras,rua para ele tambem.

  12. Wagner Marques safado sem vergonha! Covarde filho da puta. Quer abandonar o barco que já ta mais que furado. Sou Gamense com muito orgulho e digo que esse criminoso está querendo ficar milionario as custas do que restou do nosso time. Ele é um criminoso e merece cadeia.

    Fora Wagner Marques. Vc nao tem direito a porra nenhuma. Pega o Agricio também e soca bem no seu c...
    Bicho safado, corno , sem vergonha!!!

  13. Atenção Governador Arruda e presidente Paulo Goyaz, espero que voces não sejam conivente com as atitides desses larápios, portanto não deixem que esses pilantras destruam ainda mais o nosso time. A comunidade Gamense aguarda providências urgentes tanto do Governador Arruda quanto do pridente do Gama Paulo Goyaz, contra esses safados.

  14. Muita merda esta sendo jogada no ventilador...

    O que nao entra na minha cabeça, é como tanta gente teima que o Wagner Marques nao tinha esse dinheiro antes e agora o quer...

    Oras, em momento algum ele afirmou que investiu esse dinheiro quando chegou ao Gama, e sim ao longo dos anos...

    O WM sempre foi sustentado por outros empresarios, é só olharem o conselho do clube, que tem Georgios Staikos Tzemos dono do maior show room do DF, politico e socio em varias outras empresas...

    Ao longo dos anos ele ganhava seu dinheiro, e investia, as vezes tirava do propio bolso, sem se preocupar, pois iria cobrar no futuro, assim como seu sucessor, Paulo Goyaz, que ja afirmou ter injetado muito dinheiro no Gama esse ano, e o clube não teria dinheiro para paga-lo, imagine pagar o WM... Palavras do PG...


    SAV

  15. O cara do comentário acima (Daniel) deve tá comendo no mesmo prato do WM, só pode. Só mesmo otário para acreditar que o tio patinhas tirou dinheiro do próprio bolso para investir no Gama. Isso só pode ser piada de mau gosto.
    Esse papo de falar que investiu isso e aquilo é pura balela, tem é que provar de onde tirou toda essa grana para construir o CT. É cada uma que aparece e ainda tem falso torcedor conivente... Agora vem esses puxas sacos (deve tá ganhando alguma propina prá escrever aqui defendendo esse bandidos) puxar a braza pro lados desses larápios safados. O Gama não pertence a esses bandidos, o Gama pertece a comunidade Gamense. Não podemos aceitar esses cavardes, ladrões e puxas sacos destruirem ainda mais o nosso time. O Gama é a razão de ser da nossa Cidade e do DF e ninguém vai destruir. É isso aí.

  16. Continuando o comentário acima: olha só a absurda frase que o cara usou sobre o "suposto investimento" do canalha WM: "as vezes tirava do propio bolso, sem se preocupar, pois iria cobrar no futuro"!!!!!!! Só mesmo otário para acreditar nisso!

  17. não sei porque tanta preocupação...esse time não é aquele que não tem dono???...que anda com as próprias pernas???...e quem disse que o laranja pau mandado que atende por paulo goiaz é santo nessa história???

  18. Também concordo que esse Paulo Goyas é "pau mandado". Ele pensa porque advogou para seu partido, na época, o PFL, utilizando a sigla como laranja em suposta defesa dos torcedores do Gama na ação contra a CBF que irá enganar o povo gamense eternamente, tais enganado é tu Paulo Goyas, pois sabemos que ganhastes muita grana naquela ação contra a CBF, pois tu não advogas de graça não mano, não pense vc que aqui no Gama não tem pessoas esclarecidas, tais redondamente enganado, se liga mano, tem muito gamense de bem, e sabe perfeitamente conduzir as ações que desmascararão vc e sua corja.Tú também não é santo, vestes o manto sagrado do Gama, finge de torcedor, mas enganas muito, a tua mascara também vai cair, podes ter certeza.

  19. Esse Daniel sabe muito da vida de WM e sua corja, mais parece um integrante, se liga mano, não venha com essa de defender essa corja que tu irás se dar mal.

  20. O Sr. Paulo Goyas não gosta de ser chamado de laranja do Sr. Wagner Marques. Em 2 programas ao vivo da Band/Bsb esbravejou ao ser chamado de laranja de Wagner Marques, diz ter um patrimônio de 60 milhoes e não seria laranja de alguém que não tem nada (referindo-se a Wagner Marques). Hoje o site Esporte Candango falando da contratação de Gueldini pelo Brasiliense, em entrevista com o próprio Gueldini, este diz que acertou com o Brasiliense porque o Wagner Marques teria dito ao Sr. Paulo Goyas para procurá-lo e não o fez, razão pela qual acertou com o nosso rival. Isso prova e comprova que Paulo Goyas não manda nada, o medo que temos é o de o Sr. Wagner mandar Paulo reconhecer a tal dívida de 11 milhões e este,óbvio, por ser "pau mandado" irá cumprir a risca o que o Chefe determina, a exemplo dos outros pseudos presidentes que passaram pela SEG, de nomes Carlos Macedo e Agrício Braga Filho, raras coincidências? fiquemos de olho população do Gama, o bicho tá feio. Cadê tu Tonhão, Toninho, fiquem de olho nessas manobras, a população do Gama confia em vcs para não deixarem surrupiarem o patrimônio do clube.Governador, o Sr. construiu um belo estádio que merece um clube a altura, então não deixe que essa "Turma de forasteiros" dilapidem o patrimônio que os Gamenses mais se orgulham: a Sociedade Esportiva do Gama.

  21. Antes da chegada do Wagner Marques no Gama, a SEG já possuia um patrimônio(sede-espaço sesc), com 17 anos mandando no nosso alviverde, o clube não conquistou nenhum patrimônio e ainda por cima paga aluguel ao Agríco e ao WM. devemos recorrer mesmo ao governador e os sócios que não concorda com essa dívida e lutar para que os torcedores tenha voz ativa nas decisões no clube, pois o Gamão foi fundado em 1975 pela nossa comunidade.
    Anderson 100% Gamão

  22. Manda esse safado ir trabalhar pra ver se ele consegue 11 milhões. Este individuo com nome de Wagner Marques é um tremendo parasita desprezivel. Ele que não pise aqui no Gama,pois se ele der de cara com um torcedor Gamense vai escutar o que não quer...

    Sai com o rabo entre as pernas seu infeliz.

    Ladrao safado! Acabou com a SEG

  23. Caro Marcelo e demais integrantes do BloGama,
    Tendo em vista que já se passaram 03 (três) dias da abordagem deste tópico a da grande importância do assunto, gostaria de saber de voces jornalistas se o Gov. Arruda já está sabendo dessa tramóia armada pelos dois larápios e quais as providências adotados até agora pelo Governo, se já foi acionado o Ministério Público, a Polícia Federal, o Tribunal de Contas do DF. enfim, daria para voces do Blogama nos transmitir alguma notícia nova sobre este assunto?
    ...Aproveito para responder o questionamento do "intruso" torcedor de aluguel que escreveu lá atrás o seguinte: "não sei porque tanta preocupação...esse time não é aquele que não tem dono???...que anda com as próprias pernas???...e quem disse que o laranja pau mandado que atende por paulo goiaz é santo nessa história???" Minha resposta: concordo que o Paulo Goyaz é mesmo laranja pau mandado e não é santo nessa hitória; agora quanto a preocupação da imensa torcida Alviderde é claro e evidente que temos que ficar preocupado pois o nosso time possui patrimônio e não vamos deixar que esse larápios safados abocanhe mais esse patrimônio! Agora quanto ao time de proveta, não se pode dezer o mesmo, já que por lá parece que não existe nem torcida!!!

    Voltando ao que interessa, aguardo pronuncimento de voces do BloGama sobre o meu questionamento.

    Saudações Alviverdes.

  24. mais um motivo para não se preocupar...se o time possui patrimônio com certeza está registrado em nome do clube...então relaxa...depois de gastar 55 milhões no bezerrão o governador está querendo distancia do tribunal de contas...esquece

  25. Caro leitor acima...
    Até agora ninguém se manifestou em nada, creio que o Governador Arruda não tem nem conhecimento de tal fato.

    Mas o BloGama vai procurar saber mais sobre questões do estatuto do Gama e mais detalhes internos.

    Aguardem
    Abraços e muito obrigado por nos prestigiar!

  26. É isso aí pessoal do Blogama, vamos lutar, pois o Gamão é nosso, não pertence a nenhum cartola bandido.
    Anderson 100% Gamão

  27. Caro Serginho,
    Já que apesar dessa repercussão toda nestes útimos quatro dias, você ainda "crer que o Governador Arruda não tem conhecimento de tal fato". Então, peço a voces jornalistas, especialmente do BloGama, que marquem uma entrevista com o Gevernador (é difícil mas não é impossível afinal ele é torcedor do Gama) e abordem sobre este assunto que é de grande importância para a comunidade Gamense... Colham opinião dele, perguntem sobre as providências que por acaso já foram adotadas pelo Governo e se ainda não foram adotadas, quando e quais providências serão adotados contra esses "espertos". Desculpem amigos do Blogama se estou sendo até certo ponto exigente, mas é que nós torcedores Gamenses precisamos dessas informações e o caminho mais fácil de colher essas informações é através da imprensa. E voces do BloGama, sem dúvida, é o veículo de comunicação que mais informa a grande Nação Alviverde.
    Aguardo pronuncimaneto a respeito.
    Um grande abraço e saudações Alviverdes.

  28. Não creio que o Governador não saiba de nada. É evidente que existe uma assessoria de comunicação do GDF que coleta todo o clipping que diz respeito ao Governo local. Portanto, dou uma sugestão ao pessoal da BAND/BSB que marque outra mesa redonda, como as anteriores realizadas, e convide o Governador para participar, com certeza ele virá, pois nunca fugiu aos debates acerca dos assuntos do Gama. Na ocasião, abordaremos esses assuntos e outros.

  29. kiko governo tem cum isso,aff,eh cada uma,se contar ninguem kerdita

  30. Excelente idéia, mesa redonda organizada pela equipe de esporte da BAN/BSB com a participação do Governador Arruda e se possível com a presença também do WM e do ABF. Boa mesmo, não podemos é ficar parado. Agora é só consultar o Ailton Dias madiador da Band/bsb, com certeza pela experiência, talento e inteligência que possui irá topar.

  31. esse tc foi uma doaçao de um milhionario do uruguai para o seg.. e nao para o wm...

  32. Torcedores Gamenses, é imoral, é ilegal, é canalhice pura deses larápios..., faço questão de trasncrever parte do texo deste tópico que mais humilha a torcida Gamense, revejam: "Uma notícia do repórter Allan Barbosa escancarou uma situação constrangedora que afeta diretamente ao clube e associados. Primeiro, a confirmação de que o patrimônio da SEG foi utilizado para fins particulares por anos sem que ninguém tivesse tomado atitude. Segundo Allan, hoje o único patrimônio do Gama é a sede social que está arrendado ao SESC em frente ao shopping do Gama. O aluguel do clube rende cerca de 40 mil que foram revertidos à Wagner Marques e Agrício Braga como "pagamento de utilização do CT do ninho do periquito" na ponte alta norte que está em nome de ambos"... É mole, e ainda querem indenização! Socorro, socorro, socorro, atenção autoridades competentes façam alguma coisa contra esses bandidos safados!!!! O Gama não pertencem a esses bandidos, o Gama pertence a Comunidade Gamense. Tomem alguma atitude pelo amor de Deus...!!!

  33. Ailton Dias, vc é um cara de bem, sangue bom, sabe o que diz, mora na Região do Gama (Valparaiso),por favor, sei que les este Blog, marque urgente uma mesa redonda e convide o Governador para participar. Só lhe pedimos uma coisa, não faça convite ao Governador via PG ou outra pessoa ligada a atual Diretoria da SEG, pois irão "botar minhoca na cabeça do Governador", para ele não comparecer. Esperamos a divulgação do dia, hora e local, com certeza será o maior evento nesta temporada extra-futebol.


Leave a Reply

Pesquisar este blog