quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ELE MERECE! - Gama confirma renovação de meia

Autor: Marcelo | quarta-feira, 5 de agosto de 2009 | Categoria: |


As experiências de importação de jogadores terminam geralmente em grandes decepções para o Gama. Porém, esta regra tem sido quebrada no alviverde, pois alguns jogadores se destacaram no meio do "pacotão" e acabaram por ficar fazendo parte do elenco do Gama.
O volante Ferrugem é o claro exemplo. Indicado por Giuliano Pariz e vindo do desconhecido futebol do Espírito Santo, o volante conquistou os técnicos e a torcida pela raça e dedicação em campo. Agora quem foi confirmado como reforço para 2010 é o meia Doda.
Em situação similar ao de Ferrugem, Doda veio no "pacotão" do Corinthians Alagoano juntamente com seis companheiros. Após um início difícil quando era visto com desconfiança pelos técnicos, Doda aos poucos foi conquistando o seu espaço no time titular. Dedicado nos treinamentos, teve sua titularidade obtida graças aos olhos de Gueldini que viu nele um grande talento.
Pois foram dos pés do pequeno meia de 1,68 metros que saíram os dois gols que salvaram o Gama de mais um vexatório rebaixamento. Graças à sua dedicação, o Gama por meio de seu site oficial anunciou a renovação de seu contrato até dezembro de 2010.
Dodinha como é chamado pelos colegas disse que ficou feliz em permanecer no clube: “Conversei com a diretoria e graças a Deus vou ficar no Gama e disputar a Segunda Divisão pelo Ceilandense, que é um projeto do clube. Estou muito feliz em continuar porque os dirigentes são muito competentes e tenho certeza que o planejamento sendo feito corretamente o Gama vai ter sucesso”.
O meia não esquece ainda daquela partida contra o América cuja diretoria lhe confiou toda a responsabilidade pelo destino do Gama. E falou que teve o apoio da família para brilhar naquele dia: “Na véspera do jogo eu conversei com meu pai e ele estava muito ansioso. Pediu que cada passe, cada pique que eu desse na partida, eu pensasse em todos da minha família, porque eles estavam torcendo muito pra mim”, contou emocionado.
O presidente do Gama Paulo Goyaz rasgou elogios ao meia: “É um grande jogador, por isso não poderia ficar de fora do nosso elenco. Ele provou que tem estrela fazendo os gols que evitaram a nossa queda para a Série D. Agora também será cedido ao Ceilandense na parceria para a disputa da Segundona do Candangão 2009 até 31 de outubro”.

Até o momento 4 comentários:

  1. eu pensei que o ferrugem era aquele do dom pedro

  2. Não não amigo, aquele Ferrugem do Dom Pedro agora é titular do Palmeiras, na época ele saiu para o Palmeiras "B" e se destacou, hoje é titular do Palmeiras principal, mas lá é chamado de Souza!

  3. Doda evoluiu bastante e cada dia está merecendo mais vestir a camisa do Gamão!!

  4. Um jogador que gostei muito, e que de repente ainda tem muito a evoluir (lembrem-se que a jogada do segundo gol do Doda foi toda dele) foi aquele atacante Luis Carlos.
    O Doda é bom, mas de repente o Gama poderia tentar ficar com o Luis Carlos, também.


Leave a Reply

Pesquisar este blog