domingo, 16 de agosto de 2009

Emoção marca comemoração dos 30 anos do título de 1979

Autor: Marcelo | domingo, 16 de agosto de 2009 | Categoria: |


Muitos abraços e risos abriram a manhã deste 16 de agosto. Em frente ao estádio bezerrão, uma multidão de curiosos queria saber o que se passava. Afinal, os heróis do primeiro título do Gama conquistado em 1979 se reuniram depois de 30 anos.
A festa organizada pelo torcedor Márcio Almeida reuniu várias personalidades que deixaram sua marca na história do futebol candango. Entre eles bem vestido de de bengala estava Almir Vieira, um dos fundadores da Sociedade Esportiva do Gama.
Todos os jogadores se encontravam na festa. Helinho, goleiro daquela equipe e preparador de goleiros por muitos anos no clube; Fantato, Robertinho, Santana, Carlão...A única ausência foi a do artilheiro Péricles que não compareceu por estar doente.

Presente também o autor do primeiro hino da Sociedade Esportiva do Gama. A diretoria também esteve presente assim como várias personalidades esportivas e políticas, como o vice-presidente da FBF Paulinho, o ex-deputado Agnelo Queiroz, o deputado distrital Pedro do Ovo e o técnico do Gama Reinaldo Gueldini.

Gueldini aliás foi a sensação na preliminar do jogo entre Gama e Gaminha. Com torcida a favor, o ex ponta do Flamengo fez a galera ir ao delírio com suas jogadas de efeito.

Enfim com bola rolando sob um sol escaldante, os ídolos entraram em campo e durante os vinte minutos mágicos relembraram lances daquele time que fez a alegria da torcida aliverde. Já o Brasília queria revanche e reforçado por alguns "gatos" como o lateral esquerdo Augusto o colorado venceu o duelo por 3x1. Mas ninguém estava preocupado com o placar. Ao final da partida um churrasco foi servido embaixo da arquibancada leste do estádio e a festa foi completa.

Até o momento 5 comentários:

  1. Só uma correção...

    É Marcio Almeida e não Oliveira...


    Abraços!

  2. Falou, Daniel
    É que eu tenho uma memória horrível para guardar nomes...

  3. Vixi,

    Marcelo, então até o começo do Hepta Candangão 2010, você não saberá mais o nome do time que você torce, já que terá passado quase 6 meses sem o decandente Verde jogar.

    Saudações Amarelas

  4. pô Marcelão kd a moral cumdadi, até torcedor artificial tira onda da tua cara aqui. manda esse fdp vazar daqui meu.

  5. ô meu esse blog agora eh do ceilandense hahahaha vaza vc panakao Volta no proximo ano hahahaha


Leave a Reply

Pesquisar este blog