segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Ceilandense vence amistoso e confirma mais um reforço
Jogando no estádio Abadião, o Ceilandense venceu o Clube Atlético Bandeirante na manhã deste sábado pelo placar de 2x1. Os gols tricolores foram marcados por Paulo Renê e o estreante Edimar ex-Brasília.
O técnico Gérson comemorou o resultado e de quebra ganhou mais um reforço: o volante Iron vice campeão pelo colorado é o mais novo contratado pelo clube.
Os jogadores folgam neste domingo e se reapresentam na próxima segunda feira visando a preparação para o confronto contra o Botafogo-DF na estréia do clube no Abadião.
GUELDINI VOLTA AO JACARÉ
Apesar de o presidente Paulo Goyaz garantir à imprensa de que o técnico Reinaldo Gueldini continuaria no comando do Gama para 2010, o esperiente técnico foi anunciado como novo comandante do Brasiliense em substituição à Heriberto da Cunha, demitido neste final de semana. O gerente de futebol do clube amarelo Paulo Henrique também pediu para ser liberado.
Segundo Gueldini, a sua volta ao Brasiliense foi uma forma de voltar à trabalhar já que o alviverde só retornará às suas atividades em Novembro. Disse ainda que o seu retorno não foi pedido pelo homem forte do clube Wagner Marques.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
ABACAXI ALVIVERDE - WM vai sair, mas quer $$$
Os ventos da mudança estão soprando na Sociedade Esportiva do Gama. O primeiro passo foi a volta da equipe ao estádio Bezerrão, totalmente reformado e remodelado para a copa de 2014 que deve acontecer no DF. O segundo passo foi a mudança na presidência do clube: saiu Carlos Macedo e entrou o candidato da situação Paulo Goyaz no comando. Eterno homem forte do alviverde, o Sr. Wagner Antônio Marques que regeu o time por dezessete anos disse estar cansado do futebol e prometeu retirar-se do comando do clube.
Amado por poucos e odiado por muitos, Wagner Marques foi responsável direto pela projeção do Gama no cenário brasileiro assim como por afundar o clube na terceira divisão. Conhecido como "Tio Patinhas", alusão feita ao personagem de quadrinhos da Disney como uma pessoa muquirana e ambiciosa, Marques sempre se manteve no comando do clube com mão de ferro. Se não foi presidente, colocava um "testa de ferro" para representá-lo. Mas se não exercia o cargo de direito, o exercia de fato: Todas as negociações que envolviam dinheiro tinham que passar obrigatoriamente pelo crivo de Wagner Marques.
Por ser uma pessoa que pouco exercia o social, Marques blindou o clube da comunidade e afastou a torcida dos estádios. Comprou também uma briga com o presidente do Brasiliense Luiz Estêvão pela supremacia do futebol e aos poucos foi perdendo a guerra.
Os absurdos cometidos pela era WM ficarão para sempre marcados na memória da torcida: a troca do nome SEG no escudo oficial do clube por "GAMMA" devido à conselhos de numerólogos (e finalmente para GAMA por pressão popular), os jogos levados ao distante estádio Mané Garrincha e a falta de apoio às torcidas organizadas (Força Jovem, Comando Verde e principalmente a Inferno Verde que sempre acompanhou o clube e hoje quase não tem integrantes).
Mas agora a discussão promete ser mais acalorada. Uma notícia do repórter Allan Barbosa escancarou uma situação constrangedora que afeta diretamente ao clube e associados. Primeiro, a confirmação de que o patrimônio da SEG foi utilizado para fins particulares por anos sem que ninguém tivesse tomado atitude. Segundo Allan, hoje o único patrimônio do Gama é a sede social que está arrendado ao SESC em frente ao shopping do Gama. O aluguel do clube rende cerca de 40 mil que foram revertidos à Wagner Marques e Agrício Braga como "pagamento de utilização do CT do ninho do periquito" na ponte alta norte que está em nome de ambos. O CT que possui quatro campos de treinamentos, vestiários, salas de reunião, troféu, restaurante e lavanderia, nunca possuiu ao clube. Nem o ônibus, um SCANIA de 1984 pertence ao Gama.
A reportagem de Allan Barbosa aponta que, como o SESC está construindo um novo centro de lazer próprio, este vai entregar em breve as intalações e a "fonte" vai secar. E Wagner Marques vai requerer o valor exorbitante de 11 milhões que segundo ele, foram investidos do seu próprio bolso no clube para sair do comando.
Difícil acreditar que uma pessoa que possuía apenas uma gráfica em Brasília tinha tal capital para investir no clube alviverde. E os olhos de Wagner estão fixos na sede social do clube que está avaliada em cerca de 15 milhões mas pode dobrar de valor caso um construtora faça um acordo.
Em setembro, uma reunião da diretoria irá votar pela sustentabilidade da dívida. Caso seja aprovada, certamente o clube irá optar por vender a sede social e pagar aos "credores" para que o clube volte e ter autonomia. Em breve será postada a matéria de Allan Barbosa na íntegra.
Reportagem de Allan Barbosa na Folha Independente do Gama
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
AGORA VAI - Trio colorado reforça Ceilandense
Foto: Renato Araújo
Restando apenas quatro jogos para que sejam conhecidos os quatro clubes que seguirão para a segunda fase do campeonato candango da segunda divisão, o Ceilandense teve um desempenho ruim nos dois primeiros jogos. Perdeu para o Santa Maria por 3x0 e conseguiu um empate sem gols diante do Unaí, ambos os confrontos na condição de visitante. Esta semana o clube jogaria a primeira em casa diante do Samambaia, mas como o clube amarelo desistiu da competição, o Ceilandense ganhou uma folga forçada e um jogo a menos como mandante.
Assim, uma vitória na próxima rodada será essencial para o clube seguir sonhando com o acesso. Para tentar a virada, o presidente do clube Marcelo Cruz contratou um trio de reforços para ajudar na campanha.
E os três reforços vieram do Brasília, recém eliminado na série D do Brasileiro. São eles o atacante Edicarlos (foto), o meia Edimar e o zagueiro/volante Thiago Eciene.
Os três se juntam ao elenco atual e já estão à disposição do técnico Gérson para o amistoso deste final de semana contra o Bandeirante no estádio Abadião. O amistoso está marcado para sábado às 9:00 horas com entrada franca.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
De folga na tabela, Ceilandense acerta amistoso
O Ceilandense, clube formado por jogadores do Gama em diversas categorias, enfrentou o Unaí/Itapuã na cidade mineira e conseguiu arrancar um suado ponto no estádio Urbano Adjuto. Graças ao empate, o tricolor saiu da lanterna e colocou o Cruzeiro na zona de rebaixamento.
Devido às circunstâncias o empate sem gols foi comemorado pelo técnico Gérson, já que ficou com um jogador a menos desde o início do segundo tempo quando Róbson Pirapora foi expulso. Gérson também teve que fazer várias improvisações devido aos desfalques e jogadores entregues ao departamento médico.
Como folga na rodada, já que o clube enfrentaria o Samambaia que desistiu da competição, o Ceilandense combinou um amistoso diante do Bandeirante que disputará a terceira divisão candanga. O amistoso será neste sábado no estádio Abadião em Ceilândia em horário ainda não confirmado.
Para este jogo Gérson poderá contar com o retorno do atacante Paulo Renê e possivelmente com Ferrugem.
O Ceilandense volta a jogar pela segundona do DF somente no dia 5 de setembro no Abadião quando enfrentará o Botafogo-DF do fanfarrão Túlio Maravilha.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
DE NOVO - Chuchu briga no jacaré e alimenta especulação
Não é novidade nenhuma que o meia Iranildo do Brasiliense arruma confusão com comissão, jogadores e técnicos. Mas por ser o "queridinho" do presidente de fato do clube Luiz Estêvão, Chuchu sempre saiu vitorioso na guerra das vaidades.
No entanto esta última desavença do meia parece que abalou as estruturas. Iranildo fez duras críticas ao técnico Heriberto da Cunha e principalmente ao gerente de futebol Paulo Henrique que segundo ele "não dava lucro pra ninguém e só sabia comer e engordar".
O torcedor alviverde deve estar pensando: O que isto tem a ver com o Gama? O Blogama agora vai ser noticiário do Brasiliense? Não, amigo torcedor. É que com o possível afastamento de Iranildo, o Gama é um dos interessados no futebol do marrento meia.
A declaração foi dada hoje no programa Esporte Show da TV Brasília. O repórter Bruno Mendes entrou em contato com o presidente do Gama Paulo Goyaz sobre o assunto que confirmou que Iranildo interessa ao periquito.
Resta saber o que o motivou a dar tal declaração. Iranildo é ídolo do arquirrival Brasiliense e além de ocasionar rachas nos grupos em que participa, não aceita pegar banco pra ninguém. A torcida alviverde também não tolera o jogador.
Assim, conclui-se que o possível interesse do presidente Paulo Goyaz não passe apenas de uma "cutucada" na diretoria amarela que costuma "atravessar" as contratações alviverdes.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Tchau Thiaguinho!
Thiaguinho tem 24 anos, sua primeira passagem no Gama foi em 2006 quando fazia dupla de meio com o veterano Lindomar, após passagem relâmpago no Brasiliense e em clubes paulistas voltou ao Gama em 2008 onde permanecia até hoje.
CEILANDENSE EMPATA
Em sua segunda partida pela série B de Brasília o Ceilandense empatou em 0x0 com o Unaí no Estádio Urbano Adjuto em Unaí, a próxima partida do time formado por jogadores do Gama será dia 05/09 às 15:30 no estádio Abadião contra o Botafogo/DF do falastrão Túlio Maravilha.
sábado, 22 de agosto de 2009
Muitas interrogações no Ceilandense
Em um campeonato de tiro curto como a segunda divisão candanga onde só há jogos de ida, é fundamental que a equipe já tenha um esquema de jogo e atletas definidos para uma boa campanha. Porém mesmo com uma boa base dos aspirantes montada desde fevereiro, o time do Ceilandense decepcionou na estreia e perdeu feio para o Santa Maria que foi montado às pressas com um "catadão" de jogadores locais e do interior paulista.
Assim com apenas um jogo, o sinal de alerta está ligado no Ceilandense. A comissão então resolveu mexer e infelizmente para piorar a situação.
A diretoria do clube tricolor tinha esperanças de contar com Thiaguinho para reforçar o grupo, porém o meia desligou-se do Gama e está livre para negociar com qualquer clube. Deve assinar com algum clube do interior de São Paulo assim como fez o meia Doda que deixou o tricolor rumo à Bauru-SP para reforçar o Noroeste.
Com poucas opções de reforços, o técnico Gérson tenta montar a equipe com o que existe de melhor para encarar o Unaí no interior de Minas Gerais.
Mesmo com uma atuação ruim, Róbson deve continuar como titular no gol, embora Veloso ameaçe sua posição. Na lateral direita Gleidson continua enquanto Kabrine permanece na esquerda. A zaga deve ser formada por Pedrão e Lídio, mas este último também está ameaçado por André.
No meio de campo Betson que jogou bem na partida passada faz a marcação próximo à grande área acompanhado por Ferrugem que deve retornar de contusão. No meio Romário Tito deve ter a companhia do recém contratado Vinícius ou do irregular Thiago Ferreira.
O ataque deve ser a grande dúvida de Gérson. Ele tem à sua disposição Keké que foi mal no primeiro jogo e Leandro, já que Paulo Renê foi expulso e cumpre suspensão automática. Gérson pode ainda optar por avançar mais um meia para chegar ao ataque como Geraldo.
O provável Ceilandense para amanhã pode ser: Róbson (Veloso); Gleidson, Pedrão, Lídio (André) e Kabrine; Betson, Ferrugem, Romário Tito e Vinícius (Thiago Ferreira); Keké e Leandro (Geraldo).
Já o Unaí vem de um bom resultado na primeira partida fora de casa, já que empatou com o CFZ no Mané Garrincha. Para a estréia em casa o técnico Adenilton Soares deve manter a equipe com: Denilson; Bruno, Binha, Cláudio e Gustavo; Ricardo, Pires, Léo e Zotti; Esquerdinha e Luciano Milagres.
RESULTADOS DE HOJE:
- Santa Maria 1x1 Brazsat
- Cruzeiro 0x1 Botafogo
BRASÍLIA ELIMINADO
O Brasília perdeu hoje para o Uberaba-MG por 2x0 e está eliminado na série D. Agora somente o Brasiliense representa o futebol do DF no cenário brasileiro.
A série C para o Gama terminou e os jogadores se mandaram para outros clubes. Com o desmanche, veja agora por onde andam eles:
GOLEIROS: Alencar no momento está sem clube. Já Róbson e Veloso estão no Ceilandense.
LATERAIS: Ivonaldo voltou para Uberaba para eliminar o Brasília na quarta divisão; João Paulo, Juninho e Edu Silva ainda estão sem clube.
ZAGUEIROS: Renato Mello foi parar no Brasília enquanto Pedrão está no Ceilandense. Paulão subiu com o ASA de Arapiraca para a série B enquanto Jaílson reforça o Duque de Caxias-RJ na segundona.
VOLANTES: O fujão Macaé hoje esta no Noroeste-SP enquanto Goeber está sem clube. Wellington Leão foi fazer companhia a Jaílson e também foi para o Duque. Ferrugem está no Ceilandense.
MEIAS: Thiaguinho rescindiu com o Gama e está sem clube. Doda foi para o Noroeste, Allan está sem clube e Thiago Ferreira está no Ceilandense.
ATACANTES: Fábio Oliveira foi para o Sertãozinho-SP, Paulinho Macaíba hoje é atleta do Botafogo-PB, Keké está no Ceilandense enquanto Luiz Carlos está sem clube. Rodriguinho também está sem clube enquanto Johnes assinou com o Londrina-PR.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Ceilandense contrata meia
Para suprir a saída de Doda, a diretoria do Ceilandense apostou em um garoto para substituí-lo. Trata-se do meia Vinícius.
Ewerson Vinícius é candango e tem apenas 21 anos. Apesar da pouca idade, teve uma breve passagem pelo Santos-SP. O meia já está à disposição do técnico Gérson para a próxima partida contra o Unaí-MG.
A má estréia do Ceilandense no campeonato candango da segunda divisão continua a fazer vítimas. Depois da saída de Doda do tricolor, quem pode dar adeus à equipe são os remanescentes da série C.
Doda foi confirmado como novo reforço do Noroeste de Bauru-SP que tem o ex-técnico alviverde Vitor Hugo como gerente de futebol do clube. O Noroeste atualmente participa da Copa Paulista, um torneio interno do estado para que os clubes permaneçam em atividade. Como anda mal das pernas (o clube está fora do grupo que irá para a semifinal), Vitor Hugo dispensou o técnico Paulo Roberto do cargo depois de uma discussão à respeito de reforços. Alfinete ex-técnico do Anápolis e Brasiliense será seu substituto.
Há rumores de que o meia Thiaguinho, no clube desde o rebaixamento à série C ano passado, estaria se desligando do alviverde. O meia teria pedido rescisão contratual para poder assinar com outro clube até o final do ano, já que estava apenas treinando com o Ceilandense.
Pedrão e Róbson continuam reforçando o grupo. A dúvida que fica é pela participação de Ferrugem que segue no departamento médico para tratar o tornozelo. Assim o técnico Gérson terá de "se virar" com os aspirantes e juniores que restaram para subir o Ceilandense à primeira divisão. O próximo compromisso da equipe será neste domingo às 15:30 em Unaí-MG no estádio Urbano Adjuto para enfrentar a equipe da casa Unaí/Itapuã.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Doda deixa Ceilandense e Gama dispensa os últimos
Mudanças à vista no Gama e na Ceilandense. Hoje foi divulgado no BID da CBF que o meia Doda foi dispensado do elenco que compõe o tricolor. A dispensa aconteceu imediatamente após à estréia do jogador na segunda divisão do campeonato candango quando depois de estar perdendo por 2x0 no final do segundo tempo, o meia deu uma entrada dura por trás do jogador do Santa Maria e foi expulso. Minutos depois o Santa marcaria o terceiro gol e selaria a goleada.
Rumores dão conta de que o meia juntamente com Thiaguinho que não assinou empréstimo com clube nenhum estaria de mudança para o Brasília para disputar a série D. O Colorado venceu a primeira partida da segunda fase neste final de semana diante do Uberaba e precisa apenas de um empate para seguir na competição.
Mas não foi só nos meias que a movimentação parou. Os últimos remanescentes do grupo que foi desclassificado na série C com o Gama neste ano também foram dispensados: O zagueiro Jaílson, o volante Wellington Leão e o atacante Luis Carlos. Para completar a barca, o volante Rodolfo dos aspirantes também deixou o clube alviverde.
Alheio à guilhotina, o técnico Gérson retomou as atividades no comando do Ceilandense com um treino físico. Para a partida contra o Unaí no estádio Urbano Adjuto, Gérson não poderá contar com o artilheiro Paulo Renê que foi expulso. O técnico não gostou nada do que viu no jogo passado e sinaliza mudanças na equipe titular.
domingo, 16 de agosto de 2009
TV BLOGAMA - Momentos do amistoso
Confira alguns momentos do amistoso comemorativo do título de 1979 do Gama.
Emoção marca comemoração dos 30 anos do título de 1979
Muitos abraços e risos abriram a manhã deste 16 de agosto. Em frente ao estádio bezerrão, uma multidão de curiosos queria saber o que se passava. Afinal, os heróis do primeiro título do Gama conquistado em 1979 se reuniram depois de 30 anos.
A festa organizada pelo torcedor Márcio Almeida reuniu várias personalidades que deixaram sua marca na história do futebol candango. Entre eles bem vestido de de bengala estava Almir Vieira, um dos fundadores da Sociedade Esportiva do Gama.
Todos os jogadores se encontravam na festa. Helinho, goleiro daquela equipe e preparador de goleiros por muitos anos no clube; Fantato, Robertinho, Santana, Carlão...A única ausência foi a do artilheiro Péricles que não compareceu por estar doente.
Presente também o autor do primeiro hino da Sociedade Esportiva do Gama. A diretoria também esteve presente assim como várias personalidades esportivas e políticas, como o vice-presidente da FBF Paulinho, o ex-deputado Agnelo Queiroz, o deputado distrital Pedro do Ovo e o técnico do Gama Reinaldo Gueldini.
Gueldini aliás foi a sensação na preliminar do jogo entre Gama e Gaminha. Com torcida a favor, o ex ponta do Flamengo fez a galera ir ao delírio com suas jogadas de efeito.
Enfim com bola rolando sob um sol escaldante, os ídolos entraram em campo e durante os vinte minutos mágicos relembraram lances daquele time que fez a alegria da torcida aliverde. Já o Brasília queria revanche e reforçado por alguns "gatos" como o lateral esquerdo Augusto o colorado venceu o duelo por 3x1. Mas ninguém estava preocupado com o placar. Ao final da partida um churrasco foi servido embaixo da arquibancada leste do estádio e a festa foi completa.
sábado, 15 de agosto de 2009
TV BLOGAMA - Melhores momentos Santa x Ceilandense
Assista agora os melhores momentos da partida entre Santa Maria e Ceilandense. Contém os gols perdidos pelo tricolor e a bisonhagem de Róbson
Assista aos gols da partida entre Santa Maria e Ceilandense. Ficaremos devendo o terceiro gol por falta de energia na filmadora...
Santa Maria 3x0 Ceilandense - Camisa diferente, futebol igual
O Ceilandense entrou pela primeira vez em campo diante do Santa Maria no estádio Rorizão pela primeira rodada do campeonato candango da segunda divisão. Representada por jogadores do Gama, o Ceilandense decepcionou e foi derrotado de forma convincente pelo time da casa.
A derrota foi um choque para os dirigentes do Gama que acompanharam a partida. Mesmo com alguns jogadores que jogaram a série C pelo Gama em campo, a equipe tricolor caiu no esquema defensivo bem armado pelo técnico grená Mozair Barbosa. O Ceilandense ainda teve dois jogadores expulsos.
Detalhe para uma pequena parte da torcida do Brasiliense que foi torcer contra o Ceilandense no acanhado Rorizão.
UI!
Depois de se estudarem por alguns minutos, a proposta de jogo ficou clara para ambos os times. Enquanto o Ceilandense treinado por Gérson entrou com uma formação pouco convencional deixando Doda e Keké no ataque, o Santa Maria apostava em uma marcação forte e tentando aproveitar os lances de bola parada.
O Santa Maria às vezes até exagerava na dose. O volante Ferrugem que o diga que teve que sair no primeiro tempo por contusão.
O jogo era feio e equilibrado mas com ligeira vantagem para o Santa Maria que depois de marcar muito resolveu partir para o jogo. Índio perdeu boa chance de abrir o placar depois de receber cruzamento na pequena área. Mas aos trinta, a estratégia de Mozair deu certo. Cobrança de falta e na falha da defesa Índio estufou as redes de Róbson. 1x0 Santa Maria.
Depois do gol o Ceilandense avançou ao ataque e timidamente criou algumas oportunidades. Keké recebeu lançamento na pequea área e bateu fraquinho, sendo desarmado pelo goleiro. Doda teve a chance mais clara, à direita do gol grená mas o goleiro defendeu.
Final de primeiro tempo e o semblante dos jogadores do lado de fora do vestiário retratava o desânimo da equipe.
EXPULSO!
No segundo tempo o técnico Gérson resolveu mexer. Colocou o atacante Paulo Renê e o meia Geraldo nos lugares de Romário e Thiago Ferreira. Doda voltou para o meio de campo. As substituições deram certo e o Ceilandense dominou o meio de campo empurrando o Santa Maria em sua defesa.
Apesar de ter maior posse de bola, o gol do Ceilandense não saía. Foi quando em um lance atípico o tricolor perdeu o artiheiro. Paulo Renê dividiu bola com a zaga e sem querer pisou no tornozelo do jogador adversário. O juiz viu maldade no lance e expulsou Renê. O Celandense sentiu o baque e o Santa Maria aproveitou. Bobby puxou contra ataque pela esquerda e lançou ao ataque. Depois de Lídio dividir a bola, a zaga parou achando que o juiz marcaria falta, mas não o fez. Livre de marcação o atacante grená Teté empurrou para as redes. 2x0.
O Santa Maria quase ampliou em um lance de pura bisonhagem. Cruzamento alto na área e Róbson resolveu fazer uma ponte. A bola quicou e bateu no seu cotovelo e por pouco não sobra para o ataque da Santa Maria.
Se já estava difícil com dez, a coisa ficou impossível depois que Doda foi expulso. Infantilmente o meia deu um entrada dura por trás do lateral direito do Santa Maria e levou cartão vermelho direto.
No final do jogo o castigo. Bola cruzada na pequena área e Róbson rebateu para o meio do campo. O meia grená Valdo emendou um chutaço de fora da área indefensável para Róbson. 3x0 e muita chacota dos torcedores locais.
O resultado foi terrível para as pretensões do Ceilandense que deve ocupar a lanterna do campeonato no final da rodada. Amanhã jogam Botafogo-DF x Brazsat. Cruzeiro que enfrentaria o Samambaia folga na rodada. O próximo compromisso será em Unaí no domingo que vem contra o time da casa.
RESULTADOS
- Santa Maria 3x0 Ceilandense
- CFZ 1x1 Unaí
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Ceilandense faz mistério para a estréia
Plena sexta feira e os registros dos jogadores ainda estão sendo feitos na CBF. Esta é a tônica da segunda divisão do campeonato candango que promete ser a mais forte dos últimos anos.
CFZ e Brazsat já contavam os dias para debutarem na primeira divisão em 2010, mas eis que o rebaixado Esportivo Guará é adquirido pelo Botafogo-DF e o Gama é eliminado precocemente da terceira divisão vindo a atuar pelo Ceilandense. Agora a tarefa do acesso está mais difícil e zebras como Santa Maria, Cruzeiro e Unaí ainda podem dar o ar da graça.
O BLOGAMA acompanhará de perto a campanha do Ceilandense tendo em vista que se trata do berço do nosso querido gamão em 2010. Então temos um encontro marcado para amanhã às 15:30 no estádio Rorizão em Samambaia.
Para a primeira partida oficial sob seu comando, o técnico Gérson preferiu fazer mistério já que não tem informações de seu oponente de amanhã, o Santa Maria. Mas o ex-zagueiro deve manter os jogadores que foram titulares na série C pelo Gama e formar uma composição com os aspirantes.
O goleiro deve ser Róbson, já que Léo ainda não dispõe da experiência necessária para encarar uma competição dura como a que se aproxima. Ele ainda terá que brigar pela posição com Veloso que foi dispensado porém entrou em acordo com a diretoria e voltou a integrar o quadro do Gama.
Na lateral direita o aspirante Alex é o favorito enquanto na zaga André e Pedrão podem ser os reponsáveis pela defesa. Na ala direita tanto Luan como Kabrine lutam pela posição.
No meio de campo mais mistério. Oliveira, Ferrugem, Doda e Thiago Ferreira devem compor o setor enquanto no ataque Keké deve ter a companhia de Paulo Renê.
Assim o provável Gama (ops, Ceilandense) para amanhã deve ser: Robson; Alex, André, Pedrão e Luan (Kabrine); Oliveira, Ferrugem, Doda e Thiago Ferreira; Keké e Paulo Renê.
JOGO DO TÍTULO DE 1979 PROMETE
No domingo os heróis do inesquecível título de 1979 entrarão em campo para jogar contra o Brasília no magnífico estádio Bezerrão. Jogadores como Fantato, Péricles e Santana que fizeram história no clube prometem, mesmo longe de suas formas físicas, proporcionar muita emoção aos torcedores.
Além de um reencontro que pode nunca mais ocorrer, eles prometem que lutarão pela vitória diante do Brasília: "Até quem joga palitinho e cuspe à distância não quer perder, imagine quem joga uma partida de futebol. Respeitamos os nossos adversários, mas os companheiros do Gama vão tentar a vitória a qualquer custo." disse Robertinho, meio de campo daquela equipe hoje policial civil de Goiás ao site Gamagol.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
BOMBA - Clube desiste de participar da segundona e está rebaixado
O repórter Marcelo Ramos da rádio Capital 1080 AM em seu programa Capital nos Esportes noticiou hoje que o Samambaia, tradicional clube da segunda divisão desistiu de participar da disputa deste ano por falta de recursos. O clube que normalmente é o destino das equipes de base e refugos do Brasiliense abriu mão da competição por não ter conseguido parcerias para bancar as despesas.
Com isso, de acordo com as regras da FBF, o Samambaia é o primeiro rebaixado da competição. Agora só resta uma vaga para a terceirona e duas para a primeira divisão.
Houve mudanças referentes ao amistoso comemorativo do Gama neste domingo.
A entrada no estádio não será mais franca, agora cada torcedor deverá doar 1kg de alimento não perecível, esta foi uma exigência da Sociedade Esportiva do Gama.
Já o DVD só começará a ser comercializado daqui a um mês, o idealizador do projeto, Márcio Almeida, achou que ficaria melhor incluir as imagens deste amistoso histórico no DVD.
É a sua chance de rever a equipe campeã de 1979, e quem sabe aparecer no DVD do Gamão!?
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Será este o Gama 2010?
Foto: ceilandense.blogspot.com
O Ceilandense continua sua preparação para a estréia na segundona local. A partida inicial será contra o Santa Maria no estádio Rorizão às 15:30.
A equipe mescla vários jogadores de diversas categorias do Gama com alguns reorços locais de outros clubes. Mas a grande maioria é do clube alviverde. O técnico é um velho conhecido da torcida gamense: Gérson, ex-zagueiro do periquito que foi campeão da série B com o Gama em 1998.
Gérson que vem treinando a equipe de aspirantes terá sua grande chance de se firmar na nova carreira de técnico. É inegável que caso o comandante tenha bons resultados na segundona, Gérson pode "beliscar" uma vaga de técnico titular da equipe principal em 2010. E cacife ele provou que tem, já que sob o comando dos aspirantes sua equipe perdeu apenas um confronto (amistoso contra a equipe reserva do Goiás na Serrinha em julho).
Várias caras conhecidas como os goleiros Róbson e Léo, os zagueiros André e Pedrão e os atacantes Paulo Renê e Keké. Essa pode ser a base da equipe alviverde no ano que vem.
Hoje foram confirmadas as contratações em definitivo do lateral Alexandre e do goleiro Wesley. Eles já faziam parte do grupo de aspirantes.
IVONALDO ENTREGA O JOGO
O ex lateral do Gama Ivonaldo foi recontratado pelo Uberaba para disputar a série D pelo clube mineiro. Curioso que o próximo adversário do clube é justamente um clube candango, o Brasília.
Além de repassar informações privilegiadas sobre o colorado, Ivonaldo ainda deixou escapar que o Brasília está contratando quatro jogadores que disputaram a série C pelo Gama. Porém até o momento nada foi divulgado oficialmente. Johnes, Renato Mello, Goeber e Thiaguinho são os mais cotados.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Amistoso comemorativo e camisas retrôs neste domingo!
A tão esperada partida em comemoração ao primeiro título da Sociedade Esportiva do Gama acontecerá neste domingo (16/08) no estádio Bezerrão às 8 horas da manhã!
Os jogadores que atuavam no Gama em 1979 farão o amistoso contra um combinado de jogadores de Brasília daquela época.
Além da célebre partida de futebol entre veteranos, estarão abertas as reservas para a réplica da camisa da época (foto). As camisas serão feitas pelo próprio Márcio Almeida, já que a Super Bolla e a Plakar Sports deram para trás. Cada camiseta terá o valor de R$30,00 e o número das costas quem escolhe é o comprador.
Serão vendidos também os DVD's em homenagem ao título, que foram produzidos e idealizados pelo torcedor Márcio Almeida.
A entrada no estádio será franca e o DVD custará em torno de R$10,00!
---
** Vamos prestigiar esse grande evento, feito com muita dedicação por um torcedor do Gama.**
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Estatísticas BloGama.Net
O BloGama.Net, com a finalidade de avaliar o desempenho do Blog, está levantando estatísticas pelo Google Analytics, e os resultados foram bem satisfatórios e curiosos.
As contagens tiveram início no dia 3 de agosto até o dia 9, de lá para cá a média de Visitas do BloGama é de 168 visitas diárias, e de visualizações de página 300 por dia.
Outros dados interessantes dos internautas que acompanham o BloGama informados pelo Google Analytics são:
Navegadores utilizados pelos internautas:
Internet Explorer - 59,39%
FireFox - 33,56%
Google Chrome - 5,95%
Safari - 0,85%
Opera - 0,17%
Mozilla - 0,08%
No quesito sistemas operacionais, o Windows domina a pesquisa com 98,13%.
Na informação sobre locais de acesso dos internautas vem o mais impressionante, o BloGama tem leitores internacionais. Sim, gamenses ou curiosos que moram em outros países!
Entre os leitores de fora do Brasil, o ranking é esse:
EUA - 4 visitas
Portugal - 3 visitas
Austrália - 1 visita
Noruega - 1 visita
Reino Unido - 1 visita
Japão - 1 visita
Entre os leitores brasileiros o ranking fica da seguinte forma:
Brasília - 977 visitas
São Paulo - 62 visitas
Porto Alegre -19 visitas
Rio de Janeiro - 17 visitas
Goiânia - 10 visitas
Belo Horizonte - 8 visitas
Belém - 7 visitas
Londrina - 7 visitas
Dourados - 7 visitas
Salvador - 5 visitas
A equipe do BloGama.Net agradece a cada um de vocês que nos acompanha, que nos dá esse privilégio.
domingo, 9 de agosto de 2009
Ceilandense vence mais um amistoso
Fonte: http://www.ceilandense.blogspot.com/
Na manhã do dia dos pais, a equipe do Ceilandense formada por jogadores do Gama entrou em campo para disputar mais um amistoso. O adversário era a equipe do Madureira, campeã do campeonato amador da Ceilândia.
Sem contar ainda com os reforços de Doda, Ferrugem e Thiaguinho, o Ceilandense carimbou a faixa do Madureira com uma sonora goleada de 6x0 e segue firme na sua preparação para o jogo de estréia na segunda divisão do DF. Agnaldo, Paulo Renê, Romário Tito, Vinícius, Keké e Robson Pirapora foram os responsáveis pelos gols marcados à favor do tricolor.
Segunda feira às 14:00 está marcada a reapresentação do grupo no CT do periquito para treinos físicos.
ESTRÉIA SERÁ NO RORIZÃO
A primeira partida oficial do clube será neste sábado às 16:00. O mando de jogo do Santa Maria também está definido e será no estádio Rorizão em Samambaia.
sábado, 8 de agosto de 2009
Ceilandense será "barriga de aluguel" do periquito
O Gama está oficialmente fechado até o final do ano. Mas para manter a equipe em atividade, vários jogadores do alviverde serão emprestados para o Ceilandense,clube que disputa a segunda divisão do campeonato candango.
Acostumado a receber reforços do co-irmão Ceilândia, o Ceilandense nunca foi campeão no DF. Sua maior conquista foi um vice-campeonato da segunda divisão em 2005 que lhe rendeu uma passagem na elite do ano seguinte.
De lá para cá o Ceilandense vem penando na segunda divisão sendo a equipe que quase sobe. Mas este ano a coisa promete mudar.
Destaques das equipes juniores, aspirantes e profissionais do Gama como o meia Thiaguinho serão mesclados e junto com alguns reforços locais, o Ceilandense promete ser a sensação do campeonato. E é bom o torcedor alviverde acompanhar o time da periferia, pois este pode ser o time do Gama no candangão de 2010.
Apesar de a diretoria de ambos os clubes não divulgarem quais jogadores do Gama vestirão as cores azul e vermelha do Ceilandense, sabe-se que o time já vem treinando há pelo menos uma semana e tem tido bons aproveitamentos em amistosos.
Segundo o blog do Ceilandense mantido pelo funcionário do Gama Nur Omar Shehadeh, o "Ceilangamadense" enfrentou três adversários e venceu todos (4x1 na seleção do Novo Gama, 6x0 na seleção de Cocalzinho-GO e 4x0 sobre a CIA do Futebol).
O site Clube do Esporte divulgou uma lista dos jogadores que o Ceilandense terá no campeonato, porém não foi confirmada oficialmente. São eles:
Goleiros: Robson*, Wesley, Léo*** e Anderson
Laterais: Leozinho, Rodolfo, Yomísio*, Cabrini, Pirapora e Alexandre***
Zagueiros: André**, Pedrão*, Lídio, Rodolfo e Agnaldo
Volantes: Alex, Gleisson, Betson***, Romário***, Oliveira*** e Ferrugem*
Meias: William, Gustavo, Geraldo, Tiago Ferreira*, André Lima*, Thiaguinho* e Doda*
Atacantes: Leandro, Keké*, Paulo René***, Tiuí e Vinícius.
*Profissional
**Aspirante
***Junior
A equipe fez um treino ontem no estádio Bezerrão e se prepara para mais um amistoso agora diante do Madureira, campeão amador da Ceilândia. O jogo ocorrerá amanhã às 10:00 no estádio Abadião.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Gueldini pode acertar com outro clube até o final do ano
Foto: Uéslei Marcelino
A precoce eliminação do Gama no campeonato brasileiro da série C está rendendo os primeiros frutos. Como o clube ficará de portas fechadas até dezembro quando começará a preparação para o candangão 2010, vários jogadores já deixaram o alviverde rumo a outros clubes.
Os goleiros Alencar e Veloso, os zagueiros Renato Mello e Paulão, os laterais Edu Silva, João Paulo, Juninho e Ivonaldo, os volantes Macaé, Goeber e Renan e os atacantes Johnes, Rodriguinho e Paulinho Macaíba são os primeiros a receberem a mala e portanto não fazem mais parte do clube.
Restam por enquanto definir a situação do zagueiro Jaílson, do volante Leão e do atacante Luis Carlos. Mas uma perda significativa pode ocorrer no banco. O técnico Reinaldo Gueldini admitiu que está aberto à negociações até o final do ano.
“Temos família e precisamos trabalhar, o Gama só terá atividade em 2010, não podemos ficar quatro meses parado, realmente houve sondagem de clubes que estão disputando a Série C e D, mas só posso dizer algo quando realmente houver a proposta oficial para que possamos voltar ao batente” disse o experiente técnico à reportagem do site Futebol Interior.
O técnico ainda comentou à respeito da campanha do alviverde candango na série C quando se salvou na última rodada de mais um rebaixamento: “Acho que nossa equipe foi guerreira até o último momento, tivemos muitas dificuldades durante a competição, jogadores lesionados e jogadores que deixaram o clube no meio do caminho, mas a comissão técnica sempre dizia aos jogadores que tínhamos que lutar até o final e conseguimos manter a equipe na Série C”.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
"Mesmo de longe, sempre acompanho meu Gamão!"
Ao acessar o Orkut hoje tive uma surpresa, recebi um recado do ex-jogador do Gama, Esley!
O Ésley é atacante de ofício, jogou no Gama antes de 2007 mas ficou apagado no banco de reservas, em 2007 ele retornou ao Gama para formar o famoso e eficiente trio de ataque Esley-Bebeto-Val Baiano.
Ano passado foi jogar no Grêmio Barueri e desde o início da Série B de 2009 está emprestado ao Ceará.
Fiquei surpreso porque havia tempo que não trocava recados com este jogador, e hoje tinha um recado dele em minha página de recador no Orkut, achei muito legal a atitude dele e resolvi compartilhar com vocês.
Confiram abaixo o que o jogador disse:
"E aí Serginho tudo bem por aí? Poxa no domingo tirei o meu dia pra ouvir meu Gamão se livrar da Série D, graças a Deus que essa tragédia não aconteceu e pude comemorar tal feito. Mesmo de longe sempre acompanho meu Gamão e estou muito feliz com a permanência na Série C. Abraço para todos que amam esse time. Esley "
É muito bom quando um jogador manifesta carinho pelo Gama, já que muitos saem brigados e não querem ver o Gama nem tão cedo.
---
* Peço perdão aos leitores pelo tom pessoal exposto em toda a notícia.*
Abraços,
Equipe BloGama.Net
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
ELE MERECE! - Gama confirma renovação de meia
As experiências de importação de jogadores terminam geralmente em grandes decepções para o Gama. Porém, esta regra tem sido quebrada no alviverde, pois alguns jogadores se destacaram no meio do "pacotão" e acabaram por ficar fazendo parte do elenco do Gama.
O volante Ferrugem é o claro exemplo. Indicado por Giuliano Pariz e vindo do desconhecido futebol do Espírito Santo, o volante conquistou os técnicos e a torcida pela raça e dedicação em campo. Agora quem foi confirmado como reforço para 2010 é o meia Doda.
Em situação similar ao de Ferrugem, Doda veio no "pacotão" do Corinthians Alagoano juntamente com seis companheiros. Após um início difícil quando era visto com desconfiança pelos técnicos, Doda aos poucos foi conquistando o seu espaço no time titular. Dedicado nos treinamentos, teve sua titularidade obtida graças aos olhos de Gueldini que viu nele um grande talento.
Pois foram dos pés do pequeno meia de 1,68 metros que saíram os dois gols que salvaram o Gama de mais um vexatório rebaixamento. Graças à sua dedicação, o Gama por meio de seu site oficial anunciou a renovação de seu contrato até dezembro de 2010.
Dodinha como é chamado pelos colegas disse que ficou feliz em permanecer no clube: “Conversei com a diretoria e graças a Deus vou ficar no Gama e disputar a Segunda Divisão pelo Ceilandense, que é um projeto do clube. Estou muito feliz em continuar porque os dirigentes são muito competentes e tenho certeza que o planejamento sendo feito corretamente o Gama vai ter sucesso”.
O meia não esquece ainda daquela partida contra o América cuja diretoria lhe confiou toda a responsabilidade pelo destino do Gama. E falou que teve o apoio da família para brilhar naquele dia: “Na véspera do jogo eu conversei com meu pai e ele estava muito ansioso. Pediu que cada passe, cada pique que eu desse na partida, eu pensasse em todos da minha família, porque eles estavam torcendo muito pra mim”, contou emocionado.
O presidente do Gama Paulo Goyaz rasgou elogios ao meia: “É um grande jogador, por isso não poderia ficar de fora do nosso elenco. Ele provou que tem estrela fazendo os gols que evitaram a nossa queda para a Série D. Agora também será cedido ao Ceilandense na parceria para a disputa da Segundona do Candangão 2009 até 31 de outubro”.
Com informações do repórter Hélio Oliveira
A indefinição sobre o destino dos jogadores segue no alviverde candango. Vários atletas que participaram da má campanha do Gama na série C estão querendo saber como ficarão suas situações porém sem sucesso.
Apesar de vários deles já terem o seu destino praticamente acertado, a indefinição sobre quem vai e quem fica tem gerado especulações por parte da imprensa. E estas especulações têm tirado o sono do gerente de futebol do Gama Flávio Raupp.
A relação divulgada pelo site clube do esporte e outros veículos de comunicação dos atletas que irão para o Ceilandense foi veementemente rebatida pelo gerente: “Não existe relação nenhuma (de jogadores)”, começou o dirigente. “Ainda não temos condições de fazer esse anúncio. Talvez isto ocorra na próxima semana” disse.
Segundo Raupp, a papelada envolvendo rescisão e contratação dos atletas e o convênio com o clube da periferia contribuíram para que a definição demorasse até este momento e disse que fica irritado com as especulações sobre os jogadores gamenses: “Tem jornalista que fica chutando relação com a presença desse e daquele jogador. Isso me chateia bastante, porque nada está acertado ainda. Não se preocupem, porque no momento certo, divulgaremos quais os profissionais que defenderão o Ceilandense na Segunda Divisão. Neste momento, tudo não passa de especulação”, enfatizou Raupp.
Com relação aos demais atletas a justificativa é a mesma, no momento tudo é especulação: “Afora isso, eu só posso dizer quais jogadores estarão conosco na próxima temporada, quando eles assinarem o documento. A maioria daqueles que pretendemos contar no próximo ano, pediu para esperarmos o reinicio dos trabalhos, em dezembro, para então fechar o negócio. Antes disso é especulação”.
A demora também pode ser considerada uma manobra para ganhar tempo a fim de que a situação do Brasília na série D seja definida. Caso o colorado se classifique à segunda fase, vários reforços alviverdes poderiam ir para o colorado ao invés do Ceilandense.
O certo é que foi definida a permanência de Reinaldo Gueldini no comando do periquito candango para 2010. Surgiu a informação de que o meia Thiaguinho (foto) teria recebido uma proposta de Roberto Marques para defender o Brasília na série D, mas assim como Ferrugem, o valor do salário foi considerado alto demais. Thiaguinho está de férias em Espírito Santo.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Gérson será técnico do "Ceilangamadense"
Uma nota oficial no site do Gama reafirmou o convênio realizado entre o periquito e o Ceilandense para o reforço de atletas da equipe alviverde para o clube da periferia. Segundo a nota, o acordo foi um pedido pessoal do deputado distrital Benício Tavares e de várias entidades representativas de Ceilândia.
Em torno de 20 atletas entre titulares, aspirantes e juniores serão emprestados aoCeilandense para a disputa da segundona local para que permaneçam em atividade. O técnico também está definido: será o atual técnico da equipe de aspirantes, o Gérson.
Juntamente com ele irá toda a comissão técnica e o suporte médico do clube. O mando de campo ainda não foi definido, mas certamente será no estádio Abadião.
O Ceilandense enfrenta o Santa Maria no dia 15 deste mês às 16:00 horas em local ainda não definido. O estádio Bezerão pode ser o palco do jogo.
Conforme o BLOGAMA havia antecipado, o Brasília estava à procura de um técnico para comandar a equipe na última partida da primeira fase da quarta divisão. E o colorado buscou no Gama o seu técnico.
Trata-se de José Lopes Risada que comandou a equipe de juniores do Gama neste ano. Risada que já passou por Dom Pedro e Legião chega com a responsabilidade de conseguir pelo menos um empate fora de casa contra o CRAC em Catalão-GO para que o Brasília consiga passar à segunda fase.
Para conseguir a vitória a diretoria começou a se movimentar. Tentou a contratação do volante Ferrugem mas o jogador pediu um valor muito alto para as pretensões coloradas. Agora negocia com os ex-atletas do Gama Ivonaldo, Renan e Johnes.
O Brasília entra em campo no próximo domingo às 16:00 horas no estádio Genervino da Fonseca em Catalão-GO.
DESTINO INCERTO - Jogadores ainda não sabem pra onde vão
Após a dramática decisão que manteve o alviverde na série C, o elenco que vestiu as cores do Gama aguarda a decisão da diretoria sobre os novos rumos traçados pela diretoria. A primeira dúvida é sobre quem vai permanecer com vínculo ao periquito e quem vai pegar a barca.
Vários jogadores já foram confirmados como presença certa em 2010. São os casos do goleiro Róbson, dos zagueiros André e Pedrão, dos volantes Yomisio e Ferrugem, dos meias Thiago Ferreira, André Lima, Doda e Thiaguinho e dos atacantes Keké e Paulo Renê. O goleiro Alencar, o zagueiro Renato Mello e o atacante Johnes interessam ao alviverde mas dependem de negociação. A provável barca deve zarpar com os seguintes jogadores: Veloso, Paulão, Jailson, Ivonaldo, Edu Silva, João Paulo, Juninho, Leão, Goeber, Renan, Rodriguinho e Paulinho Macaíba.
A outra dúvida paira sobre o destino dos atletas que ficarem. Como não disputará nenhuma competição oficial até o ano que vem, o alviverde tentou buscar clubes da segunda divisão interessados em contar com os reforços alviverdes. A preferência é a de que a maioria dos jogadores permaneçam juntos para que não percam entrosamento. Após tentar Botafogo-DF, Santa Maria e Cruzeiro, o presidente Paulo Goyaz anunciou que o Ceilandense foi confirmado como o clube que receberá os reforços do Gama.
Apesar de estar tudo certo com o Ceilandense, o presidente admitiu que alguns jogadores podem reforçar o Brasília na série D. Mas para que isto aconteça é preciso que o colorado passe para a próxima fase. O acordo é possível porque o presidente do Brasília (Roberto Marques) é irmão de Wagner Marques, atual membro do conselho deliberativo do alviverde.
O Brasília pode receber até mesmo um reforço inesperado. Como demitiu o técnico Augusto na tarde de ontem, o técnico dos juniores Risada ou até mesmo Reinaldo Gueldini podem assumir a função. Aí jogadores com salários mais altos como Alencar, Thiaguinho e Johnes podem trocar a camisa verde pela vermelha. A confirmação pode sair nas próximas horas, já que hoje está marcada a reapresentação dos atletas.
domingo, 2 de agosto de 2009
DESABAFO - Jogadores disparam contra desertores e diretoria
O Gama jogou muita bola e com muita raça e disposição conseguiram evitar um rebaixamento dado como certo. Ao final da partida, diversos jogadores fizeram um desabafo à respeito da má campanha da equipe alviverde mais popular do DF.
Alencar foi o porta voz da equipe e não poupou a atitude dos jogadores Macaé, Piá e Fábio Oliveira que desertaram da equipe quando o rebaixamento estava encaminhado: "Atuaram aqui hoje aqueles jogadores que realmente estavam dispostos a defender a camisa do Gama. Tiveram atletas que vieram aqui só para passear. Não tinham compromisso nenhum com a equipe, com seus companheiros. Eles não sabem do peso desta camisa, da tradição deste clube e a força desta torcida" dise o goleirão.
Os jogadores foram unânimes ao falar que alguns erros da diretoria foram cometidos e que comprometeram a campanha do Gama na série C: "Esperamos que agora nossa direção possa fazer um planejamento para o ano que vem, montando um time que tenha condições de fazer uma boa campanha no Candangão e conseguir uma vaga na Copa do Brasil. O título do campeonato será conseqüência" disse Alencar. O meia Doda que foi um dos destaques da partida também fez coro ao goleiro "Graças à Deus conseguimos vencer e nos manter na série C. Esperamos condições melhores para 2010".
Johnes também comentou a situação do Gama neste ano e como se fosse um gerente de futebol deu sua opinião: "Nas condições que atuamos, o melhor que conseguimos foi nos manter na Série C. Esperamos que a diretoria faça um melhor planejamento para 2010. Este negócio de vir 30 jogadores e se conhecerem em campo, é difícil. Muitas vezes jogamos sem saber o nome do companheiro que estava no lado. Não tem mais bobo no futebol. Todo mundo se conhece. Este negócio de cata-cata de atletas é péssimo demais" disse.
A equipe alviverde se reapresenta amanhã para definir os atletas que permanecerão no elenco e os que serão dispensados. Os que ficarem poderão reforçar a equipe do Ceilandense que disputará a segunda divisão candanga. Os meias Doda, Thiaguinho e Ferrugem além de Alencar são os favoritos à permanência. Quem assistiu a partida da tribuna de honra foi o atacante Dimba, sem clube desde o final do ano passado. Em entrevista ao BLOGAMA, o matador disse que espera ter a chance de poder voltar a atuar com a camisa alviverde em 2010.
Assista agora aos melhores momentos da partidade hoje entre Gama e América-MG
Assista agora aos gols da partida de hoje entre Gama e América-MG que determinou a manutenção do Gama na série C.
O Gama entrou oficialmente em campo pela última vez neste ano diante de sua torcida para enfrentar o América-MG cumprindo a última partida de seu grupo da série C. O time mineiro apenas cumpria tabela já que estava classificado em com a primeira posição garantida. Já para o periquito era um jogo de vida ou morte, pois ocupava a última posição na tábua de classificação e precisava da vitória de qualquer forma para não cair para a famigerada série D.
E nem o empate servia. Derrota ou empate significava a queda para a quarta divisão e a manutenção do Mixto-MT na terceirona. O trabalho seria dificultado pelas notícias de que malas alvinegras e amarelas estavam prometidas aos atletas do coelho.
Dessa forma, o elenco se fechou e prometeu suar sangue para conseguiur a vitória salvadora que manteria o Gama na série C. Do outro lado a torcida também cumpriu o que prometeu e lotou as arquibancadas do magnífico estádio Bezerrão. Esta foi durante os noventa minutos o 12º jogador: Gritando e empurrando os jogadores rumo à vitória.
PURO SOFRIMENTO
A partida começou de forma diferente neste domingo. Os jogadores entraram de mãos dadas e fizeram um círculo no início do jogo. O O jogo começou e o alviverde impôs um ritmo forte de marcação.
Gueldini abriu o time escalando o rápido Luiz Carlos no ataque ao lado de Johnes. E no meio de campo Thiaguinho, Doda e Ferrugem ficaram responsáveis pela criação das jogadas. Se não faltou raça e disposição, o Gama ressentiu-se da tranquilidade. O jogo era nervoso e embora a equipe alviverde tivesse mais posse de bola as jogadas não fluíam.
Por outro lado a forte defesa do América que tomou somente quatro gols em todo o campeonato se defendia bem mesmo jogando fora de casa. E logo nos primeiros minutos a tranquilidade do time mineiro se impôs sobre a raça candanga. Ivonaldo perdeu uma bola na lateral direita e Bruno Ribeiro avançou e chutou forte. A bola foi na rede pelo lado de fora.
A partir daí parece que o América descobriu que a direita era o caminho para o gol. Começou a concentrar as jogadas nas costas de Ivonaldo e cruzaram diversas bola rumo à área. Felizmente para o Gama ou as conclusões eram tortas ou Alencar agarrava.
O tempo ia passando e o gol não saía. Em uma tarde inspirada, o atacante Luiz Carlos fez uma linda jogada pela esquerda e tocou para Johnes livre de marcação na pequena área. De primeira e de frente para o gol o atacante isolou.
Foi aí que brihou a estrela de Thiaguinho. O meia arrancou pelo meio e atravessou os zagueiros como se eles não existissem. Quando estava na cara do goleiro Daniel e ia concluir, o meia foi empurrado por trás pela zaga. Pênalty claro e bem marcado pela arbitragem.
Logo a seguir o meia se contundiu e ficou sendo atendido fora do capo. Coube à Doda bater o Pênalty salvador. O baixinho não decepcionou, bateu bem e marcou o primeiro gol do jogo. O goleiro não apareceu nem na foto. 1x0 Gama e festa nas arquibancadas.
Thiaguinho voltou mas percebia-se que ele se machucou no lance do pênalty. Felizmente o primeiro tempo estava prestes a terminar e o juiz apitou o fim do primeiro tempo. Um lance curioso foi a imagem do presidente Paulo Goyaz que abriu uma garrafa de champanhe após a marcação do primeiro gol.
GUERREIROS
Mesmo lesionado Thiaguinho voltou para o segundo tempo. Mas em uma dividida de bola não deu mais para o meia. Carregado pela maca, Thiaguinho teve seu nome gritado pela torcida enquanto era substituído. O volante Renan entrou em seu lugar e Ferrugem foi adiantado para a meia.
O Gama teve uma grande oportunidade de ampliar o placar. Jogada pela direita e a bola sobrou para Luiz Carlos que disparou um balaço dentro da grande área. O volante Thales salvou em cima da linha e os jogadores foram para cima da arbitragem alegando que ele teria utilizado a mão para salvar o gol, mas foi em vão.
O América ficou mais preocupado em marcar enquanto o Gama ficou um pouco acomodado. Passou a valorizar mais a posse de bola e levar mais tempo para cobrar lances de bola parada. Nervoso, o zagueiro Pedrão estava fazendo muitas faltas e Gueldini sentiu que seria expulso. Tirou o zagueiro e colocou Jailson. Logo em seguida Ferrugem que jogou no sacrifício pediu substituição. O guerreiro foi substituído por Thiago Ferreira. Em uma bola dividida na área entre Doda e Daniel, o goleiro do América levou a pior e teve que ser substituído por Dida.
Doda e Luiz Carlos estavam muito bem na partida e infernizaram a zaga do América. E foi em uma linda jogada que saiu o segundo gol. Luiz Carlos recebeu na esquerda e de costas tocou para a chegada de Doda que só teve o trabalho de deslocar Dida para ampliar. 2x0 Gama e alívio nas arquibancadas.
O segundo gol deu mais tranquilidade à equipe alviverde que passou a dominar a partida. O América assustava em lances de bola parada, mas teve em Alencar um grande obstáculo. Final de jogo, Gama mantido na série C 2, América classificado 0 e Mixto de Mato Grosso rebaixado.
Acabado o jogo os jogadores foram em direção a torcida comemorar o resultado. Assim acaba-se o ano de 2009 para o Gama. Promessas de um futuro melhor e de uma equipe mais forte em 2010.
RESULTADOS
- Gama-DF 2x0 América-MG*
- Guaratinguetá-DF* 2x1 Ituiutaba-MG
*classificado para a segunda fase
Vou fazer este post em tom mais pessoal, não tem como ser de outra forma...
Hoje é domingo, neste momento são exatamente 11:56, 4 horas e 4 minutos antecedem a partida da vida da Sociedade Esportiva do Gama, muitos torcedores estão nervosos, ansiosos, com medo, confiantes, pernas trêmulas e voz afinada.
Confesso, estou exatamente como descrevi acima, não vejo a hora dessas 4 horas passarem logo para começar a partida, até que recebi um texto da minha amiga Stephanie, gamense desde pequenininha, texto que emociona a qualquer gamense!
Leiam:
Há 15 anos atrás eu pisava pela primeira vez no bezerrão. O estádio era velho e feio, mas tinha morrinhos onde eu adorava escorregar. Passava todo jogo brincando com meus primos, enquanto meu pai e meus tios assistiam o Gama jogar. Desde então, todos os jogos lá estava eu, sentada ao lado daquele que me ensinou a torcer pelo melhor time do DF e daquele que viu meu primeiro grito de gol com todo amor que existia em meu coração.
Os anos foram passando e aquele amor só ia aumentando até se transformar em algo sem proporções, em um fanatismo fora do normal, onde tudo o que eu pensava era "a hora do jogo". Sentia as pernas tremerem e meu coração disparar, só de ver aquelas camisas verdes em campo entrar.
Acompanhei a década de ouro, onde vibrei e gritei muitos gols. Invadi campo, abracei jogador, ganhei blusas, meião, luvas e colecionei histórias para contar. Vibrei, chorei, sofri, VIVI todos esses anos te acompanhando Gama, como parte de minha humilde vida. Jogadores iam e viam e todos para mim eram reis, só por estarem vestidos com aquele manto, para mim, sagrado.
Hoje acompanho a década de treva do Gama, mas em nenhum momento penso em te deixar, pois todo amor de verdade suporta as barreiras que a vida impõe e o que por ti sinto, é maior do que eu possa explicar. Hoje o coração dói, a lágrima desce e sinto que te perco a cada dia, pois constante são as quedas e não vejo sua reação. Hoje fico feliz em escapar da queda para série D.
Ontem eu ficava feliz em subir para a série A. Não é fácil lidar com isso. Mas por ti, eu aprendo a sofrer e cuidar do meu coração para que ele aguente as emoções de ter escolhido torcer por você, Gama, pois tu és o time de minha cidade e cresci vendo você brilhar, por isso meu amor por você é tão grande e jamais irá acabar!
E por isso, hoje colocarei minha camisa e mais uma vez vou ver você entrar em campo. Vou te saldar com a mesma alegria de sempre e no futuro poderei dizer: EU ESTAVA LÁ!
Sociedade esportiva do GAMA, para sempre em meu coração,
Stephanie Mello.
sábado, 1 de agosto de 2009
ENTREVISTA EXCLUSIVA: O CRUEL!
O BloGama entrevistou na noite desta sexta-feira o atacante velocista e ídolo do Gama: ABIMAEL.
Quem não se lembra da torcida entoando sua música ("A-Abimael, O-O Cruel") a cada arrancada, a cada carrinho, a cada chute ao gol, a cada comemoração exagerada e visivelmente feliz.
Víamos aquele jogador esforçado, corredor, sorridente por ver o time bem. Ele realmente amava a camisa que vestia, ele dava o sangue pelo nosso time, jogador que é uma raridade de se encontrar hoje em dia.
Veja abaixo a entrevista EXCLUSIVA que o BloGama fez com o Abimael:
Nome Completo: Abimael Carvalho Ferreira
Data de nascimento: 28/02/1975
Local de nascimento: Feira de Santana/BA
Time de início da carreira: Bahia de Feira/BA
Altura: 1,76
Peso: 78kg
Posição: Atacante
BloGama - Quando você chegou ao Gama?
Abimael - Em 2000, vim do Paysandú para o Gama comprado.
BloGama – Como foi para você jogar no Gama na época de ouro do time?
Abimael - Foi muito bom, pois eu consegui muita coisa aí no Gama.
BloGama – Como você foi tratado pela torcida do Gama, o que você tem a dizer dela?
Abimael - Fui tratado muito bem, agradeço muito a torcida do Gama por isso.
É uma torcida maravilhosa!
BloGama – O que você sentia quando a torcida gritava: “A-Abimael, o-o cruel” ?
Abimael - Muito feliz. Era demais!!
BloGama – Em que time está jogando atualmente?
Abimael - Araguaia Atlético Clube/MT
BloGama – Tem vontade de voltar a jogar pelo Gama?
Abimael - Sim! Muito ainda.
BloGama – O que você tem a dizer da atual fase do Gama?
Abimael - A gente fica muito triste por isso, má administração.
BloGama – Qual o recado você manda para os atuais jogadores do Gama?
Abimael – Muita força de vontade, é o jogo da vida de vocês!
---
Então pessoal, é isso, espero que gostem. Sempre que podemos estaremos trazendo novidades neste estilo para vocês que dão força ao BloGama.
Abraços,
Equipe BloGama.Net