quarta-feira, 23 de julho de 2008

RAIO-X:Vila Nova, o tigre goiano

Autor: Marcelo | quarta-feira, 23 de julho de 2008 | Categoria: |

Tudo começou quando, em 1938,quando o padre José Balestiere fundou a Associação Mariana, um clube amador com o objetivo de incentivar o congraçamento das comunidades católicas e propiciar entretenimento à população.
Entusiastas do então clube amador Associação Mariana aceitaram o desafio de fundar um time para representar o bairro conhecido como a vila mais famosa, a Vila Nova.
O clube possui 15 títulos estaduais e um nacional que foi o campeonato brasileiro da série C de 1996. Na série B ficou por dez anos quando caiu em 2006. Ano passado conseguiu o acesso novamente.
O Vila é considerada a segunda força do futebol goiano, perdendo apenas para o arquirrival Goiás. O clube conta com um Centro de Treinamentos e centro médico.
Depois de ser vice campeão goiano várias vezes para o Goiás, este ano foi mal no campeonato local não se classificando para o quadrangular final. Com um grupo mediano busca pelo menos não cair novamente, embora esteja sempre bem colocado na tabela até o momento. Para isso conta com os gols do "highlander" Túlio Maravilha que este ano vai se candidatar a vereador.

MAIS DO VILA NOVA
Nome: Associação Atlética Vila Nova
Mascote: Tigre
Estádio: Serra Dourada com capacidade para 80.000 pessoas
Posição Estadual: 5º
Posição brasileiro ano passado: 3º (série C)
Destaques: Os veteranos Alex Oliveira e Túlio Maravilha
Time Base:Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho; Soares, Allisson, Reinaldo e Alex Oliveira; Bruno Batata e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo Oliveira

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog