quinta-feira, 31 de julho de 2008
RAIO-X: América também dá dor de cabeça à torcedores
O América foi fundado em 14 de julho de 1915, dia que se comemora a famosa queda da bastilha na França, na residência do Juiz Joaquim Homem de Siqueira, situada na rua Vigário Bartolomeu, que posteriormente serviu de local para guardar o material do clube.
O clube conta com sede social e CT de treinamento para preparação de atletas.
O clube que possui 32 títulos estaduais, uma copa do nordeste e dois vice-campeonatos nacionais anda em baixa com a torcida. Depois de fazer uma campanha surpreendente em 2005 e 2006 onde obteve dois acessos seguidos, 2007 foi um ano pavoroso para o alvirrubro. Na série A foi lanterna absoluto durante todo o campeonato e foi rebaixado com várias rodadas de antecedência.
Em 2008 também foi muito mal no campeonato estadual onde só se classificou para as semifinais no tapetão. Mas de nada adiantou pois foi eliminado nesta fase e teve de assistir de longe o rival ABC ser novamente campeão.
Na série B deste ano, o clube parece que não aprendeu as lições do ano anterior. Figura constante na zona de rebaixamento onde é favorito a mais um descenso, faz com que sua apaixonada torcida realize constantes protestos contra a diretoria. O entra-e-sai de jogadores e técnicos é grande a exemplo do Gama. Lá estão dois conhecidos. o lateral Juninho Goiano e meia/volante Reginaldo que serão titulares no confronto de sexta-feira. O veterano meia Souza está suspenso e fará muita falta à sua equipe. O vencedor será premiado com uma rodada fora da zona de rebaixamento. Até quando? Ninguém sabe...
MAIS DO AMÉRICA
Nome: América Futebol Clube
Mascote: Dragão
Estádio: Machadão com capacidade para 32.000 pessoas
Posição Estadual: 4º
Posição Brasileiro ano passado: 20º (1ª divisão)
Destaques: veterano Meia Souza e o atacante Max com passagem pelo Palmeiras-SP
Time-Base: Fabiano; Maizena, Robson, Anderson Bill e Juninho Goiano; Márcio Rosário, Jeferson, Reginaldo e Souza; Max e Fábio Neves
Técnico: Ruy Scarpino.
Até o momento 0 comentários: