quarta-feira, 16 de julho de 2008

Avaí 2x0 Gama-Periquito caiu com Abuda no gramado

Autor: Marcelo | quarta-feira, 16 de julho de 2008 | Categoria: |

O Gama retomou sua rotina de vexames. Jogando no estádio da ressacada contra o desfalcado Avaí em Florianópolis o alviverde do DF foi presa fácil para o time da casa, como era de se esperar.
O técnico Roberto Cavalo inovou na escalação: Foi com dois zagueiros (João Vítor e Anderson), três volantes (Fábio Rosa, Uéliton e André Silva) e um meia de fato (Juliano). Nas laterais Ademar sustituiu Rodrigo Ítalo e Adriano Peixe continuou na direita. Na frente Bebeto e Thiaguinho.
A exemplo do jogo contra o Bragantino, o Avaí não demorou a abrir o placar. Ferdinando chutou de longe e o goleiro Cristiano espalmou nos pés de Abuda que só precisou deslocar o goleiro para fazer 1x0.
O time alviverde que jogava com a camisa de uma cor e o short de outra passou a dominar o meio de campo. O meia Juliano apesar de lento fez bem o papel de meia distribuindo as jogadas, porém prendia muito a bola e não tinha velocidade. Mesmo com o domínio territorial o Gama não traduziu este domínio em chances de gol, já que sua zaga bem posicionada (o Émerson formado no Gama estava lá) não deixava o perigo chegar perto do goleiro Eduardo Martini. O time catarinense também contou com a falta de inspiração do Bebeto que parecia estar jogando em casa, já que fez parte do elenco avaiano no início do ano. Aos 15 minutos Cavalo fez uma substituição que ninguém entendeu: Trocou o zagueiro João Vítor que tinha um cartão por outro zagueiro, João Paulo. Aos 30, em uma falta próxima à área o zagueiro avaiano tocou com as mãos a bola dentro da área. O juiz nada marcou. O time catarinense quando contra-atacava era só desespero, concentrando as jogadas pelo meio.
No segundo tempo Cavalo trocou Thiaguinho pelo atacante grandalhão Alisson para prender a defesa em seu próprio campo.
Mas em um rápido contra-ataque Abuda ficou cara-a-cara com Cristiano que fez falta fora da área no atacante e foi expulso. Fábio Rosa saiu para a entrando goleiro reserva Luiz Henrique.
Mas aos 20 auda recebeu toque dentro da área, deslocou o volante-lateral Adriano Peixe e fuzilou as redes. Avaí 2x0.
O Gama ainda teve chance de diminuir em contra-ataque mas Bebeto preferiu fazer jogada individual do que servir Juliano que estava sozinho no lance. O técnico Silas fez algumas modificações para ganhar tempo e terminou assim. Avaí em 3º e Gama na zona de rebaixamento.

CAVALO PODE CAIR
A imprensa candanga já especula que Gelson Silva pode ser o novo treinador do Gama nas próximas horas. O próximo compromisso da decadente equipe alviverde será daqui a uma semana quando jogará em casa diante do forte Juventude-RS.
Agora o alviverde do DF terá

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog